Será que é tão dificil dizer chega, eu não quero isso para mim? E ainda tem gente que diz que não se separa por causa dos filhos, qualquer filho prefere ver a mãe solteira do que com uma pessoa nojenta e ridícula.

Mulher, aprenda o seu valor. Nunca deixe ninguém te tratar mal ou te usar. Nunca se submeta a esse tipo de coisa. O seu bem estar vale mais do que qualquer relacionamento merda.

elas perguntam
7 11
eles respondem
26/08/2018 21h29
Porque muitas abdicam de sua vida profissional para cuidar da família aí dependem do dinheiro do esposo.
27/08/2018 06h12
Mimimi do caralho. Homens também sofrem agressões, chantagens, pressão social e familiar. Discursinho sexista e vítimista dos infernos.
anônimo
26/08/2018 21h33
Muitas não querem a separação, é completamente terrível quem passa por isso,não só mulher, homem também passa por isso.
26/08/2018 21h56
Vc deve ser nova né...faça isso em todos seus relacionamentos. Seja onde for, principalmente quando tiver alguém com poder sobre vc.
Num emprego por ex. vc não vai pensar duas vezes em chutar a bunda do seu chefe no primeiro investimento que ele fizer de assédio sobre você. Assim vc vai ate encorajar outras mulheres.
anônimo
27/08/2018 08h53
Tambem gostaria de saber e parece que gostam e preferem assim vi varios casos assim mulheres deixando maridos que segundo elas eram otimos pais e respeitosos para ficar com amantes que abusam e batiam nelas
27/08/2018 08h55
Por que as mulheres gostam de homens agressivos e brutos.

Racionalmente elas sabem que não são o melhor para elas, mas emocionalmente sentem-se apegadas.
27/08/2018 08h56
É mais por dinheiro mesmo, situação financeira debilitada acaba fazendo a mulher se sujeitar a essas coisas, lastimável mas ainda existem mulheres assim triste!
elas respondem
26/08/2018 21h34
Muito fácil falar ou escrever. Violência doméstica só existe por causa de n crenças que existem em nossa sociedade. Podemos falar sobre a vergonha em assumir que apanhou do companheiro, sobre o esteriótipo da ‘separada’ e quantas vezes a própria família vende o discurso de que é melhor ‘aguentar’ a sair de casa. Aaaaaah, tava me esquecendo, quantas mulheres nao dao o grito por puro medo? Quantas se mantêm em silêncio pela segurança dos filhos ou de outros entes?
É só um dado, em um curso que fiz pela SENASP, muitas vítimas de violência são financeiramente independentes do companheiro.
Enfim, repito, estar em condição de violência não é nada fácil, não da pra julgar a partir de um único viés
26/08/2018 21h40
Isso que vc falou é vdd os filhos preferem ver a mãe solteira do que com um merda maltratando ela é os filhos. Enfim a maioria aguenta por não ter condição de se sustentar e sustentar os filhos, outras tem até medo de se divorciar e o marido matar.
26/08/2018 21h37
Cada um sabe a dor e cada gota que vale num balde encima da cabeça qd é carregado .
Não tem como julgar, existe pesquisas indicando uma série de motivos e tem gente que se enquadra lá e tem gente que tem inúmeros motivos pra se submeter a isso.
anônima
26/08/2018 22h13
São as circunstâncias, cada caso tem suas particularidades.
anônima
27/08/2018 07h04
É claro que existem várias maneiras de reagir a uma vida inteira de maus tratos e abandono, mas, uma criação, base familiar que poda o desenvolvimento físico, emocional e psicológico de uma criança poderá criar um adulto dependente ou fragilizado. Diga para uma criança, a vida inteira, que ela não é nada, que possivelmente, conseguirá destruir um adulto.
anônima
27/08/2018 00h17
carência, estupidez, medo de ficar sozinha, acreditar que não é ninguém sem ter um macho do lado, baixa auto estima, falta de confiança e de amor próprio e de um bocado de orgulho e senso de dignidade

mas tem as que tem medo do ex as matar se se separarem também, as que são ameaçadas, tem suas famílias ameaçadas ou mesmo os próprios filhos
anônima
27/08/2018 00h20
pq ama d+ o marido, pensa que ele vai mudar e por não ter emprego pois muitas deixara de estudar pra ficar cuidando do lar
27/08/2018 01h17
Pq são mulheres que muitas vezes são ameaçadas, não tem autoestima, acha que ninguém vai olhar para elas, é complicado a situação
anônima
27/08/2018 06h58
O problema é que isso envolve várias coisas: questões emocionais, vulnerabilidade psicológica, manipulação por parte do parceiro, tem a questão dos filhos, a dificuldade financeira quando a mulher não trabalha e não consegue se sustentar sozinha, a mulher acredita que não vai acontecer novamente, o medo.... Tem vários aspectos, vários contextos... Às vezes não é tão simples assim, é só largar e pronto. Só que já passou ou passa por isso sabe a dificuldade que é.
anônima
27/08/2018 06h24
Porque por mais que o relacionamento nos faça sofrer, a gente "acha" que ama aquele indivíduo e fica cega dentro do relacionamento.
anônima
27/08/2018 06h19
Sofri agressão física e por mais absurdo que seja, foi uma separação difícil pelo simples fato de ter filho envolvido na história. Talvez se eu estivesse sozinha, teria continuado nessa relação doente.
Não sofram calada.