Não que eu esteja incentivando pessoas a escolherem a maldade, mas muitos pensam que a maldade é uma escolha feita com burrice, quando um bandido que faz um ardil bem elaborado para cercar sua vítima e destruir possibilidade de provas ou uma pessoa como Hitler precisou pensar bastante em formas de estratégia para ter os contatos certos para ganhar influência, assim também ocorreu com Lula ou Getúlio Vargas, provavelmente pessoas inteligentíssimas que causaram muito dano.Os principais bandidos estão pensando constantemente em formas de institucionalizarem seus crimes para que não sofram nenhuma punição, mesmo que sejam pegos, em geral, são altos de bastante inteligência.
Eu fico pensando às vezes em como as pessoas ficam fazendo essa associação errada. Uma vez, eu vi um vídeo que dizia que a humanidade era burra porque uns doidos no pentágono decidiram lançar duas bombas atômicas no Japão de forma totalmente secreta com ferramentas muito elaboradas. Mesmo que eles fossem burros, o resto da humanidade não tem culpa pelo que esses doidos fizeram, mas acho que é só mal caráter, mesmo, pois eram atos que precisavam de muita inteligência, mesmo que usados para a destruição e para tudo o que há de ruim, até mesmo para o autor do ato.
Se for analisar bem, pessoas sem muita inteligência tendem a ser muitas vezes pessoas muito inocentes que não fariam mal a uma mosca. Pessoas com deficiência de desenvolvimento de habilidades mentais, como certos casos de síndrome de down, microcefalia, problemas por hipóxia no parto, entre outros, tendem a serem pessoas muito inocentes, o que também é até válido para certos animais sociáveis ao ser humano, como o cachorro.

eles perguntam
3 1
elas respondem
12/12/2018 17h13
Nossa que viagem! Acho que você é aquele tipo de pessoa hiperativa que anda assistindo muito History Channel kkk
anônima
24/08/2018 12h23
Achei ofensivo.
anônima
24/08/2018 15h53
A burrice não consiste, nesse caso, na falta de inteligência para elaborar um plano maquiavélico, e sim, no fato da pessoa achar que sairá ileso, e de subestimar o outro. Hitler não era burro, era insano, porque ele mesmo não se encaixava nas características da raça ariana. A gana pelo poder faz isso.
eles respondem
24/08/2018 12h30
Yuval Noah cita isso no seu livro Sapien, a reflexão achei interessante apesar de muito passional. Um relato precisa tentar ser o mais imparcial possível assim as pessoas tendem a confiar mas no texto.

Mas sua reflexão é sem dúvidas interessante! Parabéns.