Sou funcionária pública da saúde há menos de 2 anos e já sofri alguns insultos diretamente e indiretamente. Você tbm já sofreu algum tipo de insulto ou esse problema não é tão comum.

elas perguntam
1 2
eles respondem
26/08/2018 11h47
Coitadas das pessoas que dependem do serviço publico de saude. É tão ruim, tão mal administrado, que tira qualquer um do serio! O profissional da saude acaba “representando” o estado e toma toda bronca!! Acontece mesmo. Mas nao da para levar par ao lado pessoal. Deixa a pessoa falar, escuta com respeito, ajuda no que puder e paciência. NÃO E PESSOAL ! É um desabafo das pessoas contra o sistema!
elas respondem
anônima
26/08/2018 11h48
CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

Exploração de prestígio
26/08/2018 12h36
Eu não gostaria de jeito nenhum tratar mal alguém que atende a população, pois ja trabalhei como atendente e sei como é ruim ser tratada mal por clientes, mas esses funcionários de hospitais públicos enfermeiros, atendentes que marcam consultas, médicos, dentistas e etc normalmente atendem as pessoas com a maior cara de bunda azeda, na maior má vontade só porque é hospital público eles acham que estão fazendo uma favor para os pacientes.

Eu evito muito tratar mal, faço o máximo possível, mas se precisar quebro o pau mesmo e não vai ser por não merecer, saúde é coisa séria, duvido que você não ficaria estressada se a saúde/vida de algum familiar seu estivesse em jogo e você sendo atendida mal ou com pouco caso.