Nunca matei ou destratei nenhum afrodescendente, não gosto nem um pouco da ideia de ser comparada com quem fez isso pelo simples fato de eu não nascer negra
votei em Ninguém deve pagar pelos erros de outros, inclusive de seus pais ou ancestrais.
Eu diria que estão jogando o povo contra o povo!
Estão tirando de uns para dar a outros da mesma maneira e, não estamos percebendo que todos deveriam estar juntos para cobrar das autoridades, recursos suficientes para todos.
Não precisamos de leis que favoreçam as minorias, precisamos apenas que, todos sejam iguais perante a lei.
Que bom que existem. Há diversas pessoas que hj ainda sofrem e não pensa que é por causa unicamente do passado. Se tudo tivesse ficado no passado não seriam necessárias as políticas afirmativas. Porém, infelizmente, até hj temos reflexo de um país escravocrata que "deixou" de escravizar não tem nem 140 anos. Basta lembrar que este ano um pré candidato a presidência foi denunciado pela PGR por racismo.
O Estado quer dar direito à educação através de uma gambiarra, assumindo assim ele próprio,que não tem mecanismos endógenos pra viabilizar boa educação e formação para todos, até os menos favorecidos materialmente.
Há quem ache certo é quem critique.
Critico pois dá essas chances retirando-se competitividade de quem também é um excluído econômico - classes baixas não-afrodescendentes.
Piora ainda quando se julga o critério de cor num país amplamente miscigenado. Aberracoes são criadas: brancos conseguindo cotas e mulatos sendo barrados.
A dívida histórica é do Estado brasileiro criatura, não das pessoas atuais. Ninguém deve nada pra ninguém. A escravidão era permitida por lei. Não é porque os "brancos" tinham escravos. Alguém tá aí te obrigando a quê, mesmo? Hein? Tu faz sempre um esforço enorme pra tirar conclusões simplistas e infantis. Parece uma Usina Nuclear construída pra ligar as lampadazinhas de uma árvore de Natal.
Responda nenhuma das anteriores. Ou comente que nã perde seu tempo com questioários dirigidos pu uma ideologia nazista. Ou melhor ainda, diga que quem discorda das políticas de quotas raciais e sociais deve se eleger, mudar a legislação e aguentar a surra que vai levar.
Depende. Se for uma resposta exclusiva a um inteligentinho, mando ele enfiar a dívida no cu dele. Se for para pessoas normais, cabe dizer o que acontece quando se coletiviza a culpa de crimes, ainda mais quando se usa a etnia dos indivíduos como critério de julgamento.