0
868  24/12/2018 01h03

A impressão que tenho é de que antigamente as pessoas valorizavam mais as amizades,digo pelos meu parentes mais velhos,eles sempre falam com verdadeiro carinho dos amigos.ja hoje,se eu arranjo um grupo de amigos na escola ou cursinho,quando acaba,ninguém liga pra saber como vc tá ou marca encontro com a galera pra manter contato.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
anônimo
19/11/2015 04h00
Eu tenho uma teoria sobre, tanto para amigos, quanto para amores, acredito que da geração do meio dos anos 80 pra frente, tende a ser solitária.

3 pilares: orgulho, preguiça, esperança.

Orgulho, temos confundido demais com 'auto-estima', ao invés de sermos felizes com nossa aparência/vida, nos colocamos em um pedestal, achando que o outro deve tomar a iniciativa.

Preguiça, falta de disposição mesmo, diante a qualquer difículdade tendemos a deixar para lá, cegamente acreditando que aparecerá outra pessoa que será melhor do que a anterior, é simples como o consumismo, "se podemos comprar algo novo mais facilmente, pra que iríamos tentar conserta-lo?" O que está ligado ao último pilar...

Temos esperança de que as pessoas da sua vida simplesmente aparecerão! Uma hora ou outra... Assim a vida passa diante nós.

Não creio que haja uma solução pra tal comportamento, se é que ele necessita de alguma, acho que seria sensato dizer que é inevitavel, precisamos nos adaptar a ele.
elas respondem
18/11/2015 17h28
Eu acho que entendi o que você quis dizer.. Mas assim, antigamente não era tudo tão conectado como é hoje em dia, então os amigos que as pessoas tinham eram pessoas mais próximas mesmo. Hoje em dia a gente pode ser amigo de alguém que mora bem longe de nós, que é difícil de ir lá e fazer uma visitinha. Isso interfere sim, bastante. Quando estudamos, ou trabalhamos, temos mais contato com essas pessoas. Mas se saímos, mudamos de ambiente, não temos como levar as pessoas com a gente. Por mais que seja possível continuar se falando, manter o contato, aquilo se torna diferente. Se virtualiza, e as pessoas tem suas vidas, suas ocupações. Cada vez mais tarefas, mais atividades, e então as amizades se tornam cada vez mais "superficiais", no sentido de que por mais que gostemos da pessoa não tem mais aquilo de ver sempre, estar lá quando a pessoa precisar, só pelo telefone.
18/11/2015 15h35
Eu acho q isso varia mto..depende da empatia q a pessoa criou com VC..

E VC liga?
As vezes as atitudes devem partir da gente...e aí podemos ver se o outro possui empatia/ consideração.pela gente.. Enfim..
anônima
anônima
24/12/2018 00h15
Verdade,as pessoas estão muito frias hoje em dia
anônima
anônima
24/12/2018 01h03
Não compensa... aliás nunca fui de ter amigos(as),sempre fui na minha e me relacionar com quem é leal a mim e verdadeiro, só tive e tenho um melhor amigo e o mesmo está presente em minha vida a 10 anos!
anterior
Já levaram alguma cantada na depilação? Da depiladora, qual foi sua reação?
próxima
Mulheres, vocês gostam que gozem na cara de vocês?