Eu irei me mudar ano que vem para portugal, e estou com um certo receio pq tudo que tenho e todos meus amigos (os poucos que tenho) estão aqui onde moro, então tenho um certo receio de mudar pq sou pessimo em fazer amigos e não sei como sera para fazer novos, gostaria de ouvir o conselho de vcs em relação a isso, ja q vcs sempre são bons em ajudar os outros ^^

eles perguntam
4 1
elas respondem
anônima
31/08/2018 21h04
Tbm sou péssima, tanto que não tenho nenhum. Mas se não for tão tímida como eu tera mais chances de fazer amigos.
anônima
31/08/2018 21h07
E eu tenho receio pq não quero ficar longe da pessoa que amo
anônima
31/08/2018 21h21
Tenho esse mesmo problema, detesto mudanças justamente por causa disso
anônima
31/08/2018 21h26
No começo vai ser difícil, mas depois você pode se surpreender e conhecer pessoas incrivéis. É só se permitir.
eles respondem
anônimo
31/08/2018 21h11
Cara, embora seja um país de língua portuguesa tem a questão cultural, se você já tem dificuldade de fazer amigos aqui onde está alocado culturalmente, extremamente provável que será um agravante quando se mudar. Amigo se faz conversando, mas não de forma caricata e sim de formagenuína, brow. Certamente você vai ficar interessado culturalmente pelo país, usa isso como ampola para esta lacuna com o pessoal mais aberto.
Tu vais a sofrer, para a fazer amigos não tens como correr.