Tenho ciúmes da melhor amiga do meu namorado. Ele comenta quase todas as fotos dela, comentários como "lindinha", " linda minha irmã". Mas acho que é falta de respeito ele fazer esses tipos de comentários sabendo que tenho ciúmes e ela ainda me segue e retribui seguindo a também. Ontem foi aniversário dela e ele postou que a amava e nunca fez nada parecido comigo. Eu disse pra ele que eu ia deixar de segui lá. Devo mesmo deixar de seguir lá? Não tô sabendo o que fazer. O que vocês faria na mesma situação?

PS: até algumas pessoas já fizeram fofoca falando que eles tem algo. (Ele diz que a tem como irmã mais nova).

Uma ótima semana pra todos.

elas perguntam
8 12
eles respondem
20/08/2018 10h24
Faz a mesma coisa com ele, começa a comentar nas fotos de amigo seu, chama de meu amor, lindo, gato e veja o que acontece. Pra mim amizade de homem e mulher é sexo.
20/08/2018 08h28
Amizade é diferente de namoro, tlvz eles tenham uma relação de amigos só mas é normal vc ficar com ciúmes. Combine de fazer coisas parecidas com um amigo para ver como ele reage
20/08/2018 10h34
Situação complicada, pois requer uma coisa que é difícil para nós seres humanos: confiar em terceiros.

O problema é:

Não se deve afastar a amizade de ninguém por namoro, ao mesmo tempo que confiar totalmente numa pessoa nunca é 100% certo. A questão é que se ele quiser te trair, vai te trair com ciumes ou não, ninguém é dono de ninguém, então ao se relacionar há sempre essa possibilidade.
Acho falta de consideração ele manter abertamente esse comportamento tão publicamente e sabendo que te incomoda, poderia dar uma manerada nos elogios explícitos porque claro que vai causar mal estar na relação. ( A questão é que ele é emocionalmente mais independente que você e por isso te coloca a prova e sabe que quem perde essa batalha é você).

No final você só saberá se ele te ama e não é mal caráter pelo jeito que ele te trata e as ações conjuntas com você, pois se ele não demonstra que te ama, há chance de rolar algo entre eles e se pá a amiga ainda te chamar de corna no intimo.

Amizade entre homem e mulher é difícil, digo, como homem que se a garota é bonita, tem chance de rolar umas coisas, porque somos muito visuais e se a "amiga" for bonita, a gente passa o rodo com certeza. Porém, se ele te namora há chance sim de haver a tal amizade entre homem e mulher, mas esse espectro permanece e só não vem a ocorrer se o seu parceiro for uma pessoa de boa moral.

Espero ter ajudado, abraço.
20/08/2018 10h37
Se você não é a melhor amiga do seu namorado....tem algo de muito errado ai.
20/08/2018 08h31
Ele conhece a amiga q mais tempo que vc.
anônimo
20/08/2018 10h58
Menage?
anônimo
20/08/2018 10h20
Acho que deveria parar com essa paranoia. Se ele quisesse algo com ela, nem estaria contigo. Você mesma disse que ele comentou "minha irmã". Quando se considera uma garota como irmã, pelo menos no meu caso, é muito difícil ter malícia.
anônimo
20/08/2018 08h30
Termina.
Vc só não pode atrapalhar a amizade dos outros por causa do seu descontrole.
elas respondem
anônima
20/08/2018 08h53
Você não é obrigada a aturar essas coisas.
20/08/2018 10h41
"Ontem foi aniversário dela e ele postou que a amava e nunca fez nada parecido comigo." Anônima, 2018
anônima
20/08/2018 07h56
Já conversou com ele sobre isso? As vezes ele faz sem maldade e não percebe.
anônima
20/08/2018 10h15
Olha se ele tem direito de ter amiga e demonstrar esse "carinho" todo, mesmo sabendo que vc tem ciúmes, vc tbm tem o direito de fazer o mesmo
anônima
20/08/2018 10h40
Pensa um pouco: vale a pena viver um relacionamento sem paz? Não importa se eles se amam por pura e fofa amizade, se não te faz bem e você tá sobrando, é melhor deixar pra trás. Meu ex tá namorando a melhor amiga agora ...
anônima
20/08/2018 09h55
A maioria dos homens dizem que não existe amizade entre homens e mulheres pois eles sempre querem pegar a amiga, então cuidado
20/08/2018 10h46
Eu terminaria, namorado meu não tem que ter melhor amiga.
anônima
20/08/2018 07h50
Se vc demonstrar ciúmes e insegurança ele vai aproveitar disso pra te provocar, sugiro que faça ele experimentar do próprio veneno dele , arranje um melhor amigo nem que vc crie um , de forma sutil vá fazendo ele perceber ...
20/08/2018 10h22
Desencana!
Seja amiga dela tbm.
Pra que competir com alguém que chg primeiro que vc e no qual é amiga dele?
Vce n sabe qts vezes essa pessoa ofereceu os ombros a ele em momentos difíceis.
Se ele tem costume em comentar e se te incomoda, vce pode conversar sobre isso com ele e se persistir deve ignorar.
anônima
20/08/2018 10h43
Confiando no seu 'taco', e usando a lógica. Se o seu namorado gostasse afetivamente dela, ele não estaria namorando com você, e sim com ela. Correto?
anônima
20/08/2018 10h08
Se você está nesta desconfiança toda, então termina logo. Nada que você fizer vai mudar esta situação.
anônima
20/08/2018 10h51
Converse com ele, diga como se sente.