Deve-se citar uma última vez a perturbadora fórmula de Pavese em seu diário íntimo: “Você será amado no dia em que puder mostrar sua fraqueza sem que o outro se sirva dela para afirmar sua força.” Esse amor é o mais raro, o mais precioso, o mais milagroso. Se você recua um passo, ele recua dois. Simplesmente para lhe dar mais lugar, para não esbarrar em você, para não o invadir, não o oprimir, para lhe deixar um pouco mais de espaço, de liberdade, de ar, e tanto mais quanto mais fraco o sentir, para não lhe impor sua potência, nem mesmo sua alegria ou seu amor, para não ocupar todo o espaço disponível, todo o ser disponível, todo o poder disponível…

elas perguntam
2 1
eles respondem
28/08/2018 13h56
Gostei dessa frase: você será amado no dia em que puder mostrar sua fraqueza sem que o outro se sirva dela para afirmar sua força. É exatamente assim que eu me sinto com ela.
elas respondem
28/08/2018 12h03
Minha meta. Amor desapegado.
Concordo ser raro.
Você se deixar em segundo plano pelo outro.