16.2K  02/11/2018 15h57

Gostaria de saber de vocês o que seria melhor. Acredito que passar no concurso seria melhor, pois para uma pessoa que já passou dos 30 (eu tenho 32) tentar uma faculdade pode ser perda de tempo. Se, por exemplo, eu começar a faculdade no ano que vem, em um curso de 5 anos, só concluirei a mesma com 37 anos, se não houver algum imprevisto. Com essa idade, mesmo formado, será difícil conseguir emprego, pois as empresas darão preferência às pessoas jovens e com mais qualificações e que tenham experiência na área. No caso, se eu estudar para concurso, talvez conseguisse passar em 2ou3 anos, talvez. Depois disso eu poderia fazer a faculdade tranquilo. O que vocês acham? Tenho nível técnico (técnico em análise química).

eles perguntam
12 6
elas respondem
22/11/2015 11h10
Um concurso de nível médio técnico não precisa de três anos de preparação, eu acredito! Tente concurso, mas faça sim faculdade. Caso você passe, o concurso lhe dará estabilidade pra fazer a graduação mais tranquilo. Boa sorte
22/11/2015 11h08
Não dá pra tentar conciliar as duas coisas?
Vc deve avaliar se um cargo público de nível médio te atenderá ou se vc terá disposição pra passar num de nível médio, fazer faculdade e só então tentar passar num de nível superior.
Seja como for, te parabenizo por sua postura de progredir e te incentivo.
30/06/2017 16h54
Concurso pra Técn em Química. As universidades sempre chamam para técnico de laboratório. Se conseguir estudar na mesma faculdade, economiza na passagem e tempo.
11/09/2017 19h45
Faculdade e depois concurso público, ou tanto faz, de qualquer forma você ja perdeu um pouco do tempo, não adianta tentar correr.
anônima
11/09/2017 19h48
Tente um curso tecnologo. É só 2 anos e o diploma vale como uma faculdade. Mais tem que ser o teclogo não o tecnico.
11/09/2017 15h53
Faculdade pois é alo certo ... O concurso é incerto demais ...
12/04/2016 22h53
Concurso
Não quero te desanimar não, mas talvez demore bem mais do que 3 anos para conseguir passar e ser realmente chamado pra trabalhar. Se vc fizer cursisnho, estudar pra valer consegue logo (2 anos no mínimo).
Mas... dá p vc conciliar os dois. Ainda vale a pena fazer faculdade ;)
Tbm tenho 32 ;)
anônima
12/04/2016 22h35
Na sua idade eu logo de cara pensei em concurso público. Dependendo da faculdade que você vai fazer você pode sair muito bem empregado, mas as chances se limitam ainda mais nessa crise que estamos vivendo, quanto ao concurso, se passar terá aposentadoria garantida, plano de saúde e todos os benefícios e poderá conciliar o emprego com uma faculdade de sua preferência.
anônima
12/04/2016 22h16
Conheci uma uma mulher de 52 anos na fila da FMU pra fazer a rematrícula dela do curso de Direito.
Acho que não preciso falar muita coisa né? ; )
24/11/2015 19h51
Pode fazer faculdade e depois prestar concurso
22/11/2015 14h09
Estudo com muitas pessoas com mais de 30 anos, isso não é problema para fazer faculdade.
eles respondem
22/11/2015 10h56
Faça faculdade e depois um concurso. Normalmente eles dão preferência pra quem é mais velho, no caso de por exemplo, um empate. Isso consta na maioria dos editais pra concurso público.
anônimo
12/04/2016 22h18
Faculdade, pois a media salaria para concurso de nível médio e muito baixo.
anônimo
02/11/2018 15h57
Eu terminei minha segunda faculdade ano passado com 32 e não me arrependo nenhum pouco .
30/06/2017 16h45
Faculdade
anônimo
12/04/2016 22h40
depende, concurso é uma boa, mas se puder fazer medicina, demora mas tbm é garantido
12/04/2016 22h29
Se for para um bom salário, vale a pena tem alguns concursos com bons salários para nível médio, por exemplo o TRT.
Mas tem que estudar mesmo, de verdade.
Porém, se a faculdade que pretende fazer for o que você realmente gosta, quer... eu optaria pela faculdade.