Consegue explicar essa afirmação? O que isso significa para você?

elas perguntam
12 0
eles respondem
21/08/2018 04h06
O problema não é o estado ser grande ou pequeno, mas sim se ele é o necessário.

Um estado eficiente e honesto garante a saúde fiscal e as leis necessárias para o desenvolvimento pleno da nação. O grande problema é que, geralmente, se isso não tiver um freio, ou seja, o estado deixa de ser um órgão fiscalizador para se tornar um órgão paternalista, do qual quer prover tudo a todos, é ai que começa um enorme problema. Pois, dai começa os impostos hiper elevados, leis confusas e repressoras, regulamentos excessivos, taxas abusivas e desvalorização das pessoas como indivíduo, ou seja, perde-se gradualmente a liberdade individual para "dar direitos" ao "coletivo".

Gradualmente as pessoas vão perdendo a liberdade de expressão, a liberdade econômica, o direito à propriedade, e a liberdade individual como um todo. Deixa de ser responsável dela mesma, para ser uma cédula de uma massa de manobra governamental.

A pobreza é consequência disso tudo.
21/08/2018 04h46
Vou colocar de um jeito que fica fácil.
Imagina uma monarquia, espero não precisar dizer como elas funcionam. Altas taxas para manter seu padrão, e a população na pobreza.

Com o estado é a mesma coisa, quanto mais gente nele, mais funcionário, mais ministro, mais deputado, etc. Maior será o valor pago pela população, para manter toda essa farra. Só que aqui nesse país medíocre há toda uma instrumentalização que facilita a corrupção dos partidos políticos (todo esse povinho dos "éssi's" e "cê's").

Há várias denúncias e nada passa, algo já bem batido pelo Romeu Tuma Júnior (ex-secretário nacional de justiça). A ideia de ter um estado pequeno é reduzir seus gastos, consequentemente os impostos e taxas para mantê-lo além de aumentar a eficiência e a facilidade nas investigações por ter um menor contingente.

Portanto, é uma forma de gerenciar a economia que geram folga na vida do povo deixando eles respirarem, algo que fomenta o seu crescimento e melhoria de vida.
20/08/2018 23h15
O Estado é a causa primordial do não-enriquecimento de um país.
anônimo
20/08/2018 23h11
Essa afirmação é do Inefável? Eu vi ele escrevendo agora a pouco.
20/08/2018 23h16
O Brasil não é pobre. Pobre é a gigantesca maioria da população, o que acaba dando cara de pobre ao país. E o Brasil "ser pobre" é resultado da imensa desigualdade social, e não tem nada a ver com o tamanho do estado.
20/08/2018 23h12
E o Estado já não mama, ele tá entranhado na peitaca kakakak
20/08/2018 23h12
É vdd... É só olhar os EUA.
20/08/2018 23h14
Estado grande empobrece a população por ser mais caro de manter. Só os pobres pagam impostos, se o rico tem seu imposto aumentado ele vai repassar o aumento para os podres em seus produtos.
20/08/2018 23h26
Se o Estado é grande precisa-se de impostos elevados, como mais impostos, os ricos, que na grande maioria são empresários, mudam suas empresas para outros países que tenham menos impostos, assim, o número de empregos é diminuído e se não tem emprego a população fica mais pobre.
anônimo
21/08/2018 00h38
Tá complicada esta frase.
O discurso recorrente na internet entre o “gênios “ da economia diz que o Estado precisa diminuir.
Não está totalmente errado. Mas precisa ter um meio termo, coisa que a polarização política não deixa as pessoas pensarem.
A ditadura dentre os grandes malefícios que fez ao país foi justamente inchar o Estado. Quando viram a cagada pularam fora.
A economia brasileira é baseada em juros altos que faz o capital ir para a especulação financeira em detrimento à produção. Pra compensar isto o Estado aumentou pra alavancar a economia.
21/08/2018 04h51
Essa é mais uma pérola da Dilma?
21/08/2018 08h04
Se o problema do Brasil coubesse numa frase feita de merda, seria tão fácil resolver...