Eu sei que tem muita gente que não tem um teto sob a cabeça. Mas eu não me agrado da minha casa, ela é velha e feia e tem um teto baixo e quente. Comprei um guarda roupas há dois meses atrás é não coube pq as paredes são baixas e ele tá jogado no chão e minhas roupas em cima de móveis, tudo uma bagunça. Eu tenho um trabalho temporário até 2021 e ganho em média 1.220 reais por mês, é pouco pq minha mãe só ganha 800 então tenho que ajudar em muitas coisas. Pensei em fazer alguma coisa pra reformar minha casa de modo que ela me agrade, mas todo mundo coloca essa minha ideia abaixo, ninguém leva fé pq dizem que vou ficar endividada e que não vale a pena, mas era um sonho ter a casa bonita e uma quarto agradável e grande. Eu levo a opinião dos outros muito a sério, por isso desanimei, mas pensei que se tem que fazer algo tem que ser agora, pq qnd eu sair do emprego vai ser impossível.

elas perguntam
5 13
eles respondem
anônimo
28/08/2018 20h52
Não é por quê algumas pessoas, infelizmente, não tem onde morar, que você precisa se contentar e acomodar com o que tem. Você tem consciência de quê a sua casa é melhor que nada, não tem? Isso basta. Faça as contas, mude o que a sua condição te permitir. Vai fazendo aos poucos e não cometa nenhuma loucura arquitetônica e/ou financeira.

Mas, cá pra nós, por que caralhos tu não mediu o espaço antes de comprar o guarda roupa? Isso é o básico pra comprar móvel, filha.
28/08/2018 21h58
Ainda há linhas de financiamento para reforma/ materiais de construção civil, para se pagar em muitas parcelas.
Difícil ajudar de longe, mas seria legal elencar as maiores necessidades, levantar e comparar custos de mão de obra e materiais, e ver o que é possível fazer para melhorar ou, ao menos, amenizar os problemas de conforto que vc vivencia aí.
28/08/2018 20h50
Por agora não sugiro nada que gaste muito dinheiro. Espere a economia voltar ao normal, ou cair do penhasco depois das eleições.
anônimo
28/08/2018 21h54
Já mudei muito, eu não me apego tanto a casa.
28/08/2018 22h50
Será que a mulher sonha mais que o homem ter uma casa própria aqui teve mais comentários de mulheres.
Próximo tópico..
elas respondem
28/08/2018 21h00
Eu gosto da minha casa.
Quanto ao seu relato, vc pode fazer as coisas aos poucos, fazer vários orçamentos e arrumar sua casa ao seu gosto, a satisfação de ver tudo arrumadinho depois vai ser ótima :)
anônima
28/08/2018 22h24
Amo minha casa, mas a vizinhança deixa a desejar.
28/08/2018 21h57
Não tenho casa...mas enfim... Amo a casinha da minha mãe :3
anônima
28/08/2018 22h15
A minha casa é meu lar, e a amo por isso. Mas poderia ser maior, pois meu quarto é pequeno demais. Só não tenho o mesmo problema pelo teto ser bem alto, o meu problema está na área. Esse valor que você ganha realmente não dá para custear o necessário para a reforma, mas se você tiver coragem e souber fazer uma reserva contendo gastos desnecessários, pode financiar em alguma agência. A casa da gente é o aconchego, a paz, o descanso, tem que nos alegrar e não nos frustrar.
28/08/2018 21h53
Sim, pois me sinto em casa e tenho a sensação de aconchego e paz.
28/08/2018 21h30
Minha casa deve ter uns 30 anos, toda emendada, cada cômodo com um tipo de cerâmica, mas eu amo tanto! Eu sou muito desleixada com essas coisas, realmente não ligo, não me envergonho. Se isso te incomoda, faça as contas e poupe grana
anônima
29/08/2018 02h59
Eu gosto do meu (apto).
Você já pensou em se mudar? O meu primeiro apê ficou pequeno e não tem muito o que fazer quanto a isso. Alugamos ele e fomos morar de aluguel em um maior. Tem que ver todas as possibilidades. É possível você mesmo fazer algumas melhorias. Já a questão do teto é mais complicado.
Já que ninguém acredita, faz uma poupança, daqui um tempinho você terá o dinheiro para o ponta pé inicial.
anônima
29/08/2018 09h02
Não tenho o q reclamar da casa, mas o local é péssimo. Se é o q vc deseja, acho q vc deveria construir sim.
29/08/2018 09h05
Vc tem que parar de ir na onda dos outros e juntar dinheiro para a reforma se puder, tem gente que faz comentário negativo por que se você fizesses a pessoa morreria de inveja. Não conte seus planos para todo mundo
anônima
28/08/2018 21h40
Eu gosto da minha casa...se tu n agrada tem toda razão de querer algo melhor...n desista n tu vai conseguir
anônima
28/08/2018 20h53
Sim eu gosto..é bem confortável .
28/08/2018 20h53
Não desista dos seus sonhos, construa um quarto então bem grande e bonito pra vc!
anônima
29/08/2018 16h00
Eu amo por isso não saio daqui.