Eu não me amo ,eu não gosto da minha companhia ,eu não gosto do meu corpo tenho a auto estima baixa e sou insegura ,sou negativa e o pior de tudo eu me tornei dependente do meu namorado e qualquer coisa que ele não faça por mim já me atinge e parece que é o fim do mundo ,eu tenho 4 anos com ele .Porém ele me disse hoje que eu não tô fazendo ele feliz mais que eu não tô feliz comigo msm porque eu disse várias coisas sobre mim de ruim pra ele ,e estraguei o aniversário dele com brigas desnecessárias ,ele não é um cara muito dedicado a nossa relação e ficamos pouco tempo juntos ,mais ele parece se amar muito e se dedicar mais a ele mesmo do que a mim ,eu me diminuo muito porque tenho medo de perde-lo ,eu quero mudar isso eu quero ser uma mulher com q auto estima boa e conseguir ser feliz sozinha e fazer meu companheiro feliz denovo .Eu não sei explicar exatamente oque sinto ,mais tudo me intristesse .Ele fica comigo durante três dias sexta sábado e domingo mais só a noite porque ele tá sempre ocupado e isso oque mais me afeta ,não gosto que ele tenha amigos nem amigos homens ..estou escrevendo isso chorando porque eu quero me mudar e não consigo ,piscologo não tem vaga no público estou esperando mais de um mês ,alguém me diz como eu faço pra ser feliz e me amar

elas perguntam
4 10
eles respondem
18/08/2018 01h41
Só de eu conseguir uma namorada a minha auto-estima já ia ficar lá no teto. Eu não consigo entender esses problemas.
anônimo
18/08/2018 15h01
hum
l18
28/12/2018 23h47
Você tem que melhorar sua autoestima, todos temos qualidades.
23/04/2019 01h56
As vezes ficar solteira no seu caso vai ser bom.
4 anos vivendo pra outra pessoa?

Vc já parou pra pensar que vc precisa comer, beber, se vestir por conta própria?

Vai cuidar de si mesma, melhorar o profissional, fazer exercícios, entrar em algum grupo de esportes, estudo ou religioso.
Você só vai conseguir fazer o outro feliz se vc for feliz primeiro
elas respondem
18/08/2018 01h14
Faça uma terapia.
18/08/2018 03h17
queira se sentir bem acima de tudo por voce, se esse relacionamento acabar, não se culpe por hipotese alguma, as vezes a vida faz o que não temos coragem de fazer, tira um dia pra vc, e faça coisas que vc goste ou que sempre quis fazer, se tu ver meu perfil vai ver que eu fiz perguntas muito semelhante a essa sua, ja passei por isso, no meu caso era 1 ano de namoro e o relacionamento acabou, mas a melhor coisa que ele fez pra mim foi terminar comigo, me fez voltar a ser quem eu era e a me sentir bem comigo mesma, se quiser ajuda ou conversar fora daqui posso te passar meu numero, fique bem :)
18/08/2018 01h08
Respire!
N use as pessoas como bengalas emocionais .
De fato psicologia te ajudaria, se vce n conseguir de forma imediata procure alguém para desabafar .
Outra coisa ociosidade .
Preencha seu tempo, seja com leitura, algum curso, academia com coisas que te enriqueçam e aprenda a gostar de si mesma.
Boa sorte , se quiser conversar estou aqui .
anônima
18/08/2018 01h11
Tenha muito cuidado com o que vc lê na internet e com os comentários do pessoal aqui.
18/08/2018 01h11
Vc está colocando sua alegria na mão de outra pessoa, vc tem que se fazer feliz, e todos vão na mesma sintonia! Faça algo por vc própria, faça o que vc quer que ele faça por vc, vc mesma!!!!
18/08/2018 01h17
Calma! Coloque uma música que goste, pegue um papel e uma caneta e anote tudo oque você odeia em você e depois escreva oq você pode fazer pra mudar e tenta ir mudando gradativamente,sem pressa... 1° ame você p/ depois amar ao próximo!!! Essa insegurança acaba afetando você e à ele e consequentemente ele vai se afastando e você ficando mais triste ainda! Então, tente colocar uma música que te anime, tome um banho bem relaxante, se arrume, coma oq goste, cante, dance tenha um tempo só pra você mesma. Fazendo isso você acaba criando um vínculo com você mesma e sua auto-estima vai se elevar... boa sorte! :)
anônima
18/08/2018 03h34
a primeira luta pra vc vencer é conseguir essa vaga no psicólogo no SUS, foco força e fé
é o primeiro passo, só com isso vc começa a aprender a se focar em vc mesma
18/08/2018 11h29
Procure clínicas escolas e/ou clínicas sociais
anônima
18/08/2018 15h09
Só psicólogo para trabalhar essa sua autoestima.
23/04/2019 01h29
Pelo o que você relatou acima, este me parece ser um relacionamento um tanto quanto abusivo. Ele quer que você o faça ele feliz, mas ele mesmo não se dedica tanto ao relacionamento?
Ele tá cobrando algo de você que nem ele mesmo faz... Essa bengala emocional (você não conseguir se imaginar sem ele emocionalmente), esse sentimento pelo qual você não consegue explicar, parece mais um esgotamento pessoal, você se esforça tanto para fazer ele feliz (e ele parece não reconhecer nada disso) que acaba fazendo mal a pessoa mais importante de todas, você!
O que eu tenho pra te dizer é que, existe vida do lado de fora desse relacionamento, você não consegue deixá-lo... mas ele não medirá esforços em te deixar quando cansar disso tudo. Então você precisa ficar forte, e se bobear deixá-lo antes disso acontecer. E não... as brigas não são desnecessárias, você apenas está cobrando tudo o que ele deveria fazer ele mas não faz e nem cogita fazer e ainda tem coragem de cobrar mais de você. Isso esgota, isso enlouquece, isso mata...
Eu tenho fé que você vai conseguir sair dessa, você não faz idéia de quanto você é forte.
E quanto ao psicólogo, vai sim! Existem universidades que oferecem um tratamento com um custo bem menor. São os famosos "SPA" das faculdades.