Minha mãe está montando um salão de beleza e ela perguntou se eu quero trabalhar com ela,mas está começando agora, não tem clientes fixos e nem inaugurou ainda.. eu não sei fazer praticamente nada de salão,mas eu iria começar uns cursos. Porém, esse seria o meu primeiro emprego e eu acredito que se fosse um lugar onde eu teria uma carteira assinada, um salário fixo e tivesse direitos de trabalho seria mais válido! ( ela disse que assina a minha carteira, mas como se ela não sabe nem como vai ser o desenvolvimento do salão)
Tenho amigas que estão trabalhando como atendente de telemarketing sei que não recebe muito,mas seria um bom lugar pra primeira experiência. Agora estou em dúvida, trabalhar com a minha mãe ou como telemarketing?

elas perguntam
2 3
eles respondem
20/08/2018 11h53
Seu caso é parecido com o meu, escolha sua mãe e não peça a ela assinar sua carteira trabalho, vc vai ter mais dinheiro e o governo não vai te cobrar impostos.
20/08/2018 11h55
Faz os cursos, aprende e trabalha no salão da tua mãe. Se tiver pique fica nos dois, Telemarketing são só 6 horas por dia. A longo prazo o trabalho com sua mãe pode resultar em uma renda muito melhor. E telemarketing é um saco, depois de uns meses a pessoa tá que não aguenta ir para aquela porra.
elas respondem
anônima
20/08/2018 12h05
Para trabalhar em telemarketing tem que ter sangue de barata. Mas salão de beleza não é fácil não. Se sua mãe souber trabalhar rende bastante, e sem fiados pelo amor...
20/08/2018 12h19
Olha, para vc que está começando, está exigindo demais hein ? kkk
Eu comecei trabalhando com o meu pai. E foi bom para eu ter noção de como trabalhar em comércio.
Trabalhar com a sua mãe será melhor.
Primeiro, vc terá chances de aprender uma profissão. No começo irá ganhar pouco mesmo, normal, é seu primeiro emprego. Se especialize. Faça cursos, aprenda na prática como tratar as clientes, como cobrar o seu serviço e tals.
Depois, vc mesma monta o seu próprio salão.
Ajude a sua mãe a administrar o salão. Pesquise sobre o assunto, pergunte nos cursos. Rapidinho vcs crescem. O ramo da beleza cresce a cada ano. Seja positiva, tenha humildade e fé que vai dar certo.

Não conheço ninguém que fale bem sobre trabalhar em telemarketing. Direto eles estão precisando de pessoas para trabalhar. Então...é para desconfiar.
anônima
20/08/2018 12h56
Te falar a real... Vai trabalhar com a sua mãe que é melhor, telemarketing é a treva!!!! Extremamente estressante e salário miserável, não vale a pena.