Mas tirando do cenário os maus políticos, ainda tem muita coisa pra nós brasileiros ainda sentir orgulho. Tivemos algumas personalidades que perpetuaram o nome na história, alguns que muita gente nem se lembra devido a enxurrada de notícias depressivas. Vejam o caso do cantor e compositor Morris Albert, fez uma música que até hoje é sucesso no exterior e recentemente ganhou uma versão soul ... a canção ´´FELLINGS``

dentre tantas outras versões, gostei mais dessa.

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
20/08/2018 18h10
eu faço bastante, mas reconheço mtos pontos positivos do país tbm.
20/08/2018 18h15
Não fico falando mal, se fosse para ficar falando mal eu sairia do país, ou faria a minha parte, só ficar falando não resolve problema nenhum.
20/08/2018 19h56
Desmerecer o país não, apenas os brasileiros mesmo. A culpa não é dos políticos corruptos, é do próprio povo corrupto. A corrupção começa desde criança, quando ela aprende a furar fila na cantina da escola, e como não toma nenhuma bronca por ter feito isso, continua fazendo e acha bonito passar por cima das outras crianças.
Se bem que hoje em dia a situação nas escolas é complicada, professor chamar a atenção de um aluno em sala já virou motivo de processo...
Depois que um cidadão desse fica adulto, sabe-se lá o que ele vai fazer. Se fosse um ou dois, tudo bem, mas é um número exorbitante de gente assim.
Enquanto o povo não parar de ficar botando a culpa nos políticos, mesmo eles sendo corruptos, o Brasil não vai se tornar um país melhor, já que a culpa é do próprio povo brasileiro.
20/08/2018 18h39
Não desmereço o país, só as pessoas.
Nem todas, tem gente legal, tipo eu.
eles respondem
20/08/2018 20h41
O problema do Brasil é que tem tantas coisas ruins que encobre as boas, você pode encontrar 10000 de coisas boas no Brasil, mas aí você liga sua TV ou vai ler um noticiário e se depara com uma nova tentativa do Lula de sair da cadeia, 60 mil homicídios, STF defendendo bandido e corrupto, cada vez menos empregos, educação e saúde falidas, enfim, desculpe, mas assim fica difícil...
20/08/2018 18h57
Não, eu amo o RS.
20/08/2018 19h05
Eu sei que o Brasil tem dinheiro pra levantar uma porrada de hospitais, ser de 1º mundo, ele é apenas muito mal administrado. O Brasil tme muita coisa boa, incluindo praias, Brasil não é só Rio de Janeiro como a globo vive dizendo, e nem só São Paulo. Infelizmente, precisamos de uma faxina bem feita, pois esse país tem poder $$$$ pra fazer muita coisa,...unica coisa que eu tenho raiva, é a força que o Brasileiro tem pra festas, futebol e não tem uma vírgula de força pra protestar e mudar o país....Espero que as urnas roubadas, pelo menos sejam investigadas e o voto seja honesto nesse ano, pois 2018 é o ano da decisão, Brasil afunda de vez ou um novo começo!
anônimo
20/08/2018 18h38
Jamais. Nosso país está longe de ser uma maravilha, mas mesmo assim eu amo aqui e fico bastante chateado quando o próprio brasileiro fala mal.
20/08/2018 18h56
Estamos na posição 28 de 193 países nesse mundo no quesito de melhor país pra se morar. Com certeza temos muito pra melhorar mas eu não me arrependo e tenho orgulho de nascer nesse país. Mal ou bem, o salário mínimo do Brasil é o suficiente pra todo mundo morar na casa dos pais e não passar fome no mínimo. Somos tão ruins que os imigrantes da Venezuela estão fugindo para cá, na esperança de vida melhor. Eu tenho boas expectativas pro futuro do país, só uma crise muito grande pra me tirar daqui.
20/08/2018 19h01

A realidade que faz esse país ser desmerecido e não as pessoas.
20/08/2018 20h06
O povo do Norte (Belém, Manaus, Boa Vista) que está em contato frequente com venezuelanos, principalmente os índios da tribo Warao, estão aprendendo como os brasileiros são um povo civilizado e eles não sabiam.
20/08/2018 22h33
O Brasil é uma merda, husahuashu. Não gosto deste país. Já tentei ter orgulho, mas é tanta coisa errada, que fica difícil sentir orgulho por algo. A política quase toda corrompida e oportunista, os serviços básicos da sociedade tratados com mega desleixo, as pessoas cada vez mais sem educação, e a nossa cultura que vai de mal a pior. Enfim, tirando alguns lugares bonitos que há no Brasil, o resto é bem bosta.