Sempre pedi coisas a Deus pensando q ele me ajudaria e ele não me ajudou. Pior q foram anos. Me sinto uma tonta, burra, iludida por ter orado 8 anos por algo.
Sou católica mas por ter uma amiga evangélica acabei aprendendo falar toda hora em pensamento "em nome de Jesus" e "está reprendido em nome de Jesus". Como faço pra largar esses costumes e voltar a ser uma pessoa normal?

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
25/08/2018 23h35
Então vc acha q deus é seu servente? Kkkkkkkkk
anônimo
26/08/2018 00h49
Pra fazer todas as suas vontades que tem os seus namoradinhos, Deus tem nada com isso, filha.
26/08/2018 00h33
Ainda não entendo como até hoje há pessoas que preferem acreditar em divindades sem nenhum tipo de evidência ou razão que sustente isso. Tudo o que você possa imaginar que possa ser explicado por meio de divindades pode ser explicado sem as mesmas, visto que a fé é um ato que é feito sem necessidade de justificação, ou seja, sem argumentação, além de não haver nenhuma evidência. A busca por conhecimento, tanto racional (filosófico) quanto científico tende a levar as pessoas a pensarem que divindades são coisas que não fazem sentido, bem como rituais ou religiões, ao menos quando essa busca é levada a sério e você não a sede às suas conveniências.
Acho que muitas pessoas ainda escolhem acreditar em divindades por alguma questão de conveniência, tudo parece muito mais simples e mais seguro quando se usa uma divindade para explicar aquilo que não se pode conhecer com detalhes, como a morte, a sexualidade, a separação das pessoas, e em civilizações antigas, até mesmo fenômenos como a chuva, que não eram facilmente explicados nem bem controlados, as pessoas tinham mais medo da natureza e tinham mais segurança ao explicar esse fator por uma divindade.
anônimo
26/08/2018 00h36
Não te ajudou? Você tá às 00:00 no conforto falando um monte de merda na Internet, quer mais ajuda que essa? Ah, e parece que tem saúde mental também. De que reclamas?

"Em nome de Jesus", isso é a maior burrice que alguém pode repetir, que diabos!? Imagine, vou comprar algo que determinada pessoa não queira no nome dessa pessoa? Oi?

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4
26/08/2018 00h43
No seu lugar eu iria orar pedindo libertação, talvez demora mais alguns anos ou a vida inteira de rezas. Os egípcios rezavam, os romanos rezavam, os gregos rezavam, os nórdicos rezavam... Então é assim, ou todos estavam errados, ou ninguém encontrou o certo ainda. Zeus e Mut são tão reais quanto qualquer outro Deus.
anônimo
26/08/2018 00h48
A fé não deixa ninguém mais burro, mas a ignorância sim...
anônimo
26/08/2018 00h48
Ou você pediu coisas ruins, ou não quis mais esperar ou então pediu coisas menores do que ele estava preparando pra te dar.
26/08/2018 02h09
.a burrice deixa a pessoa com fé. Kakakkakakakaka
Porra meu...vc devia ter estudado durante todos esses anos pra entender que Deus não tem que te dar porra nenhuma. Quem é vc na fila do pão pra que Deus lhe traga bisnaguinha quente? Kakakkakakakaka
Piada demais né.
Enfim. Sempre que pensar num "está repreendido" imagina que vc está rejeitando uma piroca bem grossa ...
E "em nome de Jesus"...vc está lambendo uma xota como nunca antes.
Vai pensando nisso. Deus vai começar a te ouvir. Rola Grossa, lambida na xota. Rola grossa, lambida na xota.
Ohhhh glória. Jesus é bom.
26/08/2018 08h24
Muito pelo contrário!! rsrs
A fé fortalece. Não podemos viver ignorando o lado espiritual do mundo. É Uma conexão que leva tempo mas, na minha opiniao, vale a pena explorar e tentar.

Compreender o mundo espiritual é como para um cego compreender as cores e a luz. Então já que não podemos VER Deus, precisamos usar a nossa sensibilidade, intuição, perceber o universo que vai muito além do que nosso sistema sensorial pode captar.
elas respondem
anônima
25/08/2018 23h20
Talvez você pede "coisas" para si e não é bem assim.
Deus é amor e temos que amar a todos ,pedir aos céus proteção para nossos irmãos.
Com o tempo as coisas serão dadas a você naturalmente por merecimento.
anônima
26/08/2018 00h21
Não fala assim pow...td acontece na hr de Deus...se ele não te deu uq tu tava pedindo é pq não está na hr certa e receber continua tendo fé...e crer em Deus é o único motivo e razão de estar aki nesse mundo...não sigo nenhuma religião...só acredito em Deus Jesus e pronto...ele é a vida
anônima
26/08/2018 00h46
Ai anônima que preguiça desse texto.. Se você deixou de acreditar ok, se você se achou uma burra ok.. Respeite o teu próximo, e as escolhas individuais. A fé não deixa as pessoas mais burras, o que deixa é o fanatismo. Isso em qualquer lugar tem.. Sou cristã e queria eu seguir um pouco só do que Jesus deixou no mundo, com certeza eu seria uma pessoa melhor
anônima
25/08/2018 23h52
Só as que esperam e confiam em homens.
anônima
26/08/2018 09h25
Não deixa, apenas da forças para levantarmos e seguirmos em frente.
Já passei por isso, não te condeno, apenas te dou a sugestão de, em uma oração muito sincera, dizer o que sente e deixar ele dar a versão dele. A bíblia diz que quando a humanidade caiu, ele foi atrás e a resgatou. Sei que muitos acharão minha resposta extremamente estranha, mas, já presenciei tantos milagre e forças espirituais que não tenho dúvidas que elas existem.
anônima
25/08/2018 23h41
não , vc falava com ele em pensamento mais vc acha que ele vai ter responder como? ele fala atraves da biblia sagrada vc lia ? Jesus faz sim ele responde , ele me curou de leucemia sem precisar fazer tratamento e me livrou da morte me deu uma nova chance, ele não deixa ninguém sem resposta pense: quando vc falava em pensamento como ele te respondia? talvez no dia alguém falava algo a respeito do que vc perguntou
anônima
25/08/2018 23h23
deixando de ser retardada
anônima
26/08/2018 08h17
Não, a fé não faz isso, a ignorância é que faz.