76.9K  21/06/2018 18h55

O famoso "aqui se faz, aqui se paga", vc acha q tbm serve para relacionamentos, no caso traições, mentiras, pessoas q te iludem, te trocam e tal. Acham q de fato existe um retorno? Já passaram ou souberam de alguma situação assim? Relatem experiencias...

eles perguntam
29 17
elas respondem
anônima
19/11/2015 17h34
Não querendo ser pessimista, mas realista sim, pelas minhas experiências e pelo que estou cansada de ver por ai, MAS NÃO EXISTE MESMO, ESTA LEI DE RETORNO PARA O AMOR. Tem homens que aprontam o cão, fazem horrores para um monte de mulheres, traem, trocam de namoradas só por interesse, e só se dão super bem na vida, cada vez melhor, e ainda estão por ai, dando risadas das sofredoras que ficaram para trás.

Assim como também vejo mulheres fazendo barbaridades, traindo, trocando namorados por dinheiro, os maridos por garotões mais novos (até por sobrinhos do marido eu já vi), tendo filhos e estão ai, felicíssimas da vida.

Até hoje não vi não, esta lei de retorno para o amor, muito pelo contrário.....a criatura quanto mais apronta, mais se dá bem.....
19/11/2015 11h45
Existe sim, e é uma coisa bem óbvia ao meu ver. Porque se uma pessoa destrata ou mente pra alguém que a queria bem, só com isso já está tirando da própria vida uma pessoa maravilhosa, ou seja, já está perdendo. Quando se magoa alguém que gosta de você só se perde.
19/11/2015 08h49
Não mesmo. A lei é a seguinte: você faz papel de trouxa e a outra parte fica de boa, fim
24/05/2017 11h51
Essa lei do retorno funciona em tudo e pra todos.
Comigo já me traíram, e depois eu fiquei sabendo que foram traídos.
Bem feito kkk
anônima
27/12/2016 11h52
Eu não acredito,a trouxa continua tomando no (ó),e o fodão continua comendo todas,a diferença é que vc passa a enxergar que não se merece aquilo,se valoriza e ponto.
Tem 4 anos que espero um cara se foder, e até hj ele está de boa,se essa lei funciona,comigo não rolou.
anônima
29/01/2018 00h14
Olha eu namorei um cara por uns 10 meses, sempre fazendo de tudo por ele. Ele ficava online no whats app direto, de repente ele sumiu, ficou sem falar comigo ai descobri que estava tocando odeia com outra. Ai larguei, depois descobri que ainda estavam juntos. Dois meses depois o cara volta dizendo se arrependido e me escreveu essa frase, "Fui corno, isso foi pra mim aprender". Passou o ano me mandando mensagens querendo falar comigo e eu não respondi nenhuma.
Outro antes desse também me trocou por outra, tempos depois ele começou a namorar outra que era minha vizinha, de repente ela apareceu com outro na frente dele enquanto ele estava na rua e eu tive o prazer de ver.
Agora por ultimo o pior e mais covarde me traiu, depois de 2 anos eu sendo fiel e fazendo de tudo por ele, trouxe a mulher do nordeste pra São Paulo, chegou ontem, mesmo a família dele sendo contra por causa da safadeza que ele me fez ele não quis saber. Agora é entregar nas mãos de Deus e esperar o retorno, porque a justiça de Deus tarda, mas não falha. E eu vou esperar pra ver de camarote.
Outro exemplo meu pai que vivia traindo a minha mãe, de repente a amante dele começou a trair ele.
24/05/2017 11h01
ACONTECE.
Sou a prova disso.....
Olhem bem, terminei um namoro de 1 ano porque perdi o interesse e acabei sem pensar 2x, sem rancor, sem nada, não queria mais. Comecei a namorar um menino logo em seguida (bem logo), meu ex ficou mal por isso.
O que aconteceu comigo um tempo depois? O guri que eu estava namorando, acabou o namoro, sem pensar 2x, sem rancor, sem nada, como se eu fosse um lixo e já ta com outra e eu fiquei na fossa um tempao.
O mundo gira? GIRA.
Não me arrependo do que fiz, mas não faria novamente.
anônima
28/12/2016 23h46
Estou esperando um FDP levar uma bem dada dessa lei do retorno aí, mas ta demorando... Será que vou ter que fazer justiça com minhas próprias mãos?
10/05/2016 23h37
Tomara!!! ╰_╯Hehehe
24/03/2016 16h03
Blé xnnxxnxn ghsua
anônima
19/11/2015 10h10
Acredito sim, já vivi e ouvi relatos. Só não acredito que volte na mesma proporção nem em um tempo prescrito. Aquela história do colher o que plantar é o mesmo que causa e consequência.

Pode ser que no exemplo citado pelo anonimo, (do cara que viveu roubando durante a vida e morreu cheio de dinheiro) durante sua trajetória tenha vivido uma doença grave, uma depressão, solidão, pode ser que tenha perdido seus filhos ou um ente querido como resultado dos seus roubos, enfim, ele não precisa necessariamente empobrecer pra pagar pelos seus atos
19/11/2015 17h26
Eu acredito nisso...e to.esperando pra assistir de camarote essa lei do retorno hahahahhaha
Aki se faz, aki se paga sim!
02/01/2017 20h43
Eu vivi 21 anos me doando para ter uma familia, acreditei q possuia uma. Meu ex implorava p termos a segunda filha e fazia nosso filho me pedir. Em 2015 descobri uma traiçao dele com uma prostituta, ela tinha até o n do meu celular e me humilhou varias vezes. Ele me abandonou justamente quando eu ainda amamentava a segunda filha q ele sempre implorou. Deixou nosso filho pra tras, que hj faz tratamento psicologico pq tem 12 anos e começou a fazer coco nas calças. Depois que ele foi embora, descobri que SEMPRE me traiu, q frequentava bordel, me tirava dinheiro e que até a dinda do nosso filho mais velho ( 12 anos) ele teve caso. Enquanto eu fiquei internada no hospital para segurar nosso filho para ñ nascer antes da hora, ele andava com a dinda do meu guri q estava p nascer. A dinda foi muitas vezes minha confidente e os dois me manipulavam sem eu nunca imaginar. Hj janeiro de 2017 vou relatar a lei do retorno: ele casou na religiao com a ex puta dele e no civil, ela me manda mensagem me chamando de chifruda e que " o que era meu agora é dela"...ele convidou TODOS da família dele p o casamento e TODOS foram na cerimônia, NINGUÉM teve consideraçao comigo ao menos para dizer q apesar de toda canalhice com os filhos, ñ deixava de ser parente. Sabe como descobri o casamento 1 ano após o divorcio? O amigo do meu filho falou no whats: fui no casamento do teu pai. Foi um choque pois o pai mais uma vez desprezou o filho de sua vida sem motivos. O ex vive bem, aparentente feliz e satisfeito. E eu? Tentando reconstruir tudo o q destruiu, sozinha com 2 filhos para criar me desdobro para tudo, gostei de alguém que ñ me quis. Minha família somos eu e meus dois filhos, eu tratando um golpe de 21 anos, vendo meu filho sofrer, vejo os caras me rejeitarem pq tenho 2 filhos, vejo q uma mulher mais nova tem oportunidades nos relacionentos e eu nem de longe. Em 2016 minha irmã e minha mãe o procuraram p falar mal de mim, EU QUE FAÇO TUDO PELAS CRIANÇAS. Difícil até ter fé.
19/11/2015 10h48
Acredito que paga sim, mas nem sempre da mesma forma. O retorno pode vir através de uma doença, de uma perda, etc.
anônima
24/05/2017 22h37
Sim,acredito!!
Alguma coisa fiz de muito grave em outra vida que tô pagando ainda nessa vida
anônima
21/06/2018 18h55
acreditar nisso é atestado de burrice, quer algo feito?, faça vc mesmo
anônima
21/02/2018 20h06
Não acredito nisso, só vejo pessoas que não prestam se dando bem, enquanto eu que nunca fiz nada de mau só me fodo.
Isso é historinha pra tentar consolar babaca.
14/04/2018 09h45
Nao msm! Isso é balela pra consolar quem é trouxa. Parece que até nisso o machismo impera( pq na maioria das vezes , o homem que maltrata e machuca a mulher ), e sempre se dão bem, sempre saem numa boa, e a mulher q se fode pra superar, pra esquecer e ainda tem q ficar ouvindo julgamentos alheios ! Sempre vivi isso, dessa ultima vez fui enganada, humilhada, desprezada, e pergunta só?! Ele ta la numa boa, comendo 2, uma ja ta ate gravida dele! Outra historia p boi dormir é a da tal justiça divina: Mentira!! Isso foi criada pela igreja católica la nos tempos medievais pra por medo nos trouxas e pelo visto funciona até hj. Resumindo: vc q sempre se doará numa relação, sempre tomará no cu e a outra pessoa smp ficará numa boa!
anônima
14/04/2018 10h03
Quem trai merece galha em dobro.... Mas é aquele esquema, chifre trocado não doí!
anônima
14/04/2018 10h10
Não existe lei de retorno (na ótica de "castigo divino" ou do "destino").
O que ocorre é que tudo o que você faz pode acontecer com você também.
A longo prazo, se todos pensarem e agirem igual a você, uma hora alguém pode fazer o mesmo com você. Simples assim. Esse é o possível retorno.
E isso se aplica a qualquer coisa. Por isso que o ser humano deve amar e respeitar o próximo e não praticar o mal.
14/04/2018 10h13
Acredito que sim, como o nome já diz "retorno" , o mundo dá muitas voltas e quem planta vento, colhe tempestade.
anônima
04/05/2018 01h23
vou contar minha história....
eu estava ficando com um rapaz da Facul, fiquei super apaixonada por ele, e ele me fazia acreditar que todo esse sentimento era recíproco, até que um dia ele apareceu de namorada nova , e eu? chorei horrores, ele adorava falar dela na minha frente, postar fotos nas redes sociais na cama dela, e ainda ficar desfilando com ela na minha frente.
Sofri horrores, pq meus sentimentos por ele eram mto profundos até que tres meses eles terminaram , fiquei descobrindo que o namoro era um inferno e eles brigavam toda hora
anônima
06/07/2017 01h04
Acredito sim
05/07/2017 23h26
Eu não acredito não, pelo menos não nesse plano. Tenho um ex namorado que fez coisas horríveis comido, do tipo trair, humilhar, perseguir, entre outras. Hoje ele é casado e aparentemente feliz com a mulher que ele me traiu. E até mesmo com ela, não parou de correr atrás de mim, eu tenho medo dele, evito até contato visual. Acredito q se ele "pagou" de alguma forma pelas coisas q fez, nunca pareceu.
05/07/2017 23h22
Acredito e já presenciei. Vou dar alguns exemplos que ja aconteceram comigo.
Gostava de um rapaz que me fez acreditar que eu estava sendo correspondida, até ver que ele estava fazendo a mesma coisa com outras mulheres. Sofri horrores e coloquei nas mãos de Deus e acreditei fielmente que, aqui se faz aqui se paga...
Ele arrumou uma namorada recentemente e não durou 1 mes esse relacionamento, ela deu um pé na bunda dele e o vi sofrendo muito com esse termino.
Um rapaz que eu namorei no passado, sempre traia todas as suas namoradas, eu conhecia quase todas as traições, até que um dia ele levou uma a sério e quis casar com ela, ele ja tinha pago todo o casamento e então descobriu que sua noiva o traia com o seu melhor amigo....
Entre outras coisas....
O segredo é colocar nas mãos de Deus e esquecer, confiar que existe a justiça divina e essa é implacável
24/05/2017 11h41
O que tiver de acontecer, vai acontecer.
anônima
23/05/2017 22h36
lei do retorno acho uma bela ilusão. Tipo signo. ''Da certo'' em algumas coisas, então as pessoas acreditam, mas elas esquecem as inúmeras coisas não coerentes. a ideia do viés de confirmação e o viés de retrospectiva.
anônima
23/05/2017 20h55
A lei do retorno existe sim, mas so vem quando vc ja nao pensa nem mas nisso. Aconteceu comigo por tres vezes. A ultima agora eu sofri muito com um fim de um relacionamento, pois mentiram pra mim, e ainda voltou com a ex, e agora percebi q o tempo todo fui traida. Se faz muito tempo? Nao, so meses, e se desejo esse retorno sim. E quando vai vir? nao sei, mas vira sim certeza sim. pode ser daqui 1 ano, 2 anos, 3 anos ou mais. Ou talvez ate no fim da vida. Mas vira certeza disso
anônima
02/01/2017 20h48
Eu acredio que sim, já vi alguns casos.
eles respondem
11/05/2016 00h10
Nunca perco a esperança da minha ex tomar um chifre.
anônimo
19/11/2015 02h01
Não existe lei do retorno.
Isso é conversa fiada pra pessoas que acreditam que bem vence mal, que herói ganha do bandido, que esperança é última que morre.. entre várias outras coisas.

Que pagamento tem nessa lei do retorno um cara que viveu toda sua vida roubando os outros e morreu com o rabo cheio de dinheiro?

Sobre relacionamento é a mesma situação..
Tem homens que passam a vida toda enganando a mulher, enquanto ela se mantém fiel.
Cadê a lei do retorno?

Conversa pra boi dormir.

Tente viver sua vida sendo honesto contigo mesmo e com os outros, pois tem muita gente que mesmo não prejudicando ninguém ainda toma no cu nessa vida...
Se tem uma coisa que a vida é, é que ela é injusta.
anônimo
24/05/2017 11h25
rapaz tem um ditado que é assim, " o que vai, volta"...
anônimo
24/03/2016 15h50
Acredito sim, não só para relacionamentos com pra toda vida. Alguns casos:

- Já vi um conhecido largar a namorada sem mais nem menos, essa que deu abrigo e comida pra ele quando ele precisou, anos depois ele perdeu a casa dele e teve que morar de favor na casa de uma pessoa.

- Aconteceu comigo também, rejeitei uma guria que gostava de mim e fiz de tudo pra ela se afastar, tempos depois uma guria que eu gostava me largou e fez de tudo pra me afastar dela.

- Meu vô tinha sociedade com um amigo, uma vez esse amigo roubou uma grande quantia do cofre da empresa e tempos depois faliu, deixando meu vô sem nada, ele morreu tempos depois e deixou dívidas pra família. Hoje meu vô tem 3 apartamentos, 2 carros e 1 escritório, e muita saúde.

Esses são alguns casos mais claros, quem conhece a lei do retorno, sabe que há casos onde o retorno vem em outro plano ou outra vida, mas ele existe. Por muitos anos fui cético com esse assunto, até presenciar. Quem não acredita, só quando passa por isso começa a entender. Muitas vezes o retorno vem em pequenas doses ao longo de meses ou anos. Como falaram, o cara que trai a mulher por toda a vida, será que era feliz? Será que no íntimo dele ele se sentia confortável? Outro exemplo bem claro, se tu não respeita uma opinião, tu não atrai que não respeite a tua? A lei do retorno existe pra todos os casos, do micro ao gigantesco.
19/11/2015 10h56
Acho que pelo menos 60% de tudo que tu faz num relacionamento, recebe uma ação contraria. Se é gentil, vai ser pisado, se pisa, vai ser bem tratado pra te agradar.

Como diz o ditado, o poder do relacionamento esta em se importar menos.
anônimo
19/11/2015 02h08
acho que tudo volta, talvez não na mesma moeda, mas volta...não viu charlie sheen com hiv? \o/
24/05/2017 11h29
Lei do retorno vale para tudo na vida, tudo é causa e consequência, tudo, cada detalhe do que passamos na nossa vida tem relação com alguma atitude ou decisão que tomou...
Recomendo um filme que mexe com a cabeça sobre este assunto.
"Efeito Borboleta"
anônimo
02/01/2017 22h52
Não acredito. Muita gente sai impune fazendo merda em relacionamentos.
24/03/2016 16h05
As vezes acontece, mas nem sempre.
RRR
19/11/2015 16h57
Tem gente que é muito amarga viu, claro q tem volta sim. Como já citaram aqui, talvez não da mesma forma e não se sabe o tempo certo, mas volta sim, já vi algumas situações, até com pessoas próximas, mas não gosto de ficar comentando. Mas como citado no post, quem já viveu ou soube de historias sobre essa lei do retorno, se quiser compartilhar as histórias aqui, seria interessante
anônimo
21/02/2018 19h59
minha experiencia foi a seguinte!... me envolvi com alguém que tava saindo de um relacionamento conturbado, ela ficava comigo enquanto tava tentando se livrando do ex... rsrs só que ao mesmo tempo eu tava aprendendo como ela age, dizia estar na amiga enquanto tava na minha cama! uma coisa coloquei na minha cabeça, essa é do tipo que faz isso e comigo nao será diferente um dia! ate q ela se separou do cara e ficamos e a coisa ficou mais seria entre a gente, mas nunca me esqueci a forma que ela agia com o ex... então quando eu senti que o nosso lance tá tentando seguir aquele rumo, acabei logo em terminar e seguir minha vida pq eu sabia o quem estava se metendo!! ela pediu pra voltar, se humilhou e nem com isso voltei ate que ela desistiu me bloqueiou e hj to seguindo minha vida... dentro de uma ou duas semanas, via ela se marcando com um cara rsrs, nao me doeu pq ja o jeito dela
14/04/2018 10h31
Só pras mulheres funcionam.kkkk
anônimo
14/04/2018 14h14
A lei do retorno aparentemente existe sim, ao menos é isso que vemos na prática, porém o retorno não acontece na velocidade com que queremos. Por exemplo: vamos supor que voce está em um relacionamento e sua namorada de trai, vocês se separam e então você espera que ela também seja traída em um relacionamento futuro dela, ela poderá ser traída sim, mas pode ser a qualquer momento, pode demorar 1 mês, 1 ano, 10 anos.. ou então podem acontecer outras coisas na vida dela que seriam um peso negativo igual o de uma traição.

Quem faz maldade acaba recebendo maldade.
anônimo
28/12/2016 23h30
Não acredito .
anônimo
29/01/2018 01h34
Eu sou adepto ao "novo pensamento" e não há como se escapar: a lei do retorno EXISTE em todos os aspectos.

É fiel, arrumará alguém fiel; é traíra, será traído. Não há como... E se você é fiel a (ao) namorada (o) e foi traído (a), é porque traiu algum amigo (a).

Um anônimo disse lá em cima:

"Muita gente sai impune fazendo merda em relacionamentos. "

Agora pergunte para essa pessoa se ela é feliz? Certamente não. A lei do retorno vem por outro caminho e aparece em outro aspecto da vida.
29/01/2018 00h39
Sim, já trai e fui traído, e tipo, foda-se... Aconteceu e blz... Sem culpas, sem ressentimentos.
Já fui trocado e já troquei... Fiquei mal quando uma delas (já aconteceu 2x) me trocou... Mas entendi e aceitei... a vida é assim. Tem que ser forte.
06/07/2017 00h57
Essa lei existe sim. Porem, através da minha experiência nos relacionamentos ainda não a vi em funcionamento, então não vou comentar. Mas em outras áreas sim. Tenho um "amigo" que adora querer sempre sair ganhando. Adora enrolar os outros e o pior, sabe fazer isso! Mas ao mesmo tempo que ele se dá bem, ele se fode!

Sai ganhando hoje mas depois de pouco tempo volta pra merda. Ele enrola alguém hoje e amanhã é enrolado e assim segue o ciclo. Ele tá sempre na merda!

Mas já ouvi histórias de fulano que traia no passado e começou a andar na linha e do nada descobriram que tomava "gaia" das brabas e nem sabia!

Tbm já ouvi uma que o cara estava passando por maior b.o na vida dele e precisava da mulher ao lado e ela simplesmente cagou pra ele. Depois ele melhorou, o jogo inverteu e ela que precisou dele e ele não foi trouxa e fez o mesmo... Cagou pra ela.

Adoraria compartilhar uma experiência minha com essa lei, mas infelizmente ou felizmente não passei por nem uma. Mas ela existe sim.