Alguem poderia me explicar Z.D.P teoria de Vygostski, tenho um seminário com esse tema

elas perguntam
2 5
eles respondem
anônimo
25/08/2018 22h10
Não sou de pedagogia, porém a fundamentação por trás dessa teoria é que o professor não é mais o cara que passa o conhecimento para o aluno e sim que o aluno vai aprendendo através da interação e questionamentos com seus colegas dentro de sala de aula, entende? No modelo tradicionalista o professor que passa o conhecimento para o aluno por meio de repetições e decorebas, típico do treinamento que era realizado para contratar funcionários que iriam trabalhar nas fábricas, ou seja, modelo comportamental.

Dá uma olhada nesse link, pode te ajudar a fazer seu seminário.

https://www.infoescola.com/pedagogia/teoria-de-aprendizagem

ps: sou da área de exatas!
anônimo
25/08/2018 21h10
Opa. Eu sabia essa com laranjas...
elas respondem
25/08/2018 21h13
Sério que veio aqui tendo ferramentas vastas como google e youtube?
25/08/2018 22h48
Nao curso, mas tive aula sobre Vygostski, sei que ZDP é o intervalo em que o professor pode atuar, é a distância entre o que a criança já sabe e o que ela pode fazer com ajuda de outrem
anônima
25/08/2018 21h19
@dias26 não sabia que vc fazia pedagogia o seu curso é de 3 ,4 ou 5 anos?
@cika e @witch marquei vcs pq sei que vcs já estudaram pedagogia
anônima
25/08/2018 22h57
O professor deve dar conteúdos que façam ligação com assuntos que o aluno já tenho domínio fazendo um gancho para os assuntos seguintes.
anônima
25/08/2018 22h59
hahahahahhaha