Hoje fui ao oftalmologista pq eu tinha que provar a minha nova lente de contato e o meu pai iria pagar, a minha mãe quis ir. Eu sou de maior, vou começar trabalhar semana que vem pra poder arcar com as minhas despesas. Quando a recepcionista me chamou pra assinar o papel o meu pai levantou ( eu não entendi) ai eu assinei e voltei p meu lugar, dps a moça me chamou pra ir colocar a lente e eles levantaram também aí a moça disse: não precisa vir,só ela mesmo... dps o médico me chamou na sala dele, estou lá sendo atendida e do nada alguém bate na porta advinha quem era? Minha mãe, ela perguntou se podia entrar e o medico disse : claro... e ela sentou e ficou olhando, sendo que oq tinha a ver? Ele examinou meu olho e eu fiz algumas perguntas referente a lente e ele me respondeu e ela " doutor acho que essa lente está solta" mas pra que ela falou isso? Se EU que estava usando a lente não achei nada desconfortável e ele examinou denovo e disse que estava normal. Na hora de pagar o meu pai foi pagar e eu fiquei na minha de boa, pq eles não fazem isso? Ficam na deles? Quando vou em outros médicos eles querem ir juntos, vou no ginecologista a minha mãe se mete quando o doutor pergunta algo pra mim ( os drs ficam até sem graça) oq eu faço? Sei que dependo deles financeiramente,mas tem coisas que eles não deixam eu ter a minha privacidade... por isso vou começar a trabalhar, porém eles querem que eu trabalho com a minha mãe e eu não sei oq fazer se vou trabalhar com eles ou se travalho fora ( to me sentindo muito dependente deles) oq vocês fariam no meu lugar?

elas perguntam
3 7
eles respondem
20/08/2018 17h26
É meio chato mas logo logo tu vai ter teu dinheiro e um pouco mais de independência . Tenha paciência.
20/08/2018 17h33
Os pais são assim mesmo... Mostre pra eles através das suas atitudes que vc "já é independente", converse com eles pedindo pra q não façam mais isso. Depois de um tempo, eles vão se acostumar.
anônimo
18/03/2019 22h37
Amarra um monte de lençol e foge pela janela.
elas respondem
20/08/2018 18h33
Converse com eles, isso é só cuidado. Um dia você vai sentir falta de tudo isso.
"Mãe, vou sozinha, deixa eu me virar um pouco? Eu sei que a senhora se preocupa, mas eu preciso aprender a ser um pouco mais independente, vocês não vão estar o resto da vida aqui pra me ajudar"
anônima
12/08/2020 10h38
Tenha uma conversa franca com seus pais.
Não bata de frente com eles, apenas explique que isto te deixa desconfortavel.
Arrume um namorado e tenha a sua vida. Depois apresente-o a familia, mas na sua consulta com o ginecologista, peça privacidade a sua mae. Peça para ela esperar la fora.
anônima
20/08/2018 18h39
Arrume um trampo e vá morar sozinha.
Vocês adoram reclamar dos pais isso, pais aquilo... Mas sair de casa, e dar a cara pra vida bater ninguém quer.
20/08/2018 18h21
Pais super protetores são irritantes, vai morar sozinha e mostra pra eles que você consegue se virar, só assim para eles largarem do seu pé.
anônima
20/08/2018 19h03
Fala para eles que você já pode resolver suas coisas sozinha, mas acho que você está fazendo tempestade em copa d'água.
anônima
18/03/2019 22h33
Meus pais são assim tbm, as vezes é chato msm, essa insegurança deles meio q acaba atingindo a gente, mas cada um tem que saber se cuidar, ser direcionado pelos pais e não que eles façam aquilo que nos temos q fazer.. tô precisando de um emprego pra melhorar minha situação tbm
24/01/2020 11h51
Gostaria que a Suzane von Richthofen estivesse aqui para te dar uns conselhos mas infelizmente ela está presa hahahahaha