Acabaram de me ligar e disseram que fui convocado para trabalhar nessas eleições.
Tenho até terça-feira para ir no TRE assinar o termo de posse.
Alguém ai sabe como posso me livrar desse abacaxi?

eles perguntam
13 13
elas respondem
31/08/2018 19h55
melhor Jair se acostumando kkkkkkk
01/09/2018 01h02
fui convocada pela segunda vez,credito que não temos muito o que fazer para sermos liberados.A única maneira é vc comunicar através de uma carta ou requerimento ao juiz da sua zona eleitoral o motivo pelo qual vc não quer ser mesario/ou não pode ser mesário .Caso não ocorra o comunicado e o mesário vier a faltar no dia da eleição e não apresentar uma justificativa,constitui crime por desobediência e fica sujeito a processo e multa arbitrada pelo juiz do Eleitoral.
31/08/2018 23h53
Pqp nem me fale
Sou mesária tbm.
anônima
31/08/2018 18h39
No meu tempo não , eu fugia mas vinha o oficial de justiça entregar a íntimaçao .Depois de 5 eleições vc ganha a carta de alforria . Brincadeiras a parte vc pode se filiar algum partido . Olha o lado bom vc ganha um vale refeição , se trabalhar ganha uma folga , e pode chegar a presidente de seção !!!
anônima
31/08/2018 22h16
Ufa, me livrei... rsrs
Fui mesária nas duas últimas eleições, mas desta vez não me chamaram ainda.
Amigo,é o seguinte se foi convocado é quase impossível anular,pois só em caso de doença grave, morte de ente querido e etc...
anônima
02/09/2018 00h52
Também quero saber. Essa já é a quarta consecutiva. : (
31/08/2018 19h56
Meu filho, aproveite. Você ganha o dia trabalhado em dobro.. vou ganhar seis dias de folga no trabalho. Mini férias. Só emendar com feriado e feSHOWww
anônima
31/08/2018 19h51
Vai besta, eles te dão VR.
anônima
31/08/2018 19h47
Não, sei, nunca tive o azar de ser convocada
anônima
31/08/2018 17h46
Eu iria só pelo lanche.
anônima
31/08/2018 17h35
eu também fui convocada, mas recebi uma carta..
acho que paga uma multa caso não vá, só não sei quanto que é.
31/08/2018 17h34
Fui mesária muitas eleições, não tem como, é obrigatório, salve engano vc é dispensado depois de 6 eleições, acho que foi isso pra mim não lembro bem, agora só me chamam pra juri popular, direto.
eles respondem
anônimo
31/08/2018 17h34
Honre o País. Vai lá Lucão
31/08/2018 23h57
Fui mesário e o bom que vc faz amizades com umas amiguinhas
31/08/2018 23h55
Hahahahahahaha
Que foda Brother
Já passei por isso
Fui em 2 eleições
E pedi dispensa na terceira, deferida pelo juiz.
As piores ressacas da minha vida
31/08/2018 22h38
Não sei o que é isso, se for muito sério, foge pro Paraguai.
anônimo
31/08/2018 17h50
Bebe loucamente no dia anterior.
Vai parar no hospital com crise alcoolica, e ressaca de querer pular da ponte.

peça um atestado médico.
31/08/2018 19h54
Pô é tão legal, tu chaveca as mesárias o dia todos, já consegui altas fodas ai..
Fora as que vão votar, tu dá aquele sorrisinho safado, sempre rola um algo mais..
Vai de você saber desfrutar das oportunidades da vida..
anônimo
02/09/2018 00h57
É só n ir
anônimo
01/09/2018 13h46
Pesquise no google pelos beneficios em ser mesário.
01/09/2018 00h25
Nem sabia q ta assim, antes eles mandavam carta pelos correios.....a maneira de se livrar é mudando o comprovante de enderço e telefone.....e caso ele mande p onde vc estiver diga n ser a pessoa, ou faça q nem eu, q n atendo numeros de quem n conheço....

A parte boa é q vc tem direito a duas folgas por cada domingo e tem 1 tiket e vale q vc nem vai gastar por trabalhar perto do local!
anônimo
31/08/2018 22h33
Você precisa ir ao TRE, fazer um termo, e conversar com o juiz, dizendo o porquê você não poderá comparecer nas eleições. Você só precisa de uma boa desculpa. Dizer que o seu cachorro está morrendo não vai convencer. Mas é geralmente tranquilo, se o juiz estiver de bom humor, ele libera. Agora, se você assinar o termo e não comparecer, meu irmão, aí vai até polícia atrás de você.

Eu já fui presidente de mesa em uma eleição. É um saco, mesmo. Enquanto está todo mundo na praia, curtindo, você está paradão lá, vendo aqueles maconheiros com camiseta do Che Guevara chegando para votar na Dilma. Para me livrar de outras eleições eu encontrei uma solução simples: fui ao TRE e troquei a minha seção eleitoral, até mais próxima da minha casa. Nunca mais fui convocado.
anônimo
31/08/2018 21h00
Complicado isso ai.
31/08/2018 17h47
Eu pagava a multa.
31/08/2018 17h36
Se recusar é crime. Se aceitar mas faltar no dia paga multa de meio ate um salário mínimo.