Seguinte, tô no penúltimo ano de faculdade. E tá começando o projeto do tão temido tcc, o qual eu vou fazer SOZINHA. Tenho duas amigas lá e elas vão fazer juntas... O problema é q sou muito tímida pra falar em público, tô desesperada... Todo mundo percebe isso, o que é pior ainda. Não sei oq fazer...

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
28/08/2018 23h21
eu tinha o mesmo problema. o segredo é você estar muito bem preparada qto ao tema, dessa forma você vai apresentar por conhecimento e não pela preparação da apresentação. fica mais natural tanto pra quem vai te avaliar quanto para sua desenvoltura e confiança. e lembre-se que ficar nervoso é normal e a banca está sabendo disso. alem disso, eles estao avaliando o seu conhecimento e não sua personalidade. é melhor eles perceberem que vc é uma timida com conhecimento do que uma "atriz" despreparada.

boa sorte. vá tranquila que vai dar tudo certo.
29/08/2018 00h55
INTRODUÇÃO (sem duplo sentido ...rs):
Mostre-se tímida. Diga que está tímida ! Inevitável ter que IR e estar na posição de orador. Comece como está fazendo aqui, SE LAMENTANDO ! Aceite RISOS como INCENTIVO. Logo você vai ver que estará entre "amigos". O principal mesmo é dominar o assunto e evitar DECORAR qualquer coisa. Fale com propriedade.
Acho que é isso !
Boa sorte !
anônimo
29/08/2018 00h58
Treina no espelho.
29/08/2018 01h05
Sei como é, antigamente eu não conseguia ler em público daí achavam que eu era analfabeto :(
Mas, ao passar do tempo eu comecei a perder a timidez e consegui a ler para os outros. Mas, depois fiquei meio despreocupado e achar as coisas em voltar inútil, e comecei a não me importar com nada mais. Enfim hoje não tenho mais timidez, e consegui apresentar vários trabalhos na minha escola, muitos deles tive que arrastar o grupo, praticamente eu fazia a maior parte. Bom, a dica é essa manda todo mundo se f***r, eles não são melhores que você, ninguém pode falar nada contra, sua capacidade é melhor que todos.
28/08/2018 23h29
Veja umas aulas de oratória no YouTube.
Parabéns pela sua conquista, nem todos conseguem fazer uma faculdade.
Boa sorte.
elas respondem
anônima
29/08/2018 00h30
Não se preocupe com o falar em público, mas sim com o conteúdo de sua apresentação. Professores entendem seu nervosismo, não deixe que isso te atrapalhe agora.
anônima
29/08/2018 01h15
Pior que nem tem como fugir da tremedeira, rubor facial, sudorese e branco na hora!
anônima
29/08/2018 08h55
Entendo. O segredo é a preparação. Se vc domina o seu tema, a sua fala vai fluir naturalmente.
anônima
29/08/2018 09h11
Público não é comigo..tenho pavor de falar em público , pra uma pessoa anti-social como eu é tão difícil lidar com a sociedade..quando eu ia apresentar trabalho eu só faltava passar mal, nunca mais eu vou falar em público sò passava mico.
anônima
29/08/2018 09h31
Uma vez passei por isso no curso técnico. O que eu fiz? Decorei o texto na cabeça, tirei minhas lentes de contato (sou míope) não enxerguei os rostos óbvio kkkkk e foquei na parede... tirei 10 e ainda fui parabenizada..
28/08/2018 23h17
seja confiante.
anônima
28/08/2018 23h20
Treina na frente do espelho...repete até tu se sair bem...fica com um objeto na mão ex.:uma caneta e enquanto fala vai brincando com ela aí diatrai tua mente e não fica mt nervosa...cmg funciona..
.Boa sorte