1.01K  26/08/2018 16h09

Eu confesso que raramente dou por vontade própria porque na maioria das vezes ninguém ou pouca gente responde e isso constrange, parecer uma invisível não é bom. As vezes não dou e alguma pessoa se incomoda com isso pois "sou obrigada a da bom dia". Ontem aconteceu, quando estava chegando no trabalho tinha dois homens conversando no meio do portão de entrada, uma senhora passou por eles e acredita que nenhum deles se moveu para dar passagem? Ela teve que entrar de lado esbarrando neles. Eu fique brava e passei por eles sem falar nada e um deles falou "nao dá bom dia" eu me virei e disse que além de bom dia eu sabia da passagem pra quem precisa entrar e que não se fica estacionado em porta. Alguém riu e eu fiquei nervosa. Foi errado sei. Vocês tbm acham que "bom dia tem que ser obrigatório?

elas perguntam
8 13
eles respondem
anônimo
26/08/2018 12h35
Bom dia é o mínimo que as pessoas precisam ter de educação e boa convivência.
anônimo
26/08/2018 16h09
Não dou bom dia, por obrigação, convenção, por simpatia ou para parecer sociável.
Prefiro também que não me dêem.
Não faço nenhuma questão de dar ou receber.
Não sou hipócrita, só para parecer simpático.
Na verdade verdadeira verdadeiríssima, em 99,99% das vezes, as pessoas estão pouco se lixando pra vc, só cumprimenam por obrigação ou convenção social.
E odeio fazer as coisas por obrigação ou para seguir uma convenção social, ou para parecer simpático.
anônimo
26/08/2018 15h34
Depois que eu li o livro como Convencer "alguém em 90 segundos " ...Hoje dou bom dia até para as formigas ..
26/08/2018 13h24
Quanta obrigação hein? #Forçaguerreira, sei que é muito difícil pronunciar duas palavras.

É simples questão de educação e civilidade, caramba. Passou por alguém? Cumprimente. Não é seu? Peça autorização. Quer passar? Peça com licença. Quer algo? Peça por favor. Fizeram algo por você? Agradeça.

Sei lá, meus pais me educaram assim.
26/08/2018 12h33
Não dou bom dia para desconhecidos, odeio quando entro no elevador de manhã e tem gente nele, o que custa ficar quieto sem falar nada, mas não, tem que dar bom dia, começar a falar do cachorro, do gato, do papagaio, do céu... Por essas e outras que sinto saudade da piazada de Curitiba...
26/08/2018 13h43
Política da boa vizinhança
26/08/2018 12h49
Só dou quando to num humor bacana.
anônimo
26/08/2018 12h44
Obrigação. E os velhos falando do clima, no elevador? É tão difícil ficar um minuto quieto?
elas respondem
anônima
26/08/2018 12h50
Dou Bom dia pra todo mundo kkk não sabia q tinha gente q não gostava não kkk...gosto de falar com as pessoas e Bom q começa um assunto
anônima
26/08/2018 15h19
Só dou bom dia pra quem me dá bom dia.
26/08/2018 13h13
Eu dou sempre bom dia porque gosto e fui muito bem educada, acho que é o mínimo que um ser humano pode fazer pelo outro. Adoro receber bom dias e quando retribuem, sabe por que? Porque torna o meu dia bom! Kkkkk
anônima
26/08/2018 12h36
Não dou bom dia para ninguém e quando alguém me dá às vezes nem respondo, mas não faço por mal, é porque não estou acostumada.
26/08/2018 12h54
Por vontade. Não sou obrigada a nada rsrs
anônima
26/08/2018 15h45
Os dois
26/08/2018 15h44
Se a pessoa me dá eu dou de volta.
anônima
26/08/2018 15h34
Vontade própria.
anônima
26/08/2018 13h21
Eu dou pq sou ligada no modo automático pra essas coisas.
26/08/2018 12h31
Por obrigação. Para não ser chamada de mal educada.
26/08/2018 12h54
Isso me fez lembrar uma coisa kkkkk
É cultural aqui a gente dá bom dia, tarde e noite , fomos educados assim e se tornou um costume .
Qd fui pra Alemanha eu dava bom dia no metrô e nas lojas e além de não ser respondida as pessoas me olhavam como se eu fosse " louca" hahaha
Como disse é costume, cultural rsrs
anônima
26/08/2018 12h45
Por vontade própria.
Sempre com um sorriso no rosto. Pequenos gestos podem mudar o dia de outra pessoa.
anônima
26/08/2018 12h33
Faço esses cumprimentos por pura convenção.