Penso em fazer faculdade de pedagogia, vejo que o mercado de trabalho é amplo. Vcs acham que é um bom curso? Uma boa escolha? Me ajudem! Preciso da opinião de terceiros.

elas perguntam
7 8
eles respondem
20/08/2018 23h26
Vei. Entra na faculdade e faz algo que vc goste bastante.
Foda-se se tu vai passar fome depois. Mas passe 4/5 anos fazendo algo que te deixe feliz. Dinheiro vc corre atrás. kakakak
20/08/2018 23h21
Não faça isso, veja os salários dos professores, mercado não está para a educação, infelizmente.
20/08/2018 23h19
Precisa é da opinião de pedagogo, não?
20/08/2018 23h20
Acho esse mercado muito competitivo, tem que ser muita boa para conseguir um bom salário.
anônimo
21/08/2018 09h31
Acho que é sim. Como qualquer curso, você tem que amar o que faz.
21/08/2018 09h35
Faz a escolha que você achar melhor, sem opniões.
21/08/2018 16h02
Faça algo que vc goste que vc tera mais chances de crescer na vida e se tornar uma boa profissional da area
Ps nunca faria esse curso
elas respondem
21/08/2018 16h00
Oi anônima, eu estou no 6º quase 7º período do curso de pedagogia, realmente o curso é amplo em diversas áreas te dando um leque de possibilidades no mercado de trabalho. É uma boa escolha se você gostar da área. Também há uma diferença entre o ensino superior em Universidades e Faculdades, é perceptível quando converso com colegas que fazem o mesmo curso em Faculdades.
Meu conselho: Se essa for sua escolha, várias pessoas vão fazer você desistir.
Há um forte preconceito no próprio curso, até mesmo para os homens que escolhem a pedagogia, na minha sala eram 6 com 25 mulheres, agora são 2 homens.
Você vai ouvir: "O curso é fácil" Se você fizer de qualquer jeito e quiser ser um péssimo profissional, terá facilidade mesmo. Na Universidade em que faço, os professores exigiam muita leitura, muita mesmo. Como estou na metade (o meu são 10 períodos) agora estão exigindo escrita.
O que se estuda no curso? (baseado no que já estudei)
Estuda sobre a educação de um modo geral, estudiosos que contribuíram/contribuem para a educação (Vigotsky, Piaget, Montessori, Antipoff, Paulo Freire, Ferreiro, Makarenko, Wallon [...]), fala sobre a criança (Phillipe Ariès), depois parte para o específico na prática, planos de aula, tem uma parte de política tratando da LDB e alguns programas educacionais, etc.
Se quiser mais informações é só perguntar.
anônima
21/08/2018 09h27
Se vc acha q tem vocação para a profissão, vá em frente. O mercado é amplo em virtude dos concursos/processos seletivos municipais e estaduais.
anônima
21/08/2018 09h32
Além de não ser uma profissão muito valorizada, só vai passar raiva com os alunos (que não respeitam o professor e estão cada vez piores). Mas se curte, vá em frente e boa sorte (vc vai precisar).
21/08/2018 16h10
Você precisa gostar da área, muitos pedagogos estão se formando por conta da demanda do mercado de trabalho, mas não esqueça que a sua responsabilidade enquanto Pedagoga é imensa, pois você vai lidar com vidas e cabe a você conduzir essas crianças, juntamente com a comunidade escolar. As crianças vêem a nós professores como espelho e infelizmente o que vejo são inúmeros profissionais se formando por conta da fácil entrada no mercado de trabalho, descobrindo que não era isso que desejavam e descontando suas angústias e inclusive insatisfação salarial nas crianças. Desculpe, mas não precisamos de pedagogos assim, saiba que pedagogos não têm boas remunerações. Então sugiro que se forme em Pedagogia se realmente estiver disposta a assimilar toda essa carga e além de tudo acrescentar na vida das crianças.
anônima
21/08/2018 16h21
Em 2015 eu consegui uma vaga, fiz 2 semestres e depois larguei. Achei o curso muito chato... Não me encaixei. :/
anônima
20/08/2018 23h20
vc se ver exercendo? veja no youtb garotas falando como é os semestre do curso

anônima
21/08/2018 09h30
Se ganhar um salario baixo, ou ter que trabalhar em dois empregos não for um problema pra você... É uma ótima opção.
21/08/2018 16h35
Eu faço e amo, só não gosto da minha turma