Não sei se atribuída seria a palavra certa, mas foi a que encontrei na hora.
Tava lendo esse mangá esses dias e essa frase me chamou a atenção.
Pode citar exemplos de coisas em que essa reflexão pode ser feita?

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
20/08/2018 16h18
Dinheiro. As vezes para conseguí-lo, as pessoas se utilizam de meios mais fáceis e rápidos e pode ser pego na malha fina.
Namoro e/ou casamento. A pessoa está tão carente que fica com outra sem analisar o caráter e a personalidade e se ferra.
Profissão. A pessoa escolhe a mais viável, mas que muitas vezes não é aquela em que a pessoa sente prazer em trabalhar.
Então, muito mais do que focar no resultado é interessante focar no processo.
anônima
20/08/2018 16h29
Eu poderia aplicar à vida acadêmica, há quem passe pela universidade só para obter o diploma e não consegue tirar pleno proveito na busca por conhecimento. Sabe quando você estuda apenas para obter nota e não faz nada além do que aquilo que é solicitado pelo professor? Então, não é raro ver as pessoas reclamando que não tem motivação para estudar.
20/08/2018 16h41
Aplicaria à vida, ao desenvolvimento pessoal, não existe atalhos para se tornar a melhor versão de si mesmo.
eles respondem
20/08/2018 15h54
Legal. É tipo um lembrete de que os fins não justificam os meios sempre. Por exemplo, o que adianta ficar rico abrindo mão da tua moral, vendendo drogas por exemplo. Eu entendi assim.
anônimo
20/08/2018 21h36
Quando a pessoa passa a tomar bomba pra ganhar músculos.
Quando um cara usa hack em um jogo online pra crescer mais rápido que os outros.