eles respondem
Sim. E negarão até a morte. Até pra si mesma
Tem sim e geralmente é pelo filho(a) caçula
Segundo a psicologia SIM ..
Tem sim, nem sempre é o caçula, nem sempre é o mais velho mas uma coisa é certa é fácil identificar quem é o filho preferido quando você não é o preferido!
Acho q não... Mas ela reconhece o q se esforça mais.
Sim o caçula o mais privilegiado sem dúvida e eu sou o do meio tenho lá minhas vantagens e coitado do mais velho kkkkk
Tem alguma mãe pra opinar?
elas respondem
Não. Confesso que quando fiquei grávida do segundo filho fiquei preocupada. Como poderia amar tanto outro filho? Então entendi a frase "Igual coração de mãe, sempre cabe mais um".
Não preferido em questão de amor, mas em afinidade e relacionamento. Minha mãe tem mais apego cmg, pra desabafar, Fz compras, viajar... Pq ela sabe que pode contar.
Meu irmão e irmã são mais distantes.
Minha mãe, sempre fala q eu: sou totalmente diferente da minha irmã mais velha. Mas q ela nos ama igualmente.
E eu entendo que, do msm jeito q somos diferentes em vàrios aspectos, assim pode ser tb a forma como mtas mães demonstram o gostar ou o amor pelo filho.
Jà q cada um é um ser unico e de fases, criação....e afins diferentes.
Como a minha mãe disse certa vez: vc é o fruto da minha experiência. E vc (minha irmã)a minha primeira experiência como mãe. Tdo pq pra minha irmã, eu sou a filha 'favorita'.
Em questão de amor acho que é igual, mais na afinidade, acredito que deve ter sim, tipo as vezes ela pode se sentir mais a vontade de conversar e de desabafar com um do que com o outro... Mais isso é mto relativo varia de mãe pra mãe, nem todas são assim...
Não tem como a gente sentir as mesmas coisas por pessoas distintas, seja amor, raiva, desejo. A intensidade muda e não tem nada de errado nisto
Acredito em amor diferente. Mas não diferença de quantidade. É como amo meus pais e minhaa irmãs. Tenho admiração ou não gosto de coisas distintas em cada um, mas eu sinto que a intensidade do amor é a mesma. Morreria igual por qualquer um deles.
Somos em três irmãs, qnd mais novas minha irmã ficou doente e eu ouvi da minha mãe que ela amava todas mas se preocupava mais com a do meio. Ela sempre foi mais rebelde, mentia, gritava e dona da verdade, já sabemos então com o ser os preferidos.
Bom. Eu não diria preferência. Mas aquele que eles tem mais atenção.
Meus pais sempre enalteceram muito meu irmão que é mais velho, pela inteligência e tinham muita preocupação com ele.
Eu sempre tive mais atitude, opinião, então tinha sim certa diferença.
Mas sempre fui muito família e hoje eles já enxergam um pouco diferente.
Sou mais presente morando longe, que ele morando próximo. Mas é só o jeitão dele mesmo.
Não...minha mãe sempre fala q cada um tem seu lugar e q nenhum substitui o outro...até uq ela perdeu ela disse q nenhum substitui ele
Sim e geralmente é o filho caçula rs
Acho que existe os que tem mais identificação pela personalidade, mas isso não quer dizer que ame mais ou menos e sim que existe uma fluidez maior na relação diária.
Eu por exemplo era muito amiga da minha mãe e minha irmã do meu pai.