Eu leio com frequências os artigos da Lola Aronovich e acho muito esclarecedor e lucido e fico triste quando vejo comentários escrotos vindo de homens e insultando a aparência física dela
Acho que o feminismo acabou há algum tempo, poucas pessoas exercem o verdadeiro feminismo. Hoje o feminismo é focado em ser superior e não precisar seguir regras, antigamente era apenas direitos iguais e querer que as mulheres fossem valorizadas e respeitadas.
Existem mulheres que entraram para história como
Maria Beasley, Stephanie Kwolek, Maria Telkes entre outras. Admiro essas mulheres por mostrarem quem são e mostrarem que tem mais do que capacidade para fazer igual ou melhor que o homem.
Hoje o femininos é baseado em superioridade e lacração.
na verdade, temos raivas daquelas que se acham as donas da razão, superiores, aquelas que vc não pode discordar ou contrariar algo, que ja começam te atacar, ja vi atacando até mesmo outras mulheres por pensar diferente delas, ou seja, não dá
IGNORÂNCIA: as pessoas simplesmente não conhecem as pautas feministas de verdade.
EXTREMISMO: alguns movimentos feministas extremistas mancham a imagem da luta pela igualdade que muitas mulheres sérias e ponderadas fazem por aí.
MACHISMO: muito homem fica irritado quando percebe que tem mulher querendo posições até então dominadas pelos homens.
MISOGINIA: tem gente que é ruim, má. Pura e simplesmente. Não gosta de mulher enquanto gênero. Se pudesse, teria uma boneca inflável. Despreza vocês por as considerarem seres inferiores de alguma forma.
Tenho um pouco descorrer sobre o assunto, principalmente no tocante do comunismo infiltrado no movimento feminista.
mas pra resumir
A partir do momento que o movimento para em frente uma Igreja para simular Maria abortando Jesus, a partir desse momento, o movimento perde todo respeito e toda credibilidade!
Simplesmente porque a MAIORIA das feministas são insuportáveis. Tudo que existe de mal, elas relacionam com o sexo feminino e ao >''machismo opressor''.
Isso é se expor ao ridículo !!!
Movimento louco, caótico, louco, de mulheres loucas e mal amadas. Protege mulher nenhuma, luta por direito de porra nenhuma, as pautas principais é tudo aquilo que destrói a sociedade: aborto e libertinagem. Aliás, se eu fosse um homem inteligentinho eu ia adorar essa merda de feminismo, um monte de mulher louca incentivando as outras a transarem ignorando qualquer consequência.
Nao e raiva disso ou daquilo sobre feministas. O respeito clarooo sempre tem que ter. So que grande parte das feministas, se acham a ultima coca cola do deserto. Certas de tudo, acima de tds. Nao e asssim! Nao e no grito que se consegue nada, na falta de tato ao falar do que acham. Tudo seria muito mais ( facil) se elas cobrassem as mesmas coisas ( direitos, igualdades e afins) de forma diferente : dialogando! Nao se impondo acima do bem e do mal. Por isso saem como ( chatas)
Raiva eu não sei, eu tenho pena de pessoas que precisam abraçar causas coletivistas pra ver algum sentido na própria vida - e aí vai a cartilha toda, "respeita as mana", "empodera as myna", etc.
Negócio é a mulher tentar se desenvolver ao máximo sem esperar nada de homens.
O que pensam sobre qualquer coisa, que eles fiquem pra eles, se expressarem, que as mulheres saibam responder ao mesmo nível.
Quem não gosta, deite na caminha e chora. Simples.
Extremismo.
Na sociedade "machista" em que a gente vive, que mulher não pode mostrar o peito porque é vulgar, ir lá e fazer protesto fazendo justamente isso, não resolve o problema e muito menos fazem as pessoas refletirem.
A maior forma de lutar contra o machismo é na base da educação, não da afronta e é isso que acontece muitas vezes com as extremistas.
Educar as crianças é a melhor forma, mas as pessoas não entendem que mudar o mundo, mudar a sociedade, não acontece de uma hora pra outra. O pensamento retrógrado, de anos e anos acumulado, não vai mudar porque você tirou sua blusa pra dizer que o corpo é seu e você faz o que quer. Vai mudar quando você ensinar seu filho, seu sobrinho ou seja lá quem for, que devemos respeitar todos, que a mulher pode ser motorista de caminhão e que o homem pode ficar em casa cuidando dos filhos. Que o importante é você ser feliz.
E o mais importante, vai mudar quando as pessoas pararem de se importar com o que os outros pensam ou falam e se colocarem como são.
É claro que existe toda uma questão de violência, mas infelizmente muita gente morreu e ainda vai pra que as coisas mudem.
O foco não deve ser na desigualdade, deve ser no respeito. Um anula o outro.
Porque alguns grupos de mulheres sujaram o conceito de "feminismo" transformando em uma cachorrada, isso não é só homens que tem raiva. Olhem no Google a diferença dos movimentos feministas de antigamente aquilo sim é feminismo, aquilo sim eu apoio, agora essas mulheres que se dizem "feministas" por querer direitos que nem homens têm, fazendo incenações desrespeitosas, pra mim não são feministas porra nenhuma.
Sabe qual é o problema? As pessoas confundem os conceitos. No movimento feminista mesmo,eu vejo pessoas de todos os tipos e se vocês acham que mulheres que querem ser superiores aos homens representa o feminismo, não representa, representa apenas o femismo. Vocês tem que aprender o conceito das coisas e a história por trás disso. Não adianta vim dizer que as feministas de antigamente era as que prestavam, cada mulher precisa lutar de acordo com a realidade delas. Então só parem, porque está ficando chato.
Mas espero que radiquem os assédios que as mulheres passam e as violências sexuais.
Quem mandem os tarados para o hospício.
Um cara q não pode ver uma menina criança de 8 anos e fica olhando para ela como se fosse um objeto para ele introduzir seus espermatizóides não merece vive solto e livre pela sociedade.
Homens têm o orgulho ferido quando encontram mulheres mais inteligente, forte e poderosa do q eles.
Lola é uma mulher inteligentíssima e merece todo apoio nesse momento.
Mas têm sido tempos de pequenas vitórias com as últimas prisões, já é uma
esperança, quem sabe agora, com gente morta, tenhamos ações preventivas
que impeçam os Incels de agirem, e tudo graças à resistência dela.
Não concordamos sempre, academicamente ou sobre Feminismo, sobre esse
último discordamos mais do que concordamos, ainda assim ela é admirável,
aguerrida, combativa, companheira forte e fiel.
Não há negar que seja um dos nomes mais importantes na atualidade do
Feminismo brasileiro, bom saber que vc a lê, Dias. :)))