1.04K  20/01/2019 01h45

Se a ideia do posse de armas é para se defender como vc vai reagir sabendo que o meliante vai te abordar primeiro? As instruções da Polícia de não reagir serão inválidadas?

eles perguntam
5 12
elas respondem
anônima
23/08/2018 14h10
Os vagabundos machucam até quem não reage. Um cidadão comum não tem como se defender, as pessoas se sentem impotentes.
anônima
23/08/2018 14h52
Desafiando o assaltante para um duelo, quem vencer fica com os pertences.
anônima
20/01/2019 01h45
É só aprender a lutar como o jet li e
23/08/2018 14h17
Eu não faria isso,morro de medo.
23/08/2018 12h59
Faça isso que vc ganha de graça uma passagem para a cidade de "Pé junto"
eles respondem
23/08/2018 13h20
Se defenda caso tenha abertura. Na maioria dos casos, perdeu playboy.

23/08/2018 12h17
O assaltado sempre estará em posição de desvantagem devido ao fator surpresa.
Reagir, com arma ou não, te trará para o lado triste das estatísticas de latrocínio.
anônimo
23/08/2018 14h02
Não dá pra reagir em 100% dos casos, por outro lado, não reagir tem resolvido bastante, né!?
20/01/2019 01h32
Você não reage=vira"estatística", "superstar do Brasil urgente" e vai pro cemitério, e o vagabundo(se for pego) vai ser mantido numa boa pelos impostos dos seus parentes. Você reage= manda o demônio de volta pro colo do capiroto. Simples assim.
anônimo
25/08/2018 19h16
Ótima pergunta!
Não tem reação!
Estando armado, vai aumentar o lucro do ladrão que vai poder presentear mais um parsa com a arma nova adquirida facilmente!
anônimo
25/08/2018 16h38
É simples, com posse de arma, se um cara tentar assaltar alguém, pode aparecer alguma outra pessoa andando na rua e render ele antes de ele conseguir assaltar a pessoa, e se ele tentar reagir, toma um tiro na fuça pra aprender que o crime não compensa.
23/08/2018 22h31
Com posse de armas é fácil, pois, dentro de casa você consegue se esconder e surpreender o bandido.

No caso da sua pergunta, seria o PORTE de armas, que é andar por ai com ela na cintura. Ora, tudo pode acontecer, você pode reagir e matar o bandido, pode reagir e acabar sendo morto pelo bandido, não reagir e mesmo assim ser morto também. Mas veja, com a população armada, o bandido fica também à mercê da sorte, pois, uma pessoa vendo o crime, pode reagir por você.

A lei do desarmamento só serve para desarmar a população contra o governo, e não para desarmar o bandido. Além disso, quem é o governo para tutelar pessoas adultas que, porventura, querem se armar? É uma calamidade ver o brasileiro concordando com essas medidas como se fosse criancinha precisando de um pai.
23/08/2018 14h55
Dando tiro?!kkk
23/08/2018 13h59
Existe diferença de PORTE para POSSE.
Com a posse é muito fácil, pq vc estará dentro dentro de casa, se esconde atrás de um sofa e enche o vagabundo de bala.
Com o porte, só pelo fato de muitas pessoas estarem armadas, o vagabundo vai pensar duas vezes antes de te abordar na rua.
23/08/2018 13h23
Não basta está armado, tem q estar treinado, para saber quando reagir ou não..
23/08/2018 13h04
Uma pessoa abordada sozinha de surpresa realmente não tem como reagir, mas se a maioria dos transeuntes estiverem armados, é diferente. Cometer assaltos se torna uma atividade muito mais arriscada para o bandido.
anônimo
23/08/2018 12h23
Posse consiste em ter uma arma em sua residência legal , caso esteja falando de porte (poder andar com uma arma de fogo fora de sua casa) o ideal é esperar o individuo ter alguma distração , e só reagir caso haja certeza de exito.

Já tive duas experiências com assaltos , numa delas o rapaz na hora de revistar meus bolsos ele deixou a arma dentro do bolso do moletom pra ficar com as mãos livres , foi ai que vi a oportunidade e consegui empurra-lo e sacar minha arma.

Porém é uma faca de dois gumes , você tem a oportunidade de se defender , mas se o bandido percebe que você está armado provavelmente você morre.