Nada haver. Dependendo do ramo profissional é melhor que seja introvertido.
Tenho um colega de TI introvertido que ganha R$13.000 por mês. Além disso ele conheceu uma moça linda pela internete de outro estado e daqui a alguns meses irão casar.
Acho q os dois tem sua vantagens e desvantagens...o extrovertido se destaca mais na área de da comunicação...e o introvertido acho q na área(desculpa mas não lembro da palavra...kkk se eu lembrar eu edito)
Depende, tem alguns introvertidos que se destacam pelos seus pontos de vista, inteligencia, e por ser um bom profissional, e em relação a paquera pode ser ate um pouco dificil no começo, mas depois que pegam intimidade as coisas ficam mais faceis.
É uma faca de dois gumes. Uma pessoa extrovertida se destaca mais quando as circunstâncias requerem comunicação justamente por possuírem essa essência mais comunicativa (por Leandro Vocal), mas ao mesmo tempo, elas têm mais chance de falar bobagens, de expor os próprios pontos fracos, de entrar em contradição, entre outros problemas. Entretanto, como dito no início, elas, invariavelmente, aparecerão mais.
Acredito que os dois tem lá o seus pontos positivos. Claro que em uma festa, um extrovertido vai ter mais sucesso do que aquele que fica escondido. Na paquera também pois geralmente eles transmitem uma energia positiva e contagiante.
Já os introvertidos, já vou logo dizendo que ser um deles não é ser tímido. Timidez é se sentir inibido em situações sociais, o introvertido geralmente não tem vergonha mas gosta de ficar na dele. E sim, pode haver uma pessoa que além de tímida é introvertida. Voltando, os introvertidos geralmente são muito inteligentes e até mesmo conseguem analisar muito bem as pessoas. São ótimos para trabalho que muitas vezes exige raciocínio lógico e um bom intelecto. Não estou dizendo que extrovertido não possa ser muito inteligente, mas muitos deles ignoram coisas mais lógicas para ficar socializando.
Então concluindo tenho certeza que nenhum deles é melhor que o outro. Vai depender do contexto que vc inserir.