Um amontoado de desocupado que fica lendo livro de um louco sem noção e acha que todo mundo é obrigado a aceitar essas porcarias horríveis
24/08/2018 23h30
Leia "O mínimo que vc precisa saber para não ser um idiota" - Olavo de Carvalho
Vai entender.
eles respondem
24/08/2018 22h33
Tem uns jumentos que acham que o comunismo é somente a estatização dos meios de produção. O comunismo vai além, ele tira a liberdade individual do povo, e privilegia as bases aliadas, dando supostos "direitos" somente às "classes sociais".

No comunismo a sociedade é divida por "classes". Não apenas aquele pensamento limitado de "burgueses x operários". Mas classes como um todo.
24/08/2018 17h17

Veja esse vídeo e vc vai entender.
anônimo
24/08/2018 23h28
É um sistema falido fundado por Karl Marx,para entender melhor você tende ler o "manifesto comunista" no comunismo existe diversas falácias que se opõe ao capitalismo,de certa forma apesar de ser um sistema falho ele foi necessário para sua época para conscientização das longas jornadas de trabalho em período de revolução industrial,Karl Marx trouxe o princípio de conscientização de trabalho semi-escravo,isso não temos como negar,foi importante durante um período
anônimo
25/08/2018 00h09
A rigor nunca existiu um país comunista no mundo. Para Marx o comunismo era um ideal que seria aringido pos sociedades muito industrializadas que aboliriam a mais valia e seria precedido pelo governo do proletariado com o estado se apropriando dos meios de produção; Ao contrário, na prática se cheguou ao socialismo em sociedades agrárias como a Rússia e a China onde havia espaço para a atividade privada. Estes modelos se revelarm utópicos pois desestimulavam o investimento e a produtividade embora tenham sido muito bem sucedidos em estatizar setores como o da educação, saúde e emprego. Hoje evoluiram para estados social democratas onde prevalece a livre iniciatia (o mercado) que tem obtido resultados identicos aos estados liberais sociais (como Brasil, E,U.A) ou de centro democrático (como Alemanha e França)
anônimo
24/08/2018 22h35
Comunismo é o jardim de Éden, ou seja...
24/08/2018 22h37
Comunisto é a existência de um estado totalitário, na qual onde tudo pertence ao estado. Um grande exemplo é a Coreia do Norte.
24/08/2018 23h07
Partidos comunistas de sucesso:

China - Mao Tsé-Tung - Comunista - Mais 77 milhões de mortes em seu regime.

Norte Coreia - Kim Jong-un - Comunista - Estimativas baseadas no mais recente censo norte-coreano sugerem que de 240.000 a 420.000 pessoas morreram na década de 1990 como resultado da Grande fome na Coreia do Norte e que havia 600.000 para 850.000 mortes em excesso na Coreia do Norte entre 1993 e 2008. Dados de 2 milhões atualmente.

Stalin - 23 milhões.

Vietnã - 1 milhão.

Camboja - 2 milhões.

África - 1.7 milhões.

Afeganistão - 1.5 milhões.

Alemanha - Nacional-Socialismo (nazismo) - Hitler - 17 milhões

Fiquei com preguiça de pesquisar Cuba, Argetina, e Venezuela.

Fora as mortes geradas por fome e outras casualidades geradas por ações de tais regimes.
24/08/2018 23h23
Cara, é algo tão complexo q até hj afeta o mundo q vivemos... Pesquisa, vai no YouTube.