3.25K  07/08/2020 23h07

Hoje em dia eu vejo várias pessoas defendendo relacionamentos homossexuais com a afirmação de que se duas pessoas se amam elas devem ficar juntas. Com incesto não seria a mesma coisa? Quando se fala de incesto as pessoas começam a achar nojento, fora de questão, desumano, ou seja, completa repulsa. Exatamente o mesmo tratamento que o homossexualismo recebia em tempos mais antigos. Você acha que o "amor" acaba quando se coloca incesto no meio? Por que essa diferença de tratamento com assuntos tão parecidos? Será se um dia esse tabu será quebrado também? Desculpa por tantas perguntas em uma só. Obrigada por ler até aqui : )

elas perguntam
19 16
eles respondem
29/08/2018 16h58
O incesto entre parentes muito próximos é algo biologicamente afastado da maioria dos primatas superiores. Não é mera questão cultural. Embora eu já avise que essas grandes dúvidas sobre antropologia não tem consenso entre os biólogos, antropologos, historiadores e etc.

O que sabemos é que, diferentemente até da homossexualidade, o incesto foi amplamente banido das sociedades humanas, em quase todas as épocas, culturas, das tribos as grandes civilizações. RAROS são os casos de tolerância ou aceitação. Então é algo natural (o tabu) para os humanos.

Agora a questão final. Não é ilegal. Dois adultos podem transar, basta serem capazes de consentir. Eles só não podem casar. Nossa sociedade moderna tende a ignorar a questão, nos lugares mais avançados, mas duvido que deixe de ser uma prática rara ao menos abertamente.
29/08/2018 16h50
Aí começa a mesma história para pedofilia, mãe e filho, pai e filho, etc.
anônimo
29/08/2018 16h49
Sim, além de nojento de se imaginar.
anônimo
28/07/2019 12h30
Eu já namorei e tenho filha com uma prima,não vejo nada de mais
anônimo
29/08/2018 20h22
Meu Deus
29/08/2018 20h21
Não entendo o argumento das pessoas que dizem ser doentio. O que a biologia da situação tem a ver com a moral ? É só não ter o filho, adota...
Acho tanto tabu quando prostituição.
29/08/2018 16h50
Exato... não vejo problema no incesto não... apesar de que são conhecidos problemas genéticos vindos deste tipo de união. Então, eu não encorajaria de forma alguma, mas não vejo problemas.

Se os dois são adultos e estão com saúde mental, ou seja, é uma relação consentida e consciente, não me oponho não. Ainda que seja MUITO estranho (a natureza se encarrega, inclusive, de que a gente tenha uma certa repulsa sexual por parentes tão próximos).
29/08/2018 19h47
Não acho abominável socialmente, há casos no Brasil bem documentados (irmãos criados separados que se conheceram na fase adulta até descobrirem o parentesco, e até depoimentos daqui do site de casos em que foram criados juntos mesmo).
Mas é culturalmente muito estranho à maioria das sociedades. Além dos fatores complicados em rel a reprodução.
29/08/2018 19h38
É cultural. A exemplo de comermos vaca, galinha e porco, mas as pessoas sentem nojinho de comer gato e cachorro.
Não vejo problema.
A não ser para reprodução, por gerar uma prole com pouca diversidade genética,que a tornaria mais vulnerável a doenças.
anônimo
29/08/2018 17h21
Como chegamos até o dia de hoje?
Ou algum filho meteu a rola em Eva, ou Adão passou o cobre em alguma filha.
Se não fosse o incesto, nada hoje existiria.

Mas, voltando ao assunto, o povo assusta porque criamos uma "moral" né.
Mas incesto é algo que acontece frequentemente.
A sociedade leite com pera não suporta a realidade e chora na net.
anônimo
29/08/2018 16h47
Ela editou. Editei aqui também.
Escrevendo...
28/07/2019 12h02
Um taboo na sociedade. Mais acontece desde os primórdios. Eu não vejo problemas.
11/05/2020 16h54
Eu acho abominável. Pai com filha ou filho, mãe com filho ou filha. Não somos animais irracionais, somos racionais. Essa é minha opinião.
11/05/2020 16h55
Carai, galera tá fissurada nessa merda
anônimo
11/05/2020 17h06
Já pratiquei com minha irmã
anônimo
11/05/2020 17h30
Não vejo sentido em alguém aceitar incesto mas repugnar pedofilia, zoofilia, etc.
anônimo
07/08/2020 20h45
Eu não to nem ai, quem quer fazer incesto faz. Não vou ficar me metendo na vida dos outros
anônimo
07/08/2020 20h49
Cada um faz o que quiser da própria vida.
Se eu tivesse uma prima da minha idade e ela quisesse dar para mim, eu não teria problema nenhum.
anônimo
07/08/2020 23h07
Indiferente
elas respondem
29/08/2018 19h28
Nossa tema complicado esse, mas na minha opniao sincera , se duas pessoas adultas se amam nao vejo problema nem um. Homossexualismo existe a muito tempo e teve uma epoca que era ate mesmo normal, a igreja e que colocou pecado em tudo, a mesma igreja que condena o incesto é a mesma que diz que Ló deitou se com duas filhas , para conservar a sua descendencia, elas usaram vinho para facilitar as coisas, mas mesmo assim é ironico pensar que no outro dia nao lembraria de nada, ou sentiria algo a noite,rsrsrs. Entao do meu ponto de vista , sendo adultos e se amam podem sim se relacionarem, do ponto de vista biologico seria melhor evitar filhos, mas é uma escolha de risco de ambas as partes.
29/08/2018 16h52
Eu tenho preguiça de delongar sobre essas coisas. Incesto é uma coisa, homossexualIDADE é outra. Incesto só é um tabu porque estamos no ocidente, vivendo de acordo com o que o cristianismo prega. Só pensar um pouco mais longe, África, Oriente Médio que tal comportamento é naturalizado
anônima
11/05/2020 17h04
É beem diferente. Eu mesma já tive tesão por irmão, mas não cheguei a fazer nada. Hoje em dia não tenho mais.
anônima
29/08/2018 16h53
Essa é a mesma visão que as pessoas que defendem a pedofilia tem.
compara a pedofilia com a homossexualidade e sadomasoquismo que já foram considerados como crimes.
Biologicamente falando n é vantajoso para evoluçao da especie.
anônima
11/05/2020 17h02
O incesto era usado antigamente pra manter uma linha de sangue puro mas nunca aceitaram de vdd...
Se querem fazer façam mas nao busque aprovação, vivemos em uma cultura.
29/08/2018 17h22
Sim, acho maldoso, nojento, doentio..
anônima
29/08/2018 16h47
isso não é tabu e são situações diferentes
anônima
29/08/2018 16h50
Acho sim
anônima
29/08/2018 19h30
Afffff, vamô parar de incentivar essa doença.
Tem mais de 7 bilhões de pessoas no planeta, não faz sentido nenhum querer transar com alguém da família!!!!!!
anônima
29/08/2018 19h41
Olha o nível da doença. Se não me engano no Egito Antigo o incesto rolava solto, para manter a linhagem de faraós deles, e a maioria deles tinha doenças provenientes dessa prática, só nisso já dá para perceber que o incesto não deve ser incentivado.
Eu acho o incesto tão abominável quanto a pedofilia.
11/05/2020 16h53
Acho muito estranho, tipo eu não posso fazer nada com a vida dos outros, escolha deles mas eu acho bem estranho.
anônima
11/05/2020 16h55
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
11/05/2020 17h14
Na verdade, é justamente o oposto. A repulsa ao incesto é algo recente e é ligada à nossa sobrevivência como espécie e nosso sucesso como sociedade. Quanto maior for o parentesco entre duas pessoas, mais parecidas geneticamente elas são, filhos de pessoas geneticamente parecidas tem uma propensão muito maior a ter doenças que não apareceriam se essa similaridade não acontecesse.

Quanto mais a humanidade se desenvolveu, mais pessoas diferentes "se misturaram" dando origem a gerações cada vez mais saudável. Isso não é um chute, nem uma opinião, é um fato científico plenamente provado e, sozinho, elimina, tanto o racismo, quanto o incesto.

O incesto está diretamente ligado a comunidades isoladas, geralmente rurais, onde se tem justamente o maior número de pessoas com doenças incuráveis. Comunidades isoladas - como os judeus ortodoxos, por exemplo - tem um conjunto de doenças incuráveis que pessoas que "se misturam" não tem. Fora isso, hoje graves doenças mentais como depressão, ansiedade e esquizofrenia são claramente ligadas á pouca variação genética.

Logo, se o incesto voltasse a ser praticado, em poucos séculos, a própria sobrevivência da humanidade seria posta em dúvida.

De nada e pare de ser homofóbico.
anônima
22/06/2020 01h27
Os nazistas adoravam incesto. Não entre eles mesmos, mas obrigavam prisioneiros a praticar. Irmão com irmã, pai com filha, filho com mãe...
anônima
22/06/2020 01h36
É nojento e não tem lógica nenhuma. Tanta gente pra transar e o sujeito escolhe logo alguém da família. Fora que se acontecer uma gravidez, a criança tem muitas chances de nascer com várias deficiências. E, novamente, é nojento. Como que alguém consegue olhar para, sei lá, um irmão e sentir tesão??? Isso é coisa de gente com probleminha, tem que fazer uma terapia, tomar um remédio....
22/06/2020 01h38
Amor entre parentes é uma coisa muito estranha pois são do mesmo sangue isso complica muito a fámilia mais n quer dizer q n é aceito se a pessoa quiser namorar com algum parênte poderá mais terá uns olhos ruins na sociedade e na bíblia isso n é aceito