- Será que todos os candidatos cumprem estes requisitos?
- Como saber mais sobre o currículo de cada um deles?

"Senadores, suplentes, Presidente e Vice Presidente: Superior completo em cursos pertinentes ao cargo (Administração Pública, Economia, Relações Públicas, Direito, Jornalismo, Licenciaturas de qualquer natureza) + falar no mínimo 4 idiomas fluentemente + prova escrita a ser aplicada antes ou depois das eleições para testar conhecimentos básicos sobre temas a serem debatidos, fiscalizados e argumentados. Instituir o Tribunal de Contas da União em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral."
(Fonte: JOBSON JOSÉ RAIMUNDO MARQUES, GRAVATÁ – PE, JULHO/2015)

elas perguntam
5 8
eles respondem
anônimo
18/08/2018 16h35
Isso é apenas um argumento, não é algo exigido atualmente, logo o titulo está equivocado.
Alias, não concordo com essa pratica, não me parece uma democracia e sim cargos políticos destinados a elite.. são poucos que vão conseguir preencher esses requisitos.

Você tirou do banco de Ideias -> http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/clp/banideias.htm
18/08/2018 16h38
A maioria dos parlamentares é tudo formada e são tudo ladrão igual. Maldita classe média, affe.
18/08/2018 16h11
A teoria é uma beleza a prática é outra, o que dizer dos últimos presidentes que mal sabiam o português direito?
18/08/2018 18h00
Sou contra a exigência demasiada de escolaridade para candidatos políticos do poder legislativo e executivo, pois são representantes do povo escolhido por voto. Agora, deveria ser uma obrigação ter um curso superior à área de atuação dos integrantes dos ministérios e do poder judiciário. É ridículo, por exemplo, uma pessoa ser ministra da ciência e tecnologia sem ser formada na área.
anônimo
20/07/2020 07h41
Claro q não....se for desse jeito, ninguém vai chegar a esse nível e poder se candidatar. Mas por outro lado, um político tem q ter pelo menos o básico de legislação para saber o q fazer ou não...o resto, tem a equipe dele que auxilia
elas respondem
anônima
18/08/2018 18h02
Vc está equivocada. O Lula não cumpria nenhum desses requisitos
18/08/2018 18h06
Dê uma olhada no art. 14, parágrafo 3º da constituição federal. Os requisitos de elegibilidade estão lá.
18/08/2018 16h08
Não acredito que todos os candidatos possuem esses requisitos,deve ser um cambalacho daqueles...
anônima
18/08/2018 18h03
Sabia nao
anônima
18/08/2018 18h07
O prefeito da minha cidade é semi analfabeto
anônima
18/08/2018 19h07
Pela CF de 88, é exigido que seja afabetizado.
anônima
24/11/2018 22h25
Deve tudo comprar diploma
anônima
24/11/2018 23h00
agora pronto e dai?