Voltei ao site por algo que me instigou esses tempos atras.
Em um bate papo descontraido, um colega da epoca do colegio, sua namorada, e eu. Do nada me veio a mente um nome que no caso seria a junçao do nome dos dois, e sugeri para que fosse o nome do filho " fictício" dos dois. Ambos ficaram perplexos com a minha ideia, ficou um clima chato do tipo : "olha as ideias que esse cara tem, vem com essa história de filho e etc"
Nao sei se é porque nao estou em um relacionamento há decadas, se sou antiquado mesmo, mas realmente nao existe mais esses planos entre casais? Nem que seja pra jogar conversa fora, uma esperança vã, enfim algum plano romantico ou um pouco de afeto mesmo? Ou eu fiquei parado na epoca em que se planejavam nomes de filhos cachorros e etc? Fico me perguntando como se mantem a *magica* de um relacionamento de casais que não tem planos para o amor? Isso soa pra mim como uma bomba relogio, uma amizade refem do tesao, adepta do medo de perder..
Estaria eu, viajando mesmo?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
20/11/2015 18h06
Casa comigo
19/11/2015 08h47
Ter filhos não é o único plano para a magia do amor perdurar. Pode-se falar sobre o futuro, viagens que pretendem fazer juntos ou, simplesmente, fazer com que pequenos momentos façam a magia durar
eles respondem
anônimo
19/11/2015 02h46
Engraçado, pelo título do post achei que tinham te proposto um ménage... cabeça de pervertido.

Mas cara, eu acho que tem muitos casais que querem ter filhos e gostam de planejar um futuro juntos e vivê-lo de fato. Por incrivel que pareça, a maioria das garotas que eu converso na minha faixa de idade querem ter filhos, as vezes gêmeos ou até mais de dois. O que eu acho que torna-se um problema é que nós estamos numa época de muita descrença em si e nos outros... Sentimento de desconfiança até com o porteiro, medo de traição, medo de botar um filho num mundo violento...

PORÉM existem casais que realmente não desejam ter filhos por escolha de ambos, minha irmã é assim e ela e o marido vivem felizes pra caramba com a casa cheia de gatos e cachorros. Eu acho isso ótimo, porque não existe mais aquela forçação (?) de barra para se ter filhos. Cá entre nós, tem pessoas que não seriam boas nisso, vai adiantar ter filho se não tem paciência pra aguentar nem criança que chora no mercado?

Reiterando, é a minha opinião, posso estar completamente errado... Eu mesmo não sei se saberia lidar sequer com um relacionamento sério no meu momento atual, quem dirá escolher nome dos meus filhos (bate na madera 3x), então sobre a questão da mágica nos relacionamentos, sou um zero à esquerda...

Foi mal o tamanho da resposta.
19/11/2015 12h20
kakkkaa
Estar com alguém só por tesão é onde mora a burrice. Tesão acaba.
O que deve haver antes de qualquer coisa é o compromisso de estar com alguém independente de qualquer coisa.
E colocar filhos no mundo hoje em dia chega a ser covardia (exagero meu). Satisfazer o desejo egoísta de um dos dois ou do casal...