Sabemos que o modelo de família das gerações dos nossos pais e avôs está desaparecendo gradativamente. As mulheres não tem mais o papel de dona de casa ou de cuidadora da família, os homens não figuram mais como o provedor da família. O prestígio histórico do casamento já diminuiu consideravelmente.

Agora, olhando pela perspectiva de nós, homens, o que temos a ganhar com namoros e casamentos?
O homem não é mais visto como o "Homem da família", para o qual existe respeito e admiração dos filhos e da esposa, também não precisamos mais assumirmos um compromisso amoroso ou ter uma estabilidade nessa área para sermos bem vistos socialmente e muito menos para ter sexo à vontade.

Enfim, o custo-benefício de um relacionamento sério é muitíssimo MENOR para o homem do que para a mulher. Logo, creio que não existem boas justificativas para nos prendermos a uma mulher e ajudá-la no cenário atual.
Concordam?

eles perguntam
15 12
elas respondem
anônima
30/08/2018 15h55
Papo de fracassado.
anônima
30/08/2018 16h15
ssantorini nem disfarça quando vai fazer uma pergunta em anônimo
30/08/2018 16h07
Não li, nem lerei.
Cada um faz oque bem entender, ne? E que lide com as consequências.
anônima
30/08/2018 16h16
Se relacione e se prenda a um homem.
30/08/2018 17h04
Blablabla whiskas sachê
30/08/2018 17h22
Relacione-se com um homem
anônima
30/08/2018 17h01
O feminismo acabou com a vida amorosa das mulheres.
O seu relato descreve uma coisa que já acontece há anos.. na minha casa, minha mãe cuidou do meu pai, e meu pai cuidou da minha mãe. Isso não tem muito a ver com geração, essa tese que o homem deve ser de família, você aprendeu na sua casa. Mas na realidade essa coisa de ausência familiar vem desde de décadas... quantas crianças foram largadas também há gerações atrás?!
Quantas pessoas usaram drogas, jovens em shows usando crack, tempos hippies de drogas também; aquilo vem de família mal formada; a família, a destruição das famílias começou ali.
Quem não se lembra da Suzane Hitchtofen que matou os pais?!. o fator família bem constituída vem de excessões..cabe cada um pensar no seu papel, dentro de casa. Deus deu a mulher a função de auxiliar ..
É só você olhar pra trás e ler a bíblia.
Eva deu ouvido à serpente e deixou sua obrigação de lado que era cuidar de Adão..
Eva desobedeceu comendo do fruto proibido; por isso que o mundo está desta forma..
Não é religião é o que Deus manda para todos, mas Eva não deu ouvidos e descartou Adão...
Uma coisa que aprendi; quando a mulher é Boa, o homem cuida dela..

Não li todo o seu argumento, mas espero ter ajudado.
30/08/2018 15h52
Tô afim de ler não
anônima
30/08/2018 16h06
depende de cada pessoa as mulheres são donas de casa e trabalham fora pra mulher é mais pesado , se vc quiser só sexo pague a uma gp, mais quando vc ficar doente quem vai está contigo?
anônima
30/08/2018 20h24
Mulher sempre deu conta de seguir sozinha.
Não procure sentido, homem sempre foi dependente, só aceite.
anônima
30/08/2018 19h34
Se pro homens não tem vantagem, pra mulher menos ainda.
anônima
30/08/2018 20h11
Eu também não vejo vantagem nenhuma no casamento para uma mulher, a maioria dos homens é rejeitável e não consigo sinceramente imaginar que fosse desejável se casar com a maioria deles

Não vejo vantagens nem no namoro o que dirá num casamento kkkkkkk

só de pensar em ter que tocar, beijar ou fazer sexo com a maioria deles já me dá nojo, somente uma minoria é exceção a isso, mas a disputa é grande demais e acho isso uma perda de tempo.

nem pra pegação servem, a solidão cai muito bem na maioria dos casos, não se tem nada a perder de qualquer maneira
anônima
30/08/2018 20h14
Amar
anônima
30/08/2018 21h28
Só tem sentido para quem está disposto a compartilhar, a amar, a conviver com os defeitos e qualidades do outro. Tem homens e mulheres que querem ter um relacionamento sério. Aqueles que não desejam, não tenham. Porque ninguém é obrigado.
eles respondem
30/08/2018 15h51
Se um dia meu filho virar um mimizento desses da internet eu vou colocar ele a forca pra trabalhar de estivador no porto. Eta coisa chata da porra.
30/08/2018 15h55
Não concordo, ainda quero ter minha família.
30/08/2018 16h13
Essa é a sua opinião, mas geralmente quem tem essa opinião são aqueles que não conseguiram uma namorada. Kkk
anônimo
30/08/2018 16h48
O motivo é 2 pessoas quererem fazer isso.
30/08/2018 18h59
E pelo menos sexo tu tá conseguindo? Quem mais fala de relacionamento desse jeito é que não teve nenhum.

Se apaixone, conquiste e ame uma mulher e depois venha com esse papo.
anônimo
30/08/2018 16h23
Eu entendo o seu pensamento, e creio que continuar pensando e agindo dessa forma te condenará no imaterial. Passar a vida usando o próximo como objeto de prazer é, me falta palavras.
De fato, ter algo além de sexo com a maioria das mulheres hoje não faz sentido algum, mas sugar a única coisa que uma miserável de costumes, cultura e valores tem para te oferecer, o corpo, e tendo consciência disso, é condenar a si mesmo pelo próprio egoísmo imundo, Avon.

Esta insatisfeito como o estado atual da cultura, dos valores e dos costumes? Lute, fale algo de útil e pare de se aproveitar do caos instaurado enquanto choraminga pelo mundo não ser do jeito que quer.
anônimo
30/08/2018 16h52
Não concordo não incapacitado moral de planejamento de custo familiar sem saber do futuro e responsabilidades... Vai estudar, crescer e virar homem
anônimo
30/08/2018 16h31
Legal fera ... agora vai lá lavar suas louças !!!
30/08/2018 17h58
Eu concordo com 70% do que você falou. As partes que discordo irei falar adiante:

Embora o casamento no modelo atual não traga praticamente nenhuma vantagem para o homem, há maneiras de contornar isso:

- Só casar com mulheres que tenham renda próxima da sua;

- Fazer um bom contrato pré-nupcial, justo, equilibrado, assessorado por advogados de ambas as partes. Casar com separação de bens.

- Só casar após pelo menos 2-3 anos de comprovada afinidade, respeito e cuidado mútuos. Todos os meus colegas que se casaram com menos de 1 ano de namoro se deram mal, sem excepções.

Ainda existe o apaixonamento e a afinidade, somos programados para isso. Tomando as precauções necessárias, ainda é possível ter um casamento satisfatório, ainda mais considerando que é a melhor forma de se criar filhos.

Caso as condições acima não possam ser satisfeitas, o correto é ficar solteiro e na pegação/namoros mesmo.
anônimo
30/08/2018 16h56
Mulher é merda.
30/08/2018 15h58
Cada um com as suas ideias, se acha ruim, não case, se gosta, case..você é livre =]
30/08/2018 19h07
Eu não sei você, mas pra mim só de ter um mulher para fazer companhia já estaria satisfeito, o prazer do sexo é momentâneo, uma mulher tem capacidade para oferecer além disso!