Quando comecei o namoro, minha namorada se cuidava aos extremos, inclusive trabalhava como modelo. Ela era sem base de gata!
Acontece que dentro de um ano ela engordou mais de 20Kg, parou de se cuidar, está toda marcada de espinhas... enfim. Não liga pra nada praticamente, e está horrorosa!

Eu não acho justo terminar com uma mulher tão bacana por conta de aparência. Mas ao mesmo tempo me sinto triste em ver que ela não se cuida para estar comigo.

eles perguntam
15 12
elas respondem
29/08/2018 10h46
Tem mulheres que so se arrumam em quanto estão solteiras, quando começam um relacionamento ficam relaxadas, deve ser esse o caso da sua namorada.
Fala pra ela se cuidar mais porque você está perdendo o tesão por ela, dá esse alerta, com certeza se ela não quiser te perder vai começar a se cuidar novamente.
29/08/2018 09h00
Pessoas felizes podem não saber lidar com a felicidade e acabar se auto sabotando por no fundo não se sentirem merecedores da felicidade delas. Se vcs são felizes juntos pode ser isso ou talvez ela tenha se sentido na obrigação de estar sempre arrumada e viu de alguma forma que já atingiu seu "gol" e não precisa ser exigente com a própria aparência para ficar com vc. Ninguém é obrigado a nada, mas fala para ela que vc não a enxerga como a mesma pessoa de antes e gostaria de ter essa pessoa de volta
anônima
29/08/2018 08h51
Talvez seja algum problema emocional. Converse com ele. Pode ser q ela esteja passando por uma situação difícil e vc não saiba.
anônima
29/08/2018 08h04
Chama ela pra ir pra academia com você. Façam programas "light". Sugere ela procurar uma dermatologista.
"Só não damos jeito pra morte".
Me vi nesse seu relato aí, e recuperei minha autoestima. Meu marido me ajudou e me ajuda muito me obrigando a ir na academia rsrs e não deixando eu comer gordices.
29/08/2018 01h12
Tem algum motivo pra isso vc não acha? ela tem depressão? vc tem que ajudar ela a voltar a ser quem era, dando apoio e entendendo o pq de tudo isso. boa sorte.
29/08/2018 08h13
Alguma coisa muito séria e grave demais aconteceu para ela engordar tanto assim e parar de se cuidar. Porque tu não procura saber qual o motivo disto tudo e tenta ajudá-la ao invés de ficar criticando e reclamando? Ela pode estar passando por problemas seríssimos e tu nem te deu conta disto. Tu estás mais preocupado com a "beleza" dela do que com a saude mental.

O que aconteceu com ela durante este ano que vocês estão juntos? Ou tu nem percebeste nada....ela não iria engordar 20 QUILOS EM UMA ANO e ficar assim desleixada sem motivo grave, ainda mais que era uma modelo.
anônima
29/08/2018 01h12
é, se a aparência é tão imprescindível assim para vc, é melhor vc terminar
já que vc descobriu que a vaidade dela não era bem uma vocação
29/08/2018 08h03
Psicólogo, exercício físico, dieta, Estetica e apoio.
anônima
29/08/2018 08h00
Mudei a resposta!
Tenha uma conversa franca com ela e diga que a ama muito, mas, que ela precisa se cuidar, seja psicologicamente, saúde, emocional ou outra coisa.
Para o dono da pergunta: Muitas mulheres param de se cuidar quando estão infelizes no relacionamento.
anônima
29/08/2018 10h52
Você paga o salão de beleza dela? Paga clínica de estética? Paga a academia? Se o dinheiro não sair do seu bolso, não está podendo reclamar de nada.
29/08/2018 08h18
Você começou a namorar com ela por causa da beleza ou por que ela é uma pessoa legal?
Se for a primeira opção sugiro que termine.
29/08/2018 09h25
Ela deve estar com algum problema pessoal, conversa com ela sobre isso mas com jeitinho pra não magoar.
anônima
29/08/2018 11h44
Ansiedade e depressão costumam fazer isto.
Chame-a para sair mais vezes, para lugares movimentados, aumente a autoestima dela, coloque ela pra cima.
Apontar os defeitos dela e dizer na cara dela que ela está largada só vai levar o seu relacionamento para o fim.
anônima
29/08/2018 12h09
Como já disseram pode ser emocional
anônima
29/08/2018 13h11
ela aumentou esses 20 kg pode ser por causa do anticoncepcional ou alguma medicação ou tá com depressão indique pra ela ir ao nutricionista e ao psícológo
eles respondem
29/08/2018 00h32
Conversa com ela sobre. E o mais importante: faça as coisas com ela, tipo vai na academia com ela, convida ela pra fazer uma dieta com vc, elogie as qualidades dela, etc
29/08/2018 00h44
Pois é, quando a gente CURTE, não importa o "formato" ...rs. Mas HORROROSA é foda ...rs. Será que você mesmo já não está desgostando ?
Acho (muito particular) que engordar não pega nada. Preocupa quando rola banhos mal tomados, hálito ruim por má alimentação, relaxamento com compromissos ...
Se a higiene está em dia, um toque carinhoso sobre cuidados com saúde, vai bem.
Sugerir atividades físicas JUNTOS também é uma boa.
Mas somente você pode dizer se rola alguma crise ou talvez, tente descobrir se está rolando algo que talvez vc não esteja percebendo.
Boa sorte !
29/08/2018 08h12
Vc é feio naturalmente e ela nunca se preocupou.
29/08/2018 08h11
Nem sempre é depressão.
Procura ver se ela está ou é ansiosa com as coisas! procura ve se ela está sempre preocupada com alguma coisa, mesmo que essa coisa nao mereça tanta atenção dela assim.

Muita vezes as pessoas encontra na comida um escape para sua ansiedade e preocupação. Isso é muito sério, dai é muito fácil desenvolver compulsão alimentar, obesidade e etc.

Só que o mais importante é saber como conversar sobre essas coisas com ela. Pois dependendo da forma como vc falar, vai deixa-la ainda mais insegura e ainda mais ansiosa, fazendo as coisas piorar.

Caso voce perceba sintomas de ansiedade, propoe uma viagem juntos para relaxar e esquecer dos problemas, e nessa viagem propoe para fazer terapia. Explica porque decidiu viajar, mostra suas preocupações com a saude dela, mostra que percebeu as ansiedade e as preocupaçoes dela. E diga para ela fazer terapia.

Mas saiba falar , é com pisar em ovos
anônimo
29/08/2018 01h28
É bem normal acontecer minha ex também não se cuidava até que comecei a cobrar ela não gostava e não mudava de maneira alguma terminamos ela emagreceu a desgraça kk.
29/08/2018 00h38
20 kg em um ano?? Engravidou?
Putz! Já tinha vazado a horas..
Ela não te ama, sério.
Mulher quando engorda desse jeito, significa frustração e talvez seja você o motivo.
É só vc terminar, que ela perde 10kg em 10 dias..
anônimo
29/08/2018 08h14
Já parou pra pensar que ela está precisando de ajuda?
29/08/2018 08h02
Chega na cara dela e diz: te mexe gorda!
29/08/2018 08h34
mais uma pessoa que usa mascaras para conseguir oque quer.
anônimo
29/08/2018 00h40
Já que os justiceiros imbuídos de santidade e amor chegam para te atacar
29/08/2018 01h16
Depressão certeza, já vi acontecer. A menina era linda, ainda hoje dói só de lembrar.
29/08/2018 00h43
Matrícula ela no Crossfit e faz essa gordinha virar pneu de trator