— Marta Chaves, in "Perda de Inventário". (Editora Alambique; 1.ª edição [2015]).

elas perguntam
1 2
eles respondem
30/08/2018 12h11
Pra mim remete a sonhos esquecidos ou não concretizados... Desculpe-me se falei bobagem, mas é o q me vem na cabeça. Penso q esses "Chegam" é figurativo.
elas respondem
30/08/2018 12h52
O pó remete a uma coisa antiga, guardada por muito tempo, e vem à tona.
anônima
30/08/2018 12h58
Sei não. Concordo com o anônimo, mas fora do contexto a frase fica um pouco estranha. Tudo passa pela imaginação e não necessariamente indica perda de tempo.