No diminutivo assim é pejorativo.
21/08/2018 11h58
Boazinha quer dizer burrinha, carentinha e trouxinha.

Seja uma boa.
anônimo
21/08/2018 11h38
Virtude, há quem valorize isso.
anônimo
21/08/2018 11h50
Ser bom/boa pessoa é uma virtude.
Só acho que tem que ser algo justo.
21/08/2018 11h54
Acho que é uma virtude, o problema é que muita gente percebe esse tipo de pessoa e se aproveita da sua bondade para sugar ao máximo e tirar benefícios disso..
21/08/2018 11h57
Hoje em dia é defeito, os outros so vão ficar abusando de vc.kkk
21/08/2018 14h31
Ser uma boa pessoa só vale enquanto te faz feliz. Não vale a pena sacrificar a tua felicidade para ser gentil e leniente com os outros.
24/08/2018 08h50
Ser uma pessoa boa, é um dever de todos nós.
Mas tudo que é demais, é defeito.
Tem que haver equilíbrio, as vezes a diferença entre o remédio e o veneno é apenas a quantidade da substância. Tudo aquilo que nos prejudica, tem que ser encarado como defeito.
Ser boazinha demais, pode ser prejudicial para vc, então se valorize e nunca deixe que ninguém tire proveito de sua bondade.

Já fui muito bonzinho, e só me ferrei.
Então em vez de ser uma pessoa boazinha, seja uma pessoa justa.
elas respondem
anônima
21/08/2018 11h41
Virtude, mas tem que ter cuidado pra evitar que alguem se aproveite disso.
21/08/2018 11h56
Seja boa, mas jamais coloque os outros na frente das suas vontades (que é quando passa de virtude e vira defeito), você primeiro, a não ser que seja um filho.
anônima
21/08/2018 11h56
Defeito. Pesquise o que é ser uma pessoa boazinha.
Ser boazinha, não é ser trouxa é ser manipuladora, maioria das vezes a pessoa se sente vítima por ser “ boazinha” .
Mas ser bom, sem esperar nada de ninguém é uma virtude.
anônima
21/08/2018 14h29
Virtude, mais tome cuidado para as pessoas não se aproveitarem disso, existe uma diferença entre "boazinha" e "bobinha"
21/08/2018 14h31
Depende do que se trata. Se for com os animais fora os seres humanos é bom, mas se for com os seres humanos nem sempre é tão bom.