A) O sujeito tira o porte de armas, compra uma arma, fica socio do clube de tiro e posta fotos nas redes sociais com sua arma legalizada. Um dia sofre uma tentativa de assalto e em legitima defesa mata o assaltante.

B) O sujeito compra uma arma ilegal e não conta pra ninguém. Um dia sofre uma tentativa de assalto e em legitima defesa mata o assaltante.

Ambos estão corretos, agiram em legitima defesa, não precisam ser presos nem devem nada para a justiça.

Vcs concordam com essa a firmação? Sim? Não? Pq?

eles perguntam
3 5
elas respondem
24/08/2018 14h33
Bandido tem que morrer mesmo. O problema é que nem todo mundo vai usar a arma pro bem ou só pra se defender
anônima
05/02/2020 18h53
No caso do segundo teria q responder por posse ilegal de armas. Acredito q tenha q respeitar a lei. Se poderia ter arma legal pq não cumpre? Se não for assim a gente volta ao período pre histórico que não tinha leis e tudo se resolvia com barbárie.
anônima
14/07/2020 09h15
Diante da lei, tem diferença sim... Arma ilegal, vc vai responder sim! Mesmo a arma sendo legalizada, se vc matar um assalante na sua casa vai te dar maior dor de cabeça. Se o bandido te matar na sua casa dá menos dor de cabeça pra ele. A lei protege a bandidagem no Brasil.
eles respondem
05/02/2020 18h50
Concordo 100% com a afirmação. Se não há vítimas, não há crime.
Quando o estado tenta regulamentar armas do povo é um claro sinal de que esse povo precisa de armas mais do que nunca. O governo desarmamentista é o pior de todos os criminosos.

No Paraguay e Argentina, armas são vendidas livremente, qualquer um, na prática, pode comprar. Lugares muito mais seguros que o Brasil.
24/08/2018 14h39
Já te disseram aqui: porte é diferente de posse.
Se ele foi assaltado na rua, é só tiver porte (e não posse), poderá ser absolvido do homicídio mas responderá por posse ilegal (a menos q estivesse a caminho ou voltando do stand)
Já o segundo caso, responderia por porte ilegal de armas, talvez receptação tambem
24/08/2018 21h45
Lembre-se que vivemos em um país onde o bandido tem mais direitos do que o cidadão de bem, então tudo pode acontecer, mesmo que, por motivos nobres, você tenha cometido um ato limpo. O Brasil é aquele tipo de país que homenageia como "mulher do ano", uma mulher que ganha dinheiro cantando músicas ruins e mostra a bunda na TV, mas ignora as verdadeiras mulheres que trabalham arduamente e de forma honesta para o bem da nação. O Brasil é aquele tipo de país, que, quando um policial atira 2x contra um bandido e acerta, ele ainda deve prestar contas do porquê precisou de "tantos" tiros. O Brasil é um país que, mesmo com alta taxa de violência, desarmou TODA a população e lançou ela a sorte com os bandidos armados na rua. O Brasil é aquele tipo de país que, mesmo enfrentando uma tremenda crise, nossos ministros apoiam um aumento de salário. O Brasil é aquele tipo de país que, sem nenhum tipo de controle, permite que imigrantes entrem de forma descontrolada para virar mendigo no Brasil e, pior, permitir que a população brasileira que paga impostos, tenha que sustentar um outro país.

EU PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA DESTE LIXO?
05/02/2020 18h58
O que matou com a arma de numeração raspada vai dever o dobro pra justiça. Homicídio e porte ilegal de arma. Dependendo do calibre que o sujeito usou, ele pode até se reivindicar seu direito, porém se arma for de um calibre restrito para civil como: 9mm, .40, .45, .50 e tudo o mais, ele estará perdido. Fora que terá que comprovar que foi legítima defesa...
anônimo
05/02/2020 19h07
Por mim até fuzil de assalto seria legalizando no Brasil. Não vejo nada de incorreto se arma estiver legalizada.