eu preciso mto d ajuda, parece q eu estou preso numa cadeia mental, eu n tenho coragem d fazer coisas novas q eu tenho vontade. Me bate uma preguiça, várias desculpas me passam pela cabeça, eu começo a me sentir mau fisicamente, com aquele nervosismo quando eu tento e tudo mais.... o q eu faço?

eles perguntam
3 1
elas respondem
19/11/2015 10h49
Porque se esforçar é chato, da preguiça. O ser humano ama o comodismo! Sem contar que o novo nos assusta, o medo de mudar me paralisa demais
19/11/2015 10h55
Comece mudando aos poucos, por exemplo: determine um tempo para ficar no computador, levante mais vezes da cama ou do sofá, saia de casa com mais frequência (seja pra caminhar, resolver algo, ir na padaria, tanto faz), escolha UMA meta MUITO importante pra cumprir e comece se esforçar por ela, experimente coisas novas, etc.
A mudança começa devagar, mas vc tem que se esforçar prq ninguém poderá fazer isso por vc.
19/11/2015 12h22
É difícil porque nos acomodamos muito facilmente. Pra você sair desse estado tem que tomar uma decisão, escolha uma coisa que quer fazer, só escolhe. Não pensa em mais nada, e se pensar ignora. Você tem que colocar metas pra você, como se fosse uma ordem. Quando você der o primeiro passo já vai se sentir mais confiante para o segundo e assim por diante. Começar é que é o mais difícil, por isso tome uma decisão e faça!
eles respondem
20/11/2015 21h16
Eu tentei pensar em algo que pudesse completar ou acrescentar o que a Kdomingos disse, mas minha opinião é basicamente a mesma: A zona de conforto é algo que você está acostumado, domina, tem conhecimento de como é. O desconhecido assusta e fazer algo diferente dá trabalho.