Por favor não me julguem!
Tô me sentindo tão sozinha por esses dias,sabe. Foram quase 10 anos juntos e de repente terminar assim não está sendo fácil para mim.Estou arrasada e não confio mais...Porém quero muito minha família de volta e principalmente ter o meu baby(esse é um dos principais motivos).
Gente não sei o que fazer,estou confusa. :,((

elas perguntam
18 16
eles respondem
anônimo
23/08/2018 00h45
"Vcs não faz idéia o q é tá casada com uma pessoa que não dava a mínima pra você eu vivia carente de atenção, carinho, não tinha com quem conversar na minha própria casa..."

Pedaço retirado do seu último desabafo.

Poxa, Flor. Você tem que se ajudar. Que idéia é essa de querer ter um filho com alguém que sequer quer você como amiga ou esposa. Que não tem o minimo de respeito por você. Acorda. Eu sei que é difícil passar por tudo isso, mas você tem que ser forte. Tem ser consciente. É como você disse, foram 10 anos, portanto não tem como superar em 10 dias. Respeite seu luto, chore. Mas não faça loucura. Se pensa em voltar, primeiro reflita muito se realmente vale a pena. Depois converse com seu ex marido e veja se ele também está disposto. Somente após tudo estar resolvido cogite um filho. Ou quer uma criança nascida no meio de uma família rachada com péssimos exemplos para seguir? Boa sorte. Espero que logo recupere sua paz interior.
23/08/2018 02h30
Perdoe por que todos erram e guardar rancor não faz bem a ninguém. Mas perdoar não significa dar outra chance. Você acha que ter filho por carência é um bom motivo, florzinha? Acha que uma criança vai consertar os problemas de vocês? Essa criança vai crescer vendo a mãe infeliz e o pai sendo um imprestável que a desrespeita. É isso que você quer pra seus filhos?

Foram 10 anos que infelizmente não terminaram bem. Mas acabou, você pode seguir em frente. Você é jovem, bonita, tem saúde e nenhum filho ou vínculo com seu marido, isso é até uma puta sorte, se olhar direito. Arranjar namorado tendo filho é bem mais difícil, imagina construir uma nova família. Agradeça ter descoberto esses chifres antes de engravidar. Pra que então continuar ligada a ele? Tá cheio de homem legal por aí. Pense em quantos possíveis maridos e pais pro seu baby você perdeu nesses 10 anos. Pior. Pense em continuar com ESSE mesmo homem pelos próximos 3, 5, 15, 20 anos. Misericórdia.

Sei que tem essa vontade, mas tenho que te dizer, cê ainda não tá pronta pra ser mãe. Se ajeite, se recupere, tenha amor próprio e vergonha na cara. E tenha a força pra fazer as coisas certas ao invés das fáceis. Não continue em uma relação de merda por medo de solidão. Antes só que mal acompanhado. Seria ótimo tudo ser do jeito que a gente quer, mas na vida temos que fazer escolhas. Você pode ter sua família e seu marido de volta, ou pode ser feliz. Os dois, pelo tanto que você falou, não vai rolar.

É mais fácil encontrar a paz sozinha, do que esperar que alguém se responsabilize por ela. Quer ser mãe? Comece se respeitando, depois arranjando um homem que te respeite. E se ele não aparecer, paciência, você pode ser mãe sozinha, tem, inseminação, adoção; Mas não perca mais tempo nem jogue sua vida fora por medo. Força e paz aí.
anônimo
23/08/2018 00h41
ha meses vc reclama desse seu casamento,a minha opiniao é vc desapegar dele e ser feliz. vc é nova ainda guria filhos com o tempo vc planeja.n se prende numa ralaçao falida como essa.
Vi em outra resposta sua q e de outra cidade e ta longe da familia,se for necessario para esquecer dele,volte para perto de sua falia.enfim,vc q sabe..

um abraço.
anônimo
23/08/2018 00h28
Vc gosta de sofrer né mulher?
cade a sua familia pra te ajudar nesse momento pra colocar umas real na tua mente.
vc e bonita vai ser feliz sem esse caea,na moral,quer continuar ate qndo com essa vida
23/08/2018 07h10
Errar é humano, mas tem certos erros que não se pode tolerar, aconselho a não tolerar o dele, não é porque ficou dez anos que você pode fraquejar,afinal ele não é o único no mundo, embora faça parte da família.
A vida é sua, faça o que quiser, mas a historia de que: "ele mudou e nunca mais fez isso"; só minha tataravó conta, meus pais nunca disseram isso, é porque isso não acontece mais.
23/08/2018 00h18
Deus ilumine seu caminho, Flor.
De um tempo a si para pensar mais com a cabeça, é nem tanto c o corassaum
23/08/2018 09h39
Não, ele irá fazer de novo.
Procure outra pessoa, a pior coisa do mundo é ficar com desconfiança.
Sempre tem uma pessoa que pode te fazer bem.
23/08/2018 01h28
Não sou casado, MAS como não tem filhos na jogada eu não perdoaria. Acredito que fica mais fácil seguir em frente quando não se tem filhos.
23/08/2018 08h56
Você vai arranjar um cara legal nos próximos anos e vai ter o tão esperado filho em 1 ou 2 anos, fica vendo. No seu próximo relacionamento (provavelmente com alguém da mesma faixa etária, ou mais velho, vocês estarão mais comprometidos em formar família). Boa sorte em arranjar alguém decente. O seu ex vai encher teu saco depois quando ver que você tá feliz e livre. Não voltei para ele absolutamente em nenhuma condição, vai bater arrependimento nele, você verá. Minha irmã passou por situação parecida e para ela foi LIVRAMENTO ter terminado o relacionamento dela de tanto tempo. (10 anos também).
23/08/2018 00h28
Se vc gosta dele
..tenha papo reto com ele e coloque as cartas na mesa
23/08/2018 08h32
Moça, o cara te traiu mais de uma vez. Chega, né? Homem pra te respeitar e te dar um filho é o que não tem em falta por aí.
23/08/2018 00h23
Isso só depende de você, Flor.
23/08/2018 00h33
Sinceramente vi em outra pegunta que ele te traiu mais que uma vez vc realmente acha que compensa ? Ou vai ficar com uma pulga atrás da orelha ? Pense bem para não se machucar novamente
anônimo
25/08/2018 21h35
Procura uma pessoa que te valorize, vai ser melhor pra vc! Boa sorte!
23/08/2018 02h41
Toda escolha implica perda.
23/08/2018 00h24
Nem sei o que aconteceu pra dizer se deve ou não. Na real a escolha é só sua, vocês sabem o que passaram
anônimo
23/08/2018 21h34
nao
23/08/2018 21h36
Volta pra ele.
elas respondem
23/08/2018 00h36
Isso aí é falta de um macho decente que te valorize e queira construir uma família com você. Quando isso acontecer cê vai pensar “não acredito que queria voltar com aquele porra”.
anônima
23/08/2018 00h32
Não vale a pena. Por mais que você esteja se sentindo perdida agora, daqui 3 meses você olhará pra trás e verá que valeu o sofrimento desses dias. Procure alguém pra conversar. Nem se for uma psicóloga, mas procure. Nesse recomeço invista em vocé. Encha sua agenda de tarefas. Faça atividade física num lugar cheio de homens bonitos, de preferência. Vá ao salão. Faça terapia duas vezes na semana. Vá ao shopping, faça compras. E se possível, faça uma viagem sozinha.
23/08/2018 00h29
Acho que ninguém aqui vai conseguir te dar essa resposta. Então, te desejo muita força e sabedoria para enfrentar esse momento tão difícil. Se você acredita em Deus, conversa com ele. Espero que tudo seja resolvido da melhor forma.
anônima
23/08/2018 00h24
Realmente não é uma decisão fácil, somente quem já passou por isso que vai entender, mais se vc vai se sentir bem e sente falta da sua família, então perdoe, mais perdoe de coração e deixe o passado para trás, espero que vc seja feliz!!
anônima
23/08/2018 10h09
@Flor_ minha querida é claro que a decisão é sua. Sei que os sentimentos nessa hora estão gritando dentro do teu peito. E você se separou tem muito pouco tempo. Você ainda está muito ferida e sensível. Mas faça um esforço sobrehumano e pense apenas em ti. Olhe para o sofrimento todo pelo qual tem passado.
Você não acha que tem muito pouco tempo para ele ter mudado?
Ele está sendo leviano e egoísta. Ele sabe que você está num momento de fragilidade.
Se você não tem forças para dizer não, ao menos diga que você precisa de mais tempo para pensar.
E nesse tempo faça coisas por você. Coisas que nunca teve tempo quando casada.
Fique longe dele para poder passar esses sentimentos que agora estão a flor da pele.
Não tenha medo de perdê-lo. Pois você é muito mais do que ele merece.
Espero que reflita tudo que os usuários escreveram aqui e tome a melhor decisão para você.
Deus te ajude. Bjs
23/08/2018 09h20
@Marc já disse o que penso,boa sorte na sua escolha :)
anônima
23/08/2018 00h44
Não existe só ele de homem nesse mundo, com certeza tu consegue alguém melhor e pode até ter teus babies.
E quando lembrar desse bosta, vai logo pensar "me livrei".
anônima
23/08/2018 00h21
quando eu me sentir trouxa irei ir ver as tuas perguntas ,pqn só jesus na causa na sua vida amor proprio florzinha.
n tem so a pica desse homem no mundo nao!!!
anônima
23/08/2018 09h16
-Tenha uma conversa verdadeira com ele e diga como esta se sentindo
-Faça ele ver que este comportamento vai acabar destruindo a família que vocês formaram
-Mostre para ele que você esta disposta a passar uma borracha em tudo para serem felizes novamente
-Mostre, sem raiva ou nervosismo, que não aceitará novas decepções.
-Observe se ele realmente esta arrependido e mudado, pois, não é pelo fato de você perdoar que deve ser trouxa.
Editado: Estou preocupada, segundo o Marc, você não tem sido bem tratada em casa?
Não foi só a infidelidade?
Você tem filhos ou quer ter filhos?
Editado: Desconsidere o que eu disse!
Querida flor, a bíblia nos ensina a perdoar 70x7 aqueles que se arrependem e mudam. Até Jesus disse para os fariseus que o pecado deles não podia ser perdoado, pois, não tinham se arrependido. Tem uma parábola que mostra que um senhor tinha perdoado uma grande dívida, porém, como o servo não tinha mudado suas atitudes, acabou sendo punido. Perdoar é maravilhoso, mas, se você já fez isto e ele só se aproveitou para te fazer sofrer mais...você só estará alimentando um mal que irá te ferir e não ajudará ele a mudar. Não fique chateada, mas, acredito que precise se ajudar e procurar um bom psicólogo. Ore e peça ajuda a Deus!
23/08/2018 00h24
Assim como ?
Perdoar o que ?
Independente do que houve precisa ponderar as coisas, filho n prende ninguém num relacionamento, as vezes e melhor estar separado sendo bons pais do que juntos em pé de guerra ou na desconfiança, por isso pondere o Qt esse erro é capaz de impactar seu futuro dentro dessa relação, se houve reincidência até qd está disposta a perdoar ?
Boa sorte
anônima
25/08/2018 22h13
Olhe, independente da sua decisão, perdoe, pois o rancor só te destruirá, só você sabe o que é melhor pra sua vida, mas pense muito antes de tomar uma decisão, nunca faça de cabeça quente, pois não vale a pena.
anônima
23/08/2018 09h36
Perdoar é limpar a alma e não sofrer mais por aquilo que a pessoa lhe causou. Isso faz um bem maravilhoso, quando a gente perdoa. Mas isso não significa que você precisa reatar com ele. Você que conviveu com ele que sabe pesar o que vale a pena e o que não vale na relação de vocês. Só não deixe seus sentimentos definir isso, pois o nosso coração nos engana muito. A razão é o nosso melhor aliado em todas as áreas da vida.
anônima
23/08/2018 09h37
nao perdoa
23/08/2018 21h38
Se tiver disposta a passar tudo que viveu, perdoe. Ninguém muda moça, no máximo conseguimos mascarar nossa personalidade, as pessoas são o que são.
anônima
23/08/2018 00h20
não é fácil mais perdoe, lute por seu casamento
29/08/2018 19h51
Se vc pode perdoar e nunca mais tocar no assunto perdoe, mas se for para ficar remoendo é melhor nao.