O texto leva a uma analogia interessante, se você quer o amor de verdade abra o porta da gaiola se ele voltar e porque ele lhe ama, se não voltar é porque ele nunca foi seu de verdade!
24/08/2018 10h57
olha, acho que tem um quê de real isso aí, hein
anônimo
24/08/2018 12h11
Gatofobia.
Normalmente gatos são mais independentes e individualistas, dificultando uma conexão emocional maior com os donos em comparação aos cachorros, que é mais fácil de desenvolve-la.
24/08/2018 12h51
Eu sou gateiro desde sempre mas acho esse papo bobagem pura. A diferença pros cães é que os gatos não são programados para viver em matilha e com hierarquia e os cachorros sim. Já tive gatos super apegados e carentes. E eles são leais, diferente do que o senso comum pensa.
24/08/2018 11h53
faz um certo sentido.

minha questão com gatos é só empatia mesmo.
nao tenho nada contra, e quando vou em alguma casa que tenha gatos, nao importo em brincar com eles.

mas nao sinto vontade de cria-los.

Me sinto a vontade com cães, e tenho empatia, e nao sinto medo, mesmo que o cão seja desconhecido ou pareça assustador. As vezes ate coro riscos.

engana-se, que cãe sao bobos no quisito afetivo.
eles são otimos em saber quem é ou nao gente boa, e ate pode prever quem pensa em fazer alguma coisa ruim
anônimo
27/08/2018 18h56
Ninguém é obrigado a gostar de nada moça.
27/08/2018 19h17
Eu acho que é uma bobagem das grandes.
elas respondem
24/08/2018 11h35
Gostei do texto,vou confessar que eu sempre detestei gatos por medo deles,de arranhar,alergia e tal,mas mudei meu pensamento e estou até querendo adotar um gatinho :)
anônima
25/08/2018 00h33
Adorei! Além de tudo, o gato joga na retranca até que vc conquiste ele.
As pessoas mais choronas e sensíveis não gostam de gatos, elas têm cachorro. Reparem.
anônima
24/08/2018 10h06
Interessante.
24/08/2018 11h45
Gatos tem personalidade e acho que isso é o mais complicado de lidar. Já tive 4 gatos ao mesmo tempo e cada um agia de um jeito.
Já tive muitos cachorros também e em geral eles seguiam uma mesma linha de comportamento.
Gato provoca, ele te testa, tenta chamar a sua atenção e não deixa você dominar, parece que eles tentam viver sem hierarquia. Se ele não quer vir no seu colo, ele não vai. Pode insistir, pode pegar, ele vai descer.
Se você briga com um cachorro e chama ele de volta, ele vem. Se você briga com um gato, demora mais tempo pra ele te perdoar.

Mas em geral são bichos incríveis, são limpinhos, são mega amorosos com quem eles gostam.
Minha gata sabe os momentos que eu não tô legal e deita na minha cabeça, é fofa, é carinhosa.
O gato do meu irmão só chega perto de mim pra eu por comida, ele não gosta que eu pegue, não dorme comigo, basicamente me odeia Hahaha
24/08/2018 12h31
É por isso que amo gatos desde criança, todo o amor deve ser livre...:)
24/08/2018 12h52
Eu amo esse texto. :))
anônima
24/08/2018 13h07
Faz sentido, por isso sempre preferi cachorros. Se for para ter um animal que seja um em que possa contar e não um gato inútil que come e dorme.
anônima
25/08/2018 00h21
Pessoas que gostam de cachorros: "ain odeio gato, gato é chato, gato é isso, é aquilo, um gato matou minha familia, nanana"

Pessoas que gostam de gatos: "cachorro é ok tambem"