Quem é o verdadeiro narrador? Será um homem apaixonado? Uma mulher apaixonada? Quem será?...

eles perguntam
3 2
elas respondem
25/08/2018 19h00
Amo ouvir Belchior, desde antes dele morrer.
25/08/2018 18h57
Não entendo como importante o gênero, é o embate do narrador apaixonado( a paixão aqui como liberdade perdida, natureza e pureza, percebo nos versos, p. ex., "Como é perversa a juventude do meu coração/ que só entende o que é cruel/ o que é paixão" e "No corcovado, quem abre os braços, sou eu/ Copacabana, esta semana, o mar, sou eu") e crítico à sociedade materialista e industrializada( p. ex., nos versos "e no escritório em que eu trabalho e fico rico/ quanto mais eu multiplico/ mais diminui o meu amor" e "No apartamento, no oitavo andar/ abro a vidraça e grito/ grito qdo o carro passa/ teu infinito sou eu, sou eu, sou eu).
Elementos como "sob a luz de mercúrio, teu olhar", "as paralelas dos pneus são duas estradas nuas" , o ser amado no rápido carro, deixando para trás o amor, são as construções poéticas desse narrador evidenciando o mundo moderno impedindo o amor de ser vivido:
"Dentro do carro, sob o trevo,/ a 110 por hora, ó meu amor/ só tens agora, os carinhos, do mundo".
Bom, não sei se concorda, penso agora que eu deveria ter analisado transcrevendo a letra e não ouvindo o clip, mas penso que é isso. :)))
anônima
25/08/2018 17h42
Bela canção, o eu lírico sou eu!
eles respondem
25/08/2018 20h37
Na verdade é uma pessoa criticando a sociedade materialista. Não tem um gênero. Os dois se encaixam. Belchior é um compositor que sofria por conta da sociedade materialista. Pode olhar nas músicas dela. Tem uma que é "conte as amigos doutores que abandonei a escola pra tocar em cabaré " ele abandonou o curso de medicina pra virar cantor. Enfim é a cara dele sofrer por coisas cotidianas
25/08/2018 18h08
O eu lirico é o artista nomade, que enquanto espera pela oportunidade de se apresentar nos bares e casas noturnas observa e narra situações dos frequentadores desses locais.