Aborto é proibido no Brasil, mas se tivesse que tal a decisão ser do homem também em querer ter o filho. Daí se uma das partes não quiser ter um filho por motivos pessoais, ele ser abortado, o que acha?

eles perguntam
8 3
elas respondem
31/08/2018 09h54
E ainda há quem acredite que não existe aborto masculino
anônima
31/08/2018 09h15
Por essa lógica a grande maioria dos filhos seriam abortados, pq a maioria dos homens não querem.
Sou totalmente contra o aborto.
anônima
31/08/2018 02h49
Não, aborto é crime e vc esta matando uma criança. Como se sentiria se sua mãe tivesse te abortado( matado) ? Ruim claro, não estaria aí . A criança sente toda a rejeição e a dor
31/08/2018 05h24
Sou contra o aborto, não quer ter filhos se previna, afinal se trata de uma vida, mesmo que algumas pessoas falem que no início não é uma vida porque não tem cérebro, discordo.
31/08/2018 05h55
Deixa ver se eu entendi: continuaria a existir aborto e agora Seria Legal, se o Homem Quisesse.
Não é coerente, mas é bastante conveniente, né?
Vai arar um terreno, fera, a civilização agradece.
anônima
31/08/2018 09h07
Se preocupe com o abandono parental, tem mais de 5 milhões de crianças que não tem o nome do pai no registro. Disso ninguém fala...
13/09/2018 01h12
O que vale é a opinião da mulher.
anônima
13/09/2018 08h31
se ele vai engravidar e dedicar a vida, completamente, nos primeiros anos, eu acho ótimo.
comecem a engravidar.
eles respondem
anônimo
31/08/2018 09h42
É um CRIME tanto se o homem ou a mulher quiserem ter alguma "opção". É um assassinato de um ser humano ÚNICO, que não teve a chance, pelo menos uma ÚNICA chance, de ver pelo menos uma vez a luz do sol na sua vida. Antes, foi assassinado sem ter feito nada, mal algum a alguém. Sem sequer ter uma única chance.

Não existem "motivos pessoais" para um assassinato de um inocente. O assassinato de uma pessoa inocente, quando mais de um bebê em gestação, será sempre uma tragédia.
31/08/2018 09h19
Hoje o aborto é ilegal, então o evento causador do filho é o sexo, que é responsabilidade de ambos.

Mas se o aborto se tornar legal, então engravidar deixa de ser sinônimo de ter o filho. O evento causal final deixaria de ser o sexo (responsabilidade de ambos) e passaria a ser a decisão de abortar ou manter (que pode ser responsabilidade de um só). Nesse caso ficaria assim: se a mulher quiser abortar (independente da vontade do pai), o aborto é feito. Se a mulher quiser manter, a gravidez é mantida, porém se o homem quiser o aborto e a mulher não, o homem fica isento de qualquer responsabilidade futura com esse filho.

No caso, os homens poderiam fazer um documento registrado em cartório onde declaram que não querem nenhum filho com tal mulher (ou seja, que querem o aborto caso ela engravide). A mulher então poderia decidir se aborta ou não, sabendo dessa informação.

Essa seria a configuração mais equânime e justa, caso o aborto seja legalizado.
13/09/2018 01h15
Descartando o polêmico debate do aborto, o qual só falam o que a imprensa quer que falem, digo uma parada sincera:
>>> No mínimo, a naturesa porderia dividir a opção de amamentar a criança. Isso por que PARIR, só de imaginar, tô fora ...rs.
Só mulher é MACHO pra isso ...rs.