Ano que vem vou ter que me alistar, e não sei se quero servir pelas coisas que eu vejo o povo falar, que lá dentro eles sofrem ''tortura'' são humilhados e essas coisas...
Eu quando me alistei obrigatoriamente cursava História e ia entrar pela NPOR, mas perdi alguns prazos nas idas para o batalhão e acabei pegando excesso de contingente. Na época eu tinha pavor de ouvir as histórias, mas hoje em dia com mais maturidade talvez eu tivesse me esforçado um pouco para entrar...
Alguns amigos que serviram falam muito bem no aspecto social e disciplinar, além do salário. Sempre tem história dos "trotes" que faziam mas parece ser mais amigável hoje em dia e não humilhante, a não ser que você arranje treta com algum superior ou marque muita touca, aí vai ser "sugado" como eles constumam dizer.
Resumindo, pode ser uma boa experiência...
Sobrei, sirvo pra nada. E se pudesse escolher sobraria de novo, nao nasci para a vida militar, nem pela disciplina ou pela rotina, mas pela historia, pelo que as forças militares significam. Nem citerei o período de 1964 a 1985, porque exceções devem ser analisadas sempre excepcionalmente.
Mas mais uma vez, nao serviria.
Infelizmente, fui dispensado por excesso de contigo dia. Mas, se pudesse teria servido numa boa, e na aeronáutica. A disciplina e o regimentorno interno é muito bom e ajuda muito no desenvolvimento.
Pra você tá lá dentro tem q ter muito jogo de sintura com a galera e tá esperto com o que acontece do sei lado.