A teoria é o seguinte:

Quando foi retirado da cruz ele estava muito ferido, agonizando, mas não estava morto.

Então durante 3 dias metaforicos, acho q sao na verdade 3 ciclos da lua seus ferimentos foram tratados por aquelas mulheres q apoiavam suas ideias e ele se recuperou.

Logo a ressurreição é na verdade ele ter se recuperado dos ferimentos a crucificação e voltou a suas campanha politico e religiosa.

Mas por ter sido crucificado passou a ser considerado um homem "morto" pela sociedade. Algo semelhante a maneira como a sociedade atual ve um ex presidiario.

Qual sua opinião sobre essa teoria?

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
28/08/2018 11h58
Que mesmo,Alguns da sociedade que acham mentira e não acreditem nele, que ele morreu por nós e que ele reina...
Não irá mudar o que já está:
CONSUMADO!! E QUE ELE VAI VOLTAR!!
Eles podem achar o que quiser, a verdade nunca vai ser mudada.hihihi
:D
anônima
28/08/2018 11h56
Acredito no que esta escrito na biblia.
anônima
13/03/2019 11h18
O fato de ele ter sido retirado da cruz foi um privilégio, graças ao amigo rico.
Historicamente a crucificação era um castigo terrível pq não dava ao morto a chance de ser "protegido e lamentado". Ele se deteriorava na cruz, apodrecia e caia aos pedaços, não dando a família a chance de conseguir um "retrato" de seu rosto, para que desse modo fosse esquecido.
28/08/2018 12h17
Cara vc é o anticristo ?
Só faz perguntas sobre esses assuntos ?
Se está tentando abalar a fé de alguém, nem perca tempo ;)
anônima
28/08/2018 15h51
ao 3 dia ele ressucitou mesmo que vc não acredite isso aconteceu
anônima
13/03/2019 11h28
Olha, sou deísta, e o deísmo desacredita de teorias fantasiosas muitas descritas na Bíblia. Por isso, acho uma teoria muito válida essa que descreve, faz sentido, mas não vou afirmar que seja a verdade absoluta, é uma teoria interessante e plausível.
eles respondem
anônimo
28/08/2018 13h04
Muito ceticismo equivocado leva a isto. A priori você deveria saber que a Bíblia nunca foi modificada, além para ser teoria deveria ter provas, isto é mais um achismo que hipótese e não é teoria isso aí.
28/08/2018 14h50
Procure pelos livros de John Dominic Crossan
Vc vai entender melhor sobre isso.
Há questões em relação à tradição judaica sobre estar pendurado numa cruz antes ou depois do pôr do sol etc.
Enfim. Altas tretas.
28/08/2018 15h10
É por isso que chamamos de fé.
Se algo for provável, não precisamos ter fé que aconteceu, apenas sabemos que aconteceu.

Quando não temos fé, buscamos explicação lógica para o fato.

Agora, é um direito seu não ter fé e buscar explicação lógica para os fatos.
Do mesmo jeito que é direito das pessoas terem fé e acreditar na Historia como ela é contada.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Analisando de forma racional e coerente, tudo que voce falou faz sentido
Analisando com olhos da fé, isso é um absurdo!
13/03/2019 11h25
Isso ai é balela, querem politizar Jesus. Nada ver. ele realmente morreu e ressuscitou dos mortos. mas segundo as teorias certas ele era casado e o santo grau na verdade seria sua linhagem sanguinária na terra junto com a Maria Madalena. Mas Jesus realmente morreu na Cruz, ele teve a famosa EQM (experiência quase morte) que é quando o Espírito sobe aos Céus e retorna ao corpo humano na terra, mas como Jesus era extremamente avançado espiritualmente e carnal mente ele teve uma EQM junto ao seu corpo físico, por isso os relatos que Jesus reencarnou no sexto dia.hehehe