Medo de perder anos estudando algo e dps n ter retorno, n conseguir trabalhar, pq moda é algo mais complicado e q muitos ja trabalham com isso sem formação, por terem dom, contatos e dinheiro. Pensei em fazer um tecnologo de design de moda por 2 anos p começar, mas nao sei se primeiro faço uma outra faculdade "mais comum" p ter uma formação garantida e dps faço moda ou se faço esse curso de 2 anos antes de tentar outra formação. Oq acham?

elas perguntam
5 5
eles respondem
26/08/2018 16h02
O que posso dizer é que concluir os cursos “mais comuns” não é garantia de emprego. Você deve analisar um pouco mais como é o mercado.
26/08/2018 18h29
Mano. Quem dá retorno é praça.
Como vc quer fazer algo se vai ficar trancando o cu? Vai e faça o que gosta.
26/08/2018 15h51
Acho que vc não precisa de formação pra trabalhar com moda, siga seus sonhos.
10/08/2019 09h57
Uma amiga se formou e não arrumou nada.
É complicado.
anônimo
10/08/2019 09h57
Obs
elas respondem
anônima
10/08/2019 09h56
Esse semestre me formei em moda. Eu gosto de costurar e de modelagem, essa é a área que eu mais me identifico dentro do ramo. Eu escolhi a faculdade quando entrei em um curso de corte e costura quando era adolescente. Uma ex namorada do meu pai me deu MUUUUITOS tecidos, eu tenho quatro caixonas cheias de tecido e eu tô fazendo roupinhas com eles para vender em feira. Esse seria um trabalho só para eu pegar uma experiência e juntar um trocado, eu quero ir para São Paulo e trabalhar como modelista na indústria futuramente. Modelagem é um serviço promissor, paga bem e pouca gente sabe fazer. Geralmente é a parte que os meus colegas mais odeiam kkkkkjkk. A merda toda é que moda é um curso muito caro, não só de mensalidade, mas os materiais também. Vai juntando dinheiro pro TCC desde o primeiro semestre pq gasta muita grana.
anônima
26/08/2018 16h10
Olha vc deve estudar o mercado, e ver as possibilidades, saber com qual segmento vc quer trabalhar, não é uma área fácil, mas acho que nenhuma é.
anônima
26/08/2018 16h18
Tem uma blogueira, é a Babi Maronna, acho que ela fez esse curso no SENAI. Do meu ponto de vista, ela é bem sucedida no ramo da moda e demonstra ter potencial.
Inspire-se, anônima. https://mulhermagnifica.com.br/2016/10/24/babi-maronna-e-nossa-personalidade-do-mes-e-fala-um-pouco-de-sua-rotina-em-ser-blogueira-e-empreendedora/
Instagram: https://www.instagram.com/babimaronna/
26/08/2018 19h32
Em primeiro lugar nenhuma faculdade te dá garantia de retorno, então aposta no que vc gosta primeiro antes de pensar negativo, além do mais 2 anos não é nada. Vc já sabe em que área da moda quer atuar? Não sei se vai servir de exemplo pra vc mas eu fiz marketing porém sempre trabalhei em loja de roupa e a vida foi me levando pro caminho da moda, hj trabalho com vm e fiz especialização de marketing de moda
anônima
10/08/2019 10h06
Minha filha, você não precisa mais de faculdade pra ter dinheiro e usar seu dom
Tá cheio de gente aí com dinheiro e sem estudo que nem ler sabem. Mas se você tem a oportunidade faça.
Eu fiz faculdade sim, graças a Deus. Sem poder mas fiz. Se você puder fazer faculdade, estude.
Eu quero fazer pós.