Nunca matei ou destratei nenhum afrodescendente, não gosto nem um pouco da ideia de ser comparada com quem fez isso pelo simples fato de eu não nascer negra
votei em Ninguém deve pagar pelos erros de outros, inclusive de seus pais ou ancestrais.
anônima
29/08/2018 21h28
Eu diria que estão jogando o povo contra o povo!
Estão tirando de uns para dar a outros da mesma maneira e, não estamos percebendo que todos deveriam estar juntos para cobrar das autoridades, recursos suficientes para todos.
Não precisamos de leis que favoreçam as minorias, precisamos apenas que, todos sejam iguais perante a lei.
anônima
29/08/2018 23h17
7) Respondo: você tá certo e eu não sou débil mental.
anônima
30/08/2018 08h32
Eu responderia: felizes são aqueles que vivem da ignorância.
29/08/2018 21h21
Políticas afirmativas existem hoje com o objetivo de não serem necessárias no futuro. E não preciso de textão pra explicar isso
anônima
29/08/2018 21h12
Se for sobre a raça,Vc nunca terá uma resposta à altura, a não ser nascer negro em outra vida, pra saber e sentir na pele essa dívida
anônima
02/09/2018 08h06
Que bom que existem. Há diversas pessoas que hj ainda sofrem e não pensa que é por causa unicamente do passado. Se tudo tivesse ficado no passado não seriam necessárias as políticas afirmativas. Porém, infelizmente, até hj temos reflexo de um país escravocrata que "deixou" de escravizar não tem nem 140 anos. Basta lembrar que este ano um pré candidato a presidência foi denunciado pela PGR por racismo.
eles respondem
anônimo
29/08/2018 21h13
Minha divida histórica é com quem me alimentou e criou.
votei em Dívida histórica é o caralho!
29/08/2018 21h45
"Todos são iguais perante a lei" - Não segundo o sistema de cotas.
votei em Já se passaram mais de 100 anos e a geração atual nada tem a ver com isso
29/08/2018 21h59
O Estado quer dar direito à educação através de uma gambiarra, assumindo assim ele próprio,que não tem mecanismos endógenos pra viabilizar boa educação e formação para todos, até os menos favorecidos materialmente.
Há quem ache certo é quem critique.

Critico pois dá essas chances retirando-se competitividade de quem também é um excluído econômico - classes baixas não-afrodescendentes.

Piora ainda quando se julga o critério de cor num país amplamente miscigenado. Aberracoes são criadas: brancos conseguindo cotas e mulatos sendo barrados.
29/08/2018 21h13
A dívida histórica é do Estado brasileiro criatura, não das pessoas atuais. Ninguém deve nada pra ninguém. A escravidão era permitida por lei. Não é porque os "brancos" tinham escravos. Alguém tá aí te obrigando a quê, mesmo? Hein? Tu faz sempre um esforço enorme pra tirar conclusões simplistas e infantis. Parece uma Usina Nuclear construída pra ligar as lampadazinhas de uma árvore de Natal.
29/08/2018 21h44
Eu não sei você, mas eu não escravizei ninguém.
votei em É impossível determinar e individualizar culpados e vítimas desses eventos hoje.
anônimo
29/08/2018 23h28
Responda nenhuma das anteriores. Ou comente que nã perde seu tempo com questioários dirigidos pu uma ideologia nazista. Ou melhor ainda, diga que quem discorda das políticas de quotas raciais e sociais deve se eleger, mudar a legislação e aguentar a surra que vai levar.
29/08/2018 21h43
Ah veio. Paga prostituindo algumas mães.
anônimo
29/08/2018 21h42
Vai tomar no cu! Aaai! que alívio...
29/08/2018 23h00
Depende. Se for uma resposta exclusiva a um inteligentinho, mando ele enfiar a dívida no cu dele. Se for para pessoas normais, cabe dizer o que acontece quando se coletiviza a culpa de crimes, ainda mais quando se usa a etnia dos indivíduos como critério de julgamento.
anônimo
01/09/2018 16h38
Dívida histórica? esse termo deve ter sido criado por pessoas preconceituosas e alienadas.