era só isso msm
sei q é pra emprego né
mas no caso escola nem é pra tanto

elas perguntam
9 7
eles respondem
22/08/2018 00h01
Falta de planejamento na hora de escolher a graduação.. Na minha cidade tem uma caralhada de gente fazendo nutrição, que na minha região não tem o mínimo mercado de trabalho necessário para q alguém exerça a profissão..
22/08/2018 00h03
Não, eu estou estudando algo que gosto e ainda vou ganhar um diploma, pra que melhor? Kkkk
21/08/2018 23h44
No meu caso pq eu não sabia como era a faculdade. Se soubesse, eu tinha entrado em um curso mais fácil só pra satisfazer meus pais e me formado rápido.
21/08/2018 23h15
Por isso não faço faculdade, quanto mais diplomas no mercado menos eles valem.
anônimo
21/08/2018 23h20
Você sairá preparada para o ramo laboral, ou não.
22/08/2018 01h59
Vc fode.
22/08/2018 03h25
Depende, não é bem assim não. Ter diploma universitário ajuda bastante. Vencer na vida não possuindo um diploma universitário é, pelo menos, 40% mais difícil. E se não possuir nem ensino médio completo, ai sobe para uns 80%. Pode se dizer que quem consegue HONESTAMENTE se dar bem na vida sem possuir o ensino médio completo é um campeão.
anônimo
22/08/2018 09h30
Pra futuramente ser recompensado por isso.
elas respondem
21/08/2018 23h19
Eu acho tão estranho quando vejo pessoas dizendo que graduação é um terror. Eu me formo esse ano e estou desolada em saber que o que eu vivi por cinco anos vai sair de minha rotina
anônima
21/08/2018 22h56
A sociedade obriga. Há muitas coisas na vida em sociedade que não fazem sentido algum.
anônima
22/08/2018 00h10
o certo é fazer um curso que vc realmente queira exercer a profissão e não por causa do dinheiro
anônima
22/08/2018 02h05
Não é só o psicológico. Parece que o sistema nervoso entra numa montanha russa, o corpo inteiro sofre.
anônima
22/08/2018 04h51
porque somos uns fudidos que nasceram pra se fuder
é o qe dá não ter nascido rico ...
anônima
22/08/2018 08h49
Eu, particularmente amo estudar. Já tenho um curso superior, uma pós e estou em outro curso. A nossa mente fica renovada, aprendemos coisas novas sempre, testamos a nós mesmo. Acho que isso fortalece nosso cérebro, principalmente para quem é solteiro e não tem muita coisa a fazer. Mas não precisa adoecer por causa de uma prova, de um artigo, relatório ou apresentação. Tudo tem que ser feito com equilíbrio ou a coisa desanda. Eu estudo, paro e vou escutar música, vou brincar com meu cachorro, saio na rua, depois volto para estudar, depois assisto umas séries infantis, converso com familiares, volto para estudar. Se ficar muito focado a mente buga.
anônima
22/08/2018 08h52
O mercado de trabalho não dá oportunidades e não valoriza quem já tem um diploma, imagina sem ele.