1.2K  08/08/2019 18h18

Há dois dias NaomiH foi aceita para um estágio na NASA e comemorou a contração com um tuíte no qual lia-se:
"Calem a boca, porra
Fui aceita para um estágio na NASA"*
A primeira resposta que recebeu foi de Homer Hickam, advertindo-a sobre o uso inapropriado de palavrões, ao que ela prontamente replicou:
"Chupa meu pau e meu saco, eu trabalho na NASA" *
Apenas para ser informada de que Hickman faz parte do Conselho Nacional Espacial, cujo trabalho é supervisionar a NASA, ex-astronauta, escritor de sucesso sobre viagens espaciais. Hoje ela foi dispensada, antes mesmo de iniciar o estágio.
Enfim, a pergunta aqui é a seguinte, este não é o primeiro caso de repercussão dramática na vida profissional após declarações feitas no Twitter e Facebook. Enquanto creio já estar assimilado não existir privacidade de fato em postagem na internet, quais seriam as limitações?
Vc toma cuidado pensando no futuro resgate de bobagens postadas agora? Toma cuidado com o que escreve imaginando a repercussão?
Vc tem noção do que seja Liberdade de Expressão e quais responsabilidades gera? Pensa nisso ao expressar-se na web?
* tradução livre

elas perguntam
18 8
eles respondem
23/08/2018 20h17
Ela não foi pra cadeia. Só haveria cerceamento da liberdade de expressão se isso acontecesse. Perder o emprego por falar merda é diferente de censura.
23/08/2018 21h54
Liberdade de expressão é diferente do que vc mostrou ai.
O que vc mostrou foi apenas um descompasso azarado de uma pessoa. O twitter permite essa liberdade, mas ela levou azar no contexto.
Agora, se vc não se sentir livre em opinar, sendo coagido por sua posição ai sim implica na falta de liberdade.
23/08/2018 20h25
Acho q são 2 coisas distintas:

Liberdade de expressão - tem q ser defendida a qualquer custo

E que todo ato tem suas consequências. Ela pode falar o que quiser, não pode ser processada e nem calada. Porém, vai ter de arcar com o ato infantil, mal educado e burro que cometeu, atrelando seu trabalho à prática incompatível de linguagem, em um sítio de domínio publico
23/08/2018 21h47
Por isso que eu não posto nada. Minha opinião é só minha kkkkkk. Apaguei meu Facebook por umaa e outras. Só uso o instagram e raramente o Twitter.
23/08/2018 20h21
Não tenho opinião forma sobre isso ainda.
23/08/2018 21h48
SE fodeu kkakakakakakakak
POrra meu.
Usar o nome da empresa pra ficar tirando onda? BURRICE TOTAL.
Liberdade de expressão em relação a liberdade de expressão, beleza, mas envolver uma instituição em que vc faz parte.. burrice.
anônimo
23/08/2018 21h29
Muita gente, se perde no que de fato a interação social na web representa , e muitas vezes, na busca pela aceitação ou até por carência, buscam a atenção dos outros de forma imatura, geralmente com ofensas e indiretas . Para algumas pessoas, por rebeldia, maldade, baixa autoestima ou imaturidade, o uso das redes sociais acaba sendo um desastre. no meu caso a boa reputação nas redes vale muito grana , em virtude disso preciso reconhecer meus "limites" . seguir o meu manual de boas práticas na web não é uma opção , mas uma obrigação !! então como dizem os zé droguinhas aqui de Brasilia é melhor ficar "suave na nave" !!
anônimo
23/08/2018 20h51
Tudo o que você faz na internet está vinculado a sua imagem, exceto nos casos do anonimato.
Você é livre para postar o que quiser porém isso acarreta consequências, me lembro de um caso algum tempo atrás onde uma cuidadora de crianças de uma escola particular, postava fotos na facebook, enchendo a cara, fumando maconha e começaram questionar se aquela pessoa realmente estava apta a exercer suas funções.

Sempre vai existir o 'moralismo' e isso também se aplica a internet.

Acho que a pessoa deve ter sempre um bom senso, se eu tenho chefes e amigos do trabalho no facebook, vou evitar postar algo que me possa prejudicar, vejo muitas pessoas que no Facebook é uma pessoa e na rua é outra pessoa, esse é grande problema.
anônimo
23/08/2018 20h48
sim
23/08/2018 20h41
Liberdade de expressão é uma coisa, agir que nem um retardado xingando todo mundo é outra. Ainda mais o chefe do chefe né? Fale o que quiser, o limite é o bom senso e a lei. No caso da moça, do código de ética e imagem pessoal dos funcionários.
23/08/2018 20h39
Todo trabalho tem o seu physique du rôle e como a pessoa deve-se portar e agir. Ela pode se manifestar livremente com opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de censura ou retaliação por parte do governo. A questão é que o direito de se expressar não indica que as suas manifestações não haja imposição de limites éticos e morais, por exemplo: calúnia, atos de injúria, etc.
23/08/2018 20h35
Kkkkkkkkk n aguentei , acho isso é algo muito complexo e delicado para se discutir principalmente hoje como alguns casos de famosos, diretor de guardiões da galaxia esqueci o nome dele e youtubers tendo suas redes sociais reviradas e posts antigos revirados ,mas enfim penso e penso tambem na vida real também
23/08/2018 20h23
Eu no twitter tento me policiar , tudo tem uma conseqüência na vida.
Mas alguns demoram pra chegar outros chegam cedo quem bate no peito precisa saber que vai ter que aguentar também.
23/08/2018 21h04
Se o Twitter ainda for uma empresa, seus donos podem banir quem eles quiserem por qualquer motivo.
anônimo
23/08/2018 20h29
Faça perguntas mais criativas, o pessoal do site agradece. Boa noite! :)
anônimo
23/08/2018 20h28
anônimo
23/08/2018 20h22
Vou subir a tensão moral da discussão drasticamente, olha essa conversa de pedófilos na Internet:
Abra a imagem e dê zoom
anônimo
08/08/2019 18h18
Obs
elas respondem
23/08/2018 22h30
Ah naum dá. Não consigo parar de rir da desgraça alheia.
anônima
23/08/2018 22h24
Se até o universo tem um limite, por que a liberdade de expressão e internet não teriam?

Absolutamente TUDO tem limite.
23/08/2018 20h43
Deveria ter,mas como não tem,cabe a nós reciclar as informações,absorver o que é bom e descartar o que não presta.No caso que vc citou como exemplo,achei a atitude dela escrota e desnecessária.
23/08/2018 20h41
Muitos têm a internet como terra de ninguém, não me surpreende. Falta de respeito, preconceitos, maus julgamentos, nada disso considero liberdade.
anônima
23/08/2018 20h40
Liberdade de expressão não significa falta de educação. ..Não faço coisas erradas, mas, não gostaria que minha privacidade fosse exposta.
23/08/2018 20h35
polício sempre em redes sociais sim. tento hoje nao me envolver em polêmicas políticas e religiosas. não faco por emprego. mas por que quem fala demais da bom dia a cavalo. e estando registrado e pior ainda o lixamento social hoje em dia ta complicado. e basta um pegar uma linha e colocar fora do contexto para se iniciar a perseguição
anônima
23/08/2018 20h25
No twitter não pode mais falar nada, esquerdistas psicopatas
anônima
08/08/2019 18h17
Isso não foi censura. Ela errou.