1.18K  08/08/2020 01h11

Pois bem, a desigualdade social que tanto é comentada não é a distância entre os rendimentos dos mais pobres para
os mais ricos comos os outros comentadores disseram, na realidade isso é a desigualdade de distribuíção de RENDA,
o que não significa algo ruim necessariamente. Veja só, o que causa a desigualdade SOCIAL são os impostos INDIRETOS,
pense o seguinte:

Matheus que ganha um salário mínimo (954 reais) e o Felipe ganha 10 salários mínimos (9.540 reais), e esses dois brasil
eiros irão ao mercado comprar um cesta básica que custa 352 reais, esse valor custa para o Matheus mais de 50% de todo
o seu salários, mas já para Felipe a cesta básica custa 5% do seu salário, portanto, é muito mais caro para o Matheus
essa cesta, MAS tanto o Matheus quanto o Felipe não estão pagando apenas pelos produtos das cestas básicas, eles estão
pagando também os impostos indiretos que o Governo coloca nessa cesta básica, e advinha quanto da cesta básica são
imposto, quase 50% dos 352 reais da cesta básica, ou seja, 126 reais são apenas os impostos que o Matheus e o Felipe
estão pagando para comprar a mesma cesta básica, se não tivessem esses impostos, o Matheus que só ganha 1 salário
mínimo poderia comprar 2 cestas básicas pelo mesmo valor que com os impostos diretos, é exatamente aí que reside
a desigualdade social no Brasil, que é causada esssencialmente pelo Governo e mais ninguém, fazendo que esse fardo
do imposto seja muito mais pesado para os mais pobres, causando assim um abismo social.

elas perguntam
11 8
eles respondem
27/08/2018 21h32
Fala o que teu professor quer ouvir. Se ele foi minion, fala que o Estado é grande demais, tem muito imposto, prejudica os empreendedores, dai o pais nao cresce, pq tem estatais deficitários e esse lixo de discurso neoliberal.

Se ele por petista, diz que é pq o importo é injusto, foca o consumo e o pobre e a classe media e isenta os ricos, e que os juros sao altos demais pra proteger os lucros do rentismo enquanto a economia fica estrangulada e o povao no desemprego e informalidade.
27/08/2018 18h56
Não é a distância entre o rendimento. ..é a desigualdade de renda... Uaiiiiiiiii

Melhora isso aí.
anônimo
27/08/2018 18h54
Quem ganha 10 salários nem compra cesta básica
anônimo
09/02/2019 00h47
Desculpa fiquei com preguiça de ler tudo, manda um áudio.
27/08/2018 19h52
Mas o q o Mateus pode fazer para receber o mesmo q o Felipe?
anônimo
27/08/2018 18h59
Cesta básica PT feat. Odebrecht
anônimo
27/08/2018 19h46
Introdução ok
Desenvolvimento ok
Conclusão ???
Você vai resolver a problematização?

Tem que corrigir lá em cima na introdução
27/08/2018 21h43
Tem um certo sentido, os impostos são fodas mesmo, mas enfim, você pode complementar esse texto! Explique a origem da desigualdade social, explique um pouco sobre o porquê alguns tem mais do que outros, tem um trecho do livro "A Mentalidade Anticapitalista", no início do livro, antes de começar, o escritor Flavio Morgenstern(Não é o escritor do livro) cita algo sobre, agora estou fora de casa, nao tenho acesso ao livro agora, mas quando eu chegar vou colocar aqui esse trecho para tentar te dar uma ideia!
08/08/2020 01h08
Sem sentido
anônimo
07/02/2020 11h56
Fale sobre o coeficiente de Gini, dará um aspecto mais acadêmico a sua apresentação.
anônimo
02/10/2019 11h30
Imposto é absurdo realmente esse texto faz sentido mas infelizmente o Brasil sempre ter a essa desigualdade imensa entre quem é rico e quem é pobre
elas respondem
anônima
27/08/2018 21h29
Acho que você não entendeu o conceito de desigualdade social, ela vai muuuuito além de salário e cesta básica.
anônima
07/02/2020 11h51
Vish
08/08/2020 01h11
Qdo a preguiça passar, aí voltarei para ler rs
08/08/2020 01h07
Pega fogo cabare
anônima
27/07/2020 19h03
Obs
anônima
02/10/2019 11h05
hummmmm
anônima
27/08/2018 21h48
Eu to fazendo trabalho parecido, só que tema é sobre a economia do Brasil, o professor pediu para falar da carga tributária do preço da gasolina e se o preço que pagamos pelos produtos é justo.
Sobre desigualdade social, acho que vc pode se aprofundar mais. Esse livro fala pouco sobre e mt bom.
https://drive.google.com/file/d/10kLKXARU_MOl5UcPIcKeO2sxACS_ZEew/view