Relacionamentos, paquera, entrevistas de emprego e até mesmo apresentações de trabalhos na faculdade.

Seria um mito?

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
29/08/2018 19h38
Nem sempre, o Bill Gates e o Mark Zuckerberg são tímidos/introvertidos por exemplo.
29/08/2018 22h56
Não. Sou introvertida e só não tenho pressa. Vou no meu ritmo até conseguir o que quero.
anônima
29/08/2018 20h26
Depende..
anônima
29/08/2018 20h29
Nada haver. Dependendo do ramo profissional é melhor que seja introvertido.
Tenho um colega de TI introvertido que ganha R$13.000 por mês. Além disso ele conheceu uma moça linda pela internete de outro estado e daqui a alguns meses irão casar.
anônima
29/08/2018 20h25
Acho q os dois tem sua vantagens e desvantagens...o extrovertido se destaca mais na área de da comunicação...e o introvertido acho q na área(desculpa mas não lembro da palavra...kkk se eu lembrar eu edito)
29/08/2018 20h26
Sim, mas isso não quer dizer muita coisa.
anônima
29/08/2018 20h28
depende , tem na área da paquera e em profissões que tem que se expor
anônima
29/08/2018 22h37
Depende, tem alguns introvertidos que se destacam pelos seus pontos de vista, inteligencia, e por ser um bom profissional, e em relação a paquera pode ser ate um pouco dificil no começo, mas depois que pegam intimidade as coisas ficam mais faceis.
eles respondem
29/08/2018 20h07
É uma faca de dois gumes. Uma pessoa extrovertida se destaca mais quando as circunstâncias requerem comunicação justamente por possuírem essa essência mais comunicativa (por Leandro Vocal), mas ao mesmo tempo, elas têm mais chance de falar bobagens, de expor os próprios pontos fracos, de entrar em contradição, entre outros problemas. Entretanto, como dito no início, elas, invariavelmente, aparecerão mais.
29/08/2018 21h36
Introvertido é tudo perdedor.
29/08/2018 20h39
Acredito que os dois tem lá o seus pontos positivos. Claro que em uma festa, um extrovertido vai ter mais sucesso do que aquele que fica escondido. Na paquera também pois geralmente eles transmitem uma energia positiva e contagiante.
Já os introvertidos, já vou logo dizendo que ser um deles não é ser tímido. Timidez é se sentir inibido em situações sociais, o introvertido geralmente não tem vergonha mas gosta de ficar na dele. E sim, pode haver uma pessoa que além de tímida é introvertida. Voltando, os introvertidos geralmente são muito inteligentes e até mesmo conseguem analisar muito bem as pessoas. São ótimos para trabalho que muitas vezes exige raciocínio lógico e um bom intelecto. Não estou dizendo que extrovertido não possa ser muito inteligente, mas muitos deles ignoram coisas mais lógicas para ficar socializando.
Então concluindo tenho certeza que nenhum deles é melhor que o outro. Vai depender do contexto que vc inserir.
anônimo
29/08/2018 21h00
Talvez, mas nas profissões que exigem um trato social mais enfático.
E isso vai depender do modo da pessoa trabalhar tb.
anônimo
29/08/2018 21h42
Sim, é um mito.

Eu sou introvertido. E tenho sucesso em relacionamento, paquera, entrevista de emprego e até apresentação de trabalho/faculdade.

Introvertido é quem pensa mais do que fala. Longe de timidez, falta de autoestima, falta de confiança...