Aqui no site eu vejo muito disso, gente q gosta de um cara há mais de três anos que n ta nem ai. Eu acho isso uma agressão tão grande contra si, eu tô sofrendo há mais de sete meses e tô mal por isso, por deixar esse sentimento tomar conta de mim, é como se eu não gostasse de mim, como se eu mesma tirasse o meu direito de ser feliz, ao ler uns relatos aqui fiquei com medo de isso perdurar por mais tempo, o q leva uma pessoa a não esquecer alguém depois de tanto tempo?

elas perguntam
12 19
eles respondem
22/08/2018 13h31
pra mim gente assim é trouxa
22/08/2018 13h58
Aí aí a mão cossando para dar umas palmadas....
Vou te dar um conselho que eu gostaria, q alguém tivesse me dito 20 anos atrás.
Pense mais em vc mesma, seja um pouquinho egoísta, só um pouquinho. Tá?
Se ele não te corresponde vc está atrasando a sua vida. Pode aparecer alguém q realmente te ame, e vc nem irá perceber. Vc vai perder boas oportunidades na vida, se ficar presa com esse pensamento/sentimento.
22/08/2018 14h54
Complicado, deve ser medo, e a sensação de abrir mão daquilo que queremos e não podemos ter, sensação de impotência e o pior é a angústia e dor que ficam como cicatrizes
22/08/2018 13h30
E na vida a gente tem que entender
Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri
22/08/2018 13h43
Também gostaria de entender isso. Não tenho a mínima ideia do que leva uma pessoa a gostar de sofrer por outra e não fazer nada para mudar.
anônimo
23/08/2018 11h43
Falta de conhecer a Deus

mas não desse Deus das religiões, o verdadeiro Deus de amor
anônimo
23/08/2018 02h44
Ilusão!
22/08/2018 19h30
Falta de amor próprio, com certeza.
anônimo
22/08/2018 13h32
o cérebro é cheio de falhas, eu diria que isso é uma delas.
22/08/2018 14h04
Resumindo, falta de amor próprio.
22/08/2018 13h56
Capítulo 10 versículo 16
22/08/2018 13h52
É como jogar lenha na fogueira enquanto tiver lenha vai estar queimando
elas respondem
22/08/2018 13h46
Algumas pessoas têm mais dificuldades de superar um sentimento não correspondido ou um término,não sei pq isso acontece,mas cabe a cada um se esforçar ao máximo pra esquecer e não sofrer ainda mais.
22/08/2018 13h56
Eu to gostando de um cara q namora, então apesar de sermos bons amigos eu não dou nenhum sinal de q quero algo mais, não abraço, nem fico pegando nem dando indireta. Já tem uns meses q eu to com ele na cabeça, acho q é a primeira vez q realmente sinto algo por alguém, mas o mais legal é q não estou sofrendo, nenhuma angústia ilusória saca? Eu simplesmente gosto dele. Pra mim ta sendo uma experiencia legal, apesar de não ter futuro e q é difícil eu sair dessa rs, é gostoso ter afeto por alguém.
Enfim, eu não sinto q ele não da a mínima pra mim, só não sou quem ele quer kkkk e tudo bem. Estranho né? Rs

O meu conselho é pare de colocar ele como a razão da sua vida, amar é ser feliz, pode não satisfazer mas se for pra sofrer não vale a pena. A vida segue.
anônima
22/08/2018 14h07
Achar que não tem coisa melhor por ai, e que não tem a capacidade de conseguir coisa melhor também, e acreditar nisso inconscientemente, por isso não desapega

baixa auto-estima e falta de ver ma caras bonitas por ai
22/08/2018 19h34
Carência
anônima
22/08/2018 13h37
Aqui no site..Talvez seja a fantasia que fazemos..No decorrer..Já que não temos contato físico Fantasiamos e com isso aumenta mais ainda o desejo de ficar com a pessoa..Ficamos alimentando,imaginando O beijo,O jeito,O cheiro,o abraço e o dia que iríamos se ver pessoalmente e saciar tudo isso.Sabe..Sofremos Mais a distância porque ficamos alimentado algo,Um desejo que pode ser que nunca aconteça E fica reprimido porque não depende só de você,Não é como você sentir vontade de comer algo e comer,Experimente ficar sem comer algo que tas louca pra comer é Horrível .Só nos resta é que devemos fazer é Seguir em frente fazer o que..continuar fazendo nossas coisas do dia à dia Trabalho,Faculdade Etc.
E deixar o tempo correr,Passar Nada como o tempo pra colocar tudo no lugar..
*Experiência Própria..
anônima
22/08/2018 13h32
Você mesma respondeu, amiga, é falta de amor próprio
anônima
22/08/2018 19h19
Quanto textão! rs

É só esperança de ser correspondido.
anônima
23/08/2018 11h40
Não sei, eu sou trouxa e quando gosto de alguém gosto de verdade, então mesmo que não seja correspondida eu não consigo esquecer facilmente.
anônima
23/08/2018 09h29
Me pergunto diariamente. Deve ser algo relacionado ao apego emocional.
anônima
22/08/2018 20h13
A tendência ao masoquismo.

Fato.-
anônima
22/08/2018 19h57
Mas superar alguém não é uma questão de querer :/
anônima
22/08/2018 19h33
Falta de amor próprio, sei que é dificil esquecer de uma hora para outra, mas a pessoa tem que se esforçar, apagar o passado evitar certas situações para se curar, se a pessoa ficar insistindo e procurando saber da vida da pessoa nunca vai esquecer. O famoso ditado vida que segue é fundamental nesse tipo de situação.
anônima
22/08/2018 19h31
Não sei, mas, se eu ficasse assim, procuraria ajuda!
Não acho isto saudável
22/08/2018 19h28
Eu só deixei uma paixão perdurar tanto tempo por ter admiração no cara, fora isso é só amor de pica. Se você sabe que não vale a pena, que é algo momentâneo sofrer por algo assim é bobagem, impede você de enxergar outras pessoas, de viver novas experiências e de realmente focar em si mesma.
Se a pessoa desfaz de você, se não te dá atenção nenhuma, se tá pouco se fodendo, é porque, acho eu, que o ser humano tem um negócio de querer dominar, de conquistar, de fazer com que a pessoa se apaixone, isso faz bem pro ego.

Ocupe a cabeça com outras coisas e não fique se culpando, certas coisas só vem com o tempo e com a experiência.
22/08/2018 14h49
Muitos têm e medo de viver algo real e reagem desta forma. arrumam amores impossíveis. Pode ser também uma forua de quebrar a rotina assim como dormir porque o dia está chato.
Em fim cada cabeça e uma sentença. Não acho uma agressão a si mesmo ou falta de amor próprio, desde que a pessoa guarde para si e não fique rastejando atrás da outra.

Acho que é apenas uma forma de viver a vida, ter emoções.
22/08/2018 14h35
Também acho uma agressão a si mesma, mas as pessoas não tem culpa de sentir o que sente. Mas o mais aconselhável é se afastar de todas as maneiras. Evitar conversas pelo celular ou pessoalmente, evitar frequentar lugares que a pessoa sempre frenquenta só pra ver a pessoa (a não ser que esse lugar seja escola ou trabalho), evitar ter contato visual, ou seja, evitar QUALQUER tipo de contato. Uma das dicas também é se ocupar com outras coisas, coisas que vc gosta de fazer, como, sair com os amigos, família, ou até sair sozinha pra outra coisa. Ouvir músicas que te levante, ler algumas coisas que fazem se sentir confortáveis e alegres, ler livros, ver filme. Conhecer novas pessoas. Resumindo, se ocupar de qualquer forma, se dar uma chance. Se vc tem a pessoa no Whatsapp por exemplo, a exclua de seus contatos ou a bloqueie, ou simplesmente arquive a conversa. Eu passei pela mesma coisa ano passado, fiz essas coisas comigo mesma, demorou muito pra sair dessa, muito mesmo, mas agora eu consegui. Bjss
anônima
22/08/2018 13h33
não sei isso nunca aconteceu comigo, ele sabe que vc gosta dele?
22/08/2018 13h35
Nós não comandamos o coração, mas acredito que o tempo cura tudo, apenas cada pessoa tem o seu...E ás vezes uma nova paixão faz passar a antiga mais depressa.
anônima
22/08/2018 13h39
Eu tb queria saber, eu fico olhando as redes sociais do meu ex, eu n quero, mas é mais forte que eu, pensar nele virou um vicio. Sinto saudades, quando estou com alguém fico fazendo comparação... enfim, no meu caso acho que é apego mesmo, misturado com insegurança e carência, raiva por ter sido tão trouxa. E mais raiva ainda por está triste sofrendo enquanto ele está feliz da vida.