A resposta óbvia seria que não, certo.
Mas aquela pessoa que está na mesma situação de sempre, você sabe lidar com aquilo e tenta ajudar, porém a pessoa nunca põe em prática seu conselho.
Vocês diriam que é melhor desistir ou parar de "amaciar"/ser compreensivo (vocês sabem o que eu quero dizer) e dizer a verdade para a pessoa ?
Não sei se a criatura reagiria mal e ficaria com raiva (eu diria que é o mais provável) ou cairia na real e tentaria mudar de verdade.

eles perguntam
8 3
elas respondem
29/08/2018 20h09
usa psicologia reversa. As vezes da certo.
anônima
29/08/2018 20h10
Acho válido tentar, mas se a pessoa não quiser não adianta.
29/08/2018 20h11
Sim mas nem sempre vai dar certo.
anônima
29/08/2018 20h18
Não é possível ajudar quem não quer uma solução.
29/08/2018 20h57
Melhor arriscar mandar a real, se a pessoa vai se tocar ou não é só com ela. Infelizmente existem casos perdidos, mandar a real é o melhor que você pode fazer
anônima
29/08/2018 21h24
sei lá é complicado. julgamos pelo nossa própria percepção, mas só a pessoa sabe pelo que realmente está passado. E se o problema for de cunho emocional a única coisa que vc pode fazer para ajudar é fazer essa pessoa procurar um profissional, ouvi quando ela quer desabafar e abraça-la.
Conselho não ajuda ninguem, atenção, afeto sim. Então se vc tem alguem que vc goste com problemas, apenas ouça e lhe de um abraço.
anônima
29/08/2018 21h33
Depende!
Talvez possam estão ajudando de forma errada.
Explique melhor o caso!
anônima
29/08/2018 21h42
Se a pessoa não quer ajuda, simples! Deixa a pessoa em paz
eles respondem
anônimo
29/08/2018 21h44
Cada um é dono da sua própria vida. Se ele não quer ajuda, simplesmente não ajude.

Ou tu vai forçar?

Cê não tem que falar porra nenhuma, vai cuidar da tua vida. A pessoa foi até você, pra pedir sua opinião? Seus conselhos? Não.

Ninguém é obrigado a agir da maneira que você acha correto. Se ele quer continuar se fudendo ou não, problema apenas dele, não seu.
anônimo
29/08/2018 20h07
Sim, mas não vale a pena.
anônimo
29/08/2018 21h44
Só na base da porrada!