Estava conversando com uma psicóloga sobre a minha relação com a minha mãe. E ela me disse que ela é uma pessoa muito histriônica. O que isso significa??

elas perguntam
1 2
eles respondem
anônimo
19/08/2018 14h32
Uma pessoa histriônica se caracteriza por um padrão de tendências cognitivas, comportamentais e emocionais onde se destacam o comportamento sedutor, dramático, muito influenciável, e uma grande instabilidade emocional. Além disso, aqueles que têm um transtorno de personalidade histriônica, a curto prazo, geram um magnetismo que atrai o restante das pessoas. As pessoas com esses transtornos têm emoções intensas, instáveis e autoimagens distorcidas. Para as pessoas com transtorno de personalidade histriônica, sua autoestima depende da aprovação dos outros e não surge de um verdadeiro sentimento de autoestima. Eles têm um enorme desejo de ser notados, e muitas vezes se comportam de forma dramática ou inadequadamente para chamar a atenção.

https://amenteemaravilhosa.com.br/transtorno-de-personalidade-histrionica/
https://psicoativo.com/2016/07/transtorno-da-personalidade-histrionica-causas-sintomas-tratamentos.html